Previsão: Portland Trail Blazers (4º) x (5º) Memphis Grizzlies

Conferência Oeste: Portland Trail Blazers (4º) x (5º) Memphis Grizzlies

Confrontos na temporada: POR 0 X 4 MEM

28/11 – POR 99 X 112 MEM
17/01 – MEM 102 X 98 POR
22/02 – POR 92 X 98 MEM
21/03 – MEM 97 X 86 POR

Datas do confronto

19-04: Grizzlies x Trail Blazers (em Memphis)
22-04: Grizzlies x Trail Blazers (em Memphis)
25-04: Trail Blazers x Grizzlies (em Portland)
27-04: Trail Blazers x Grizzlies (em Portland)
29-04: Grizzlies x Trail Blazers (em Memphis)*
01-05: Trail Blazers x Grizzlies (em Portland)*
03-05: Grizzlies x Trail Blazers (em Memphis)*

*se necessário

https://www.youtube.com/watch?v=RjkBhAdIkQc

Portland Trail Blazers (51-31)

Maior sequencia de vitórias: nove (de 09 a 26/11)
Maior sequência de derrotas: cinco (de 16 a 24/03)

Time-base

Damian Lillard (PG)
Arron Afflalo (SG)
Nicolas Batum (SF)
LaMarcus Aldridge (PF)
Robin Lopez (C)

Reservas com mais tempo de quadra

Steve Blake (PG)
Chris Kaman (C)
C.J. McCollum (SG)
Myers Leonard (C)

Técnico: Terry Stotts

Líderes (temporada regular)

Pontos: LaMarcus Aldridge (23.4)
Rebotes: LaMarcus Aldridge (10.2)
Assistências: Damian Lillard (6.2)
Roubos de bola: Wesley Matthews (1.3)
Tocos: Robin Lopez (1.4)

Memphis Grizzlies (55-27)

Maior sequência de vitórias: oito (de 21/01 a 04/02)
Maior sequência de derrotas: três (de 19 a 22/12 e de 25 a 29/03)

Time-Base

Mike Conley (PG)
Courtney Lee (SG)
Tony Allen (SF)
Zach Randolph (PF)
Marc Gasol (C)

Reservas com mais tempo de quadra

Jeff Green (SF)
Beno Udrih (PG)
Kosta Koufos (C)
Vince Carter (SG)
Nick Calathes (SG)

Técnico: Dave Joerger

Líderes (Temporada Regular)

Pontos: Marc Gasol (17.4)
Rebotes: Zach Randolph (10.5)
Assistências: Mile Conley (5.4)
Roubos de bola: Tony Allen (2.0)
Tocos: Marc Gasol (1.6)

Análise do confronto

O Portland Trail Blazers chega à pós-temporada de 2014-15 ferido. Isso porque a ausência do ala-armador Wesley Matthews, que só voltará a jogar em 2015-16 após romper o tendão de aquiles, os prejudica bastante. Além disso, o seu melhor jogador LaMarcus Aldridge, joga com a mão machucada, já que adiou a cirurgia para continuar em quadra.

Damian Lillard é um dos jogadores mais confiantes da liga no lado ofensivo da quadra, mas ainda não desenvolveu habilidades defensivas equivalentes. Com a ausência de Matthews, é Nicolas Batum (mais um com problemas, este no joelho) quem deve ser destacado para marcar os armadores adversários nos momentos cruciais das partidas.

Para piorar a situação da franquia, o substituto de Matthews, Arron Afflalo, deve perder os dois primeiros jogos da série por conta de uma lesão no ombro. Apesar de C.J. McCollum ter surgido bem no final da temporada, não inspira confiança para os playoffs e está machucado. Outro que não está 100% é Chris Kaman, que tem dores nas costas.

Já o Memphis Grizzlies já passou por esses problemas de lesão durante a temporada regular, com o único titular que não perdeu jogos sendo Marc Gasol. Todos os outros tiveram algum tipo de complicação e três deles (Tony Allen, Mike Conley e Zach Randolph) chegam aos playoffs exigindo cuidados do departamento médico.

O pivô espanhol, inclusive, foi forçado a abdicar de parte do jogo ofensivo nesta temporada para se esforçar na defesa. No início da temporada, Gasol assombrou ao aparecer mais magro e confiante para arremessar de médias distância ou infiltrar para a cesta, já que normalmente buscava o passe em situações como essa.

Com o pivô mais egoísta, Randolph passou a ser ainda mais útil para apanhar rebotes e não teve que sofrer tanto sendo a primeira opção ofensiva. Já Courtney Lee brilhou com jogadas da zona morta por conta do espaçamento que as atenções focadas em Gasol proporcionou.

A franquia demonstrou uma fragilidade defensiva imensa com a ausência de Tony Allen, um dos melhores defensores de perímetro da NBA, sem dúvidas. Seus reservas (Jeff Green, Vince Carter, Nick Calathes) são defensores apenas medianos, apesar de serem muito melhores do que Allen no ataque. Não que isso seja complicado.

Mesmo assim, todos devem voltar para os playoffs. O Trail Blazers não terá tanta sorte. Desde que Matthews foi forçado a se retirar das quadras, a franquia caiu muito de produção e ficou previsível com Lillard e Aldridge. Mesmo que tivesse mando de quadra seria improvável que vencesse o Grizzlies nesta série, já que perdeu todos os jogos da temporada regular.

Palpite

Portland Trail Blazers 1 x 4 Memphis Grizzlies

  • PedroHEAT

    pegou meio pesado. gosto dos dois times e não tenho preferência na serie, concordo q o grizzlies passa, mas acredito q o portland consegue vencer dois jogos. 4×2 grizzlies, e torcendo pra um 4×3

  • Série difícil de dar um palpite, eu particularmente torço pro Blazers, não gosto do estilo de jogo dos ursos e acho que eles só chegam a disputar um título de conferencia oeste com o Conley bem e jogando bem mais do que jogou nessa temporada, o V.Carter com mais tempo de quadra (por causa dos arremessos de 3) e com o Jeff Green sendo decisivo e jogando muito bem, mas o Portland tbm tá com problemas sérios de jogadores lesionados, como Matthews, Afflalo, D.Wright, e outros jogadores que não estão 100%, então será que o Lamarcão e o Lillard conseguem segurar a onda…então acho que dá Memphis graças a aquele jogo chato de garrafão deles arricaria um 4×2 pros ursos, mas vou torcer pro Blazers nessa série…

  • Gustavo Celtics

    Uma das séries mais equilibradas mais acho q da Memphis 4×3

  • Dream Shake

    Talvez o mais difícil pra palpite do 1º round creio que vai a 7 jogos a série, será muito equilibrado e qualquer um poderá passar, se pra escolher 1 talvez o Memphis vença.

  • lucas

    Grizz 4 x2. acredito que memphis chegará a final da conferência contra san antônio

  • Olavo #WeAreRipCity

    Batum vai precisar aparecer agora, de qualquer custo. Nos confrontos contra o Grizzlies, ele foi simplesmente anulado. Com eu já disse, caso ele consiga desequilibrar nessa série, o Blazers pode possuir uma chance sim, porque não ?

    Palpite de torcedor : Blazers em 6

    Palpite usando a razão : Grizzlies em 5

  • Kaio_SAS

    Portland em 7 jogos !
    confronto bem equilibrado.
    o Grizzlies pode até levar essa mas não vai ser em 5 jogos não.

  • Memphis vence em seis jogos, 4×2.

    Se não fosse tanta lesões apostaria na vitoria do Blazers mas ô time azarado

  • Não consigo dar palpite nessa Série, mais o Portland vem sofrendo demais com lesões que vem atrapalhando demais o time.. então não vou ficar encima do Muro e vou de Memphis em 7 jogos

  • GRIZZ EM 5 JOGOS

  • iuriOKC

    seria o melhor duelo desse primeira fase dos playoffs, porem as lesoes do Portland devem facilitar as coisas pro Memphis…

  • Stockton to Malone

    Blazers 3×4 Grizzlies

  • Sérgio Menezes

    Memphis vai varrer Portland. Depois das lesões, os blazers são o time mais fraco da conferência.

  • joaospurs

    Os Ursos em 6 jogos.

  • Claudio R.

    Acho que dá Memphis, muito por causa das lesões recorrentes do Portland. Se tivesse o Wesley M. jogando, talvez fosse mais equilibrado a serie, mas o time dos Ursos tem um time defensivo forte demais, Tony Allen, Conley, Gasolzinho, Randolph… enfim, é muita gente boa na marcação.. E com o jogo em meia quadra do Memphis complica muito pra LaMarcus Aldrigde e cia.

  • Álvaro S.R.

    Acho que da vai dar Memphis em 6 jogos, talvez 7, mas eu gostaria de ver Lamarcão e Lillard mitando e careegando o Blazers para a próxima fase.

    • Álvaro S.R.

      carregando*

  • MAURO

    Grizllies em 6

  • jc-lakers

    Desculpe-me o pessoal dor Portland, mas acho que passa o Memphis e passa fácil.

  • Luiz Henrique Santos

    Duas palavras para definir essa série: ‘de arrepiar’, espero que chegue a 7 jogos, meu palpite é 4×3 ainda não defini para quem…

  • Bruno Ribeiro-Sixers

    Memphis em 4 jogos. Embora goste muito do time do Portland, não acho o time tenha chance alguma nessa série, uma pena.

  • diegocassad

    Portland 2 x 4 Memphis