Previsão: San Antonio Spurs (1º) x (2º) Oklahoma City Thunder

Finais da Conferência Oeste: San Antonio Spurs (1º) x (2º) Oklahoma City Thunder

 

Confrontos na temporada: San Antonio 0 x 4 Oklahoma City Thunder
27-NOV – SAS 88 x OKC 94
21-DEZ – OKC 113 x SAS 100
22-JAN – OKC 111 x SAS 105
03-ABR – SAS 94 x OKC 106

 

Datas do confronto

19-05: Spurs x Thunder – 22h00 (em San Antonio)
21-05: Spurs x Thunder – 22h00 (em San Antonio)
25-05: Thunder x Spurs – 21h30 (em Oklahoma City)
27-05: Thunder x Spurs – 22h00 (em Oklahoma City)
29-05: Spurs x Thunder – Horário a ser definido (em San Antonio)*
31-05: Thunder x Spurs – Horário a ser definido (em Oklahoma City)*
02-06: Spurs x Thunder – Horário a ser definido (em San Antonio)*

* Se necessário
Horários de Brasília

 

San Antonio Spurs (62-20)

Maior sequência de vitórias: 19 (de 26/02 a 02/04)
Maior sequência de derrotas: 3 (de 26/01 a 29/01)
Derrotou o Dallas Mavericks na primeira rodada dos playoffs (4-3)
Derrotou o Portland Trail Blazers na primeira rodada dos playoffs (4-1)

Time-base

Tony Parker (PG)
Danny Green (SG)
Kawhi Leonard (SF)
Tim Duncan (PF)
Tiago Splitter (C)

Reservas com mais tempo de quadra

Manu Ginobili (SG)
Marco Belinelli (SG)
Boris Diaw (PF/C)
Patty Mills (PG)
Jeff Ayres (PF/C)

Técnico: Gregg Popovich

Líderes (temporada regular)

Pontos: Tony Parker (16.7)
Rebotes: Tim Duncan (9.7)
Assistências: Tony Parker (5.7)
Roubos de bola: Kawhi Leonard (1.7)
Bloqueios: Tim Duncan (1.9)

 

Oklahoma City Thunder (59-23)

Maior sequência de vitórias: 9 (de 06/12 a 21/12)
Maior sequência de derrotas: 3 (de 20/02 a 26/02)
Derrotou o Memphis Grizzlies na primeira rodada dos playoffs (4-3)
Derrotou o Los Angeles Clippers na segunda rodada dos playoffs (4-2)

Time-base

Russell Westbrook (PG)
Thabo Sefolosha (SG)
Kevin Durant (SF)
Serge Ibaka (PF)
Kendrick Perkins (C)

Reservas com mais tempo de quadra

Reggie Jackson (PG/SG)
Caron Butler (SG/SF)
Nick Collison (PF/C)
Steven Adams (C)
Derek Fisher (PG)

Técnico: Scott Brooks

Líderes (temporada regular)

Pontos: Kevin Durant (32.0)
Rebotes: Serge Ibaka (8.8)
Assistências: Russell Westbrook (6.9)
Roubos de bola: Russell Westbrook (1.9)
Bloqueios: Serge Ibaka (2.7)

 

Análise do confronto

A lesão na panturrilha de Serge Ibaka, do Oklahoma City Thunder, deve selar o destino do confronto. A vantagem a favor do garrafão do Spurs, que já existia antes da lesão de Ibaka, ficou abismal quando comparamos as peças restantes em cada elenco. O Spurs parece ser o time mais completo e pronto para chegar à decisão da NBA pelo segundo ano consecutivo.

O Thunder tem a seu favor o fato de ter vencido os quatro encontros entre as equipes durante a temporada regular. Porém, o Nets também tinha vencido o Heat quatro vezes seguidas, até que nos playoffs…

Kevin Durant e Russell Westbrook são as esperanças do Thunder para reverter a vantagem do Spurs. Estamos falando de dois dos grandes jogadores da NBA na atualidade, e a individualidade a cada partida é o que resta para os torcedores de Oklahoma City. Nos playoffs, Durant tem médias de 31.4 pontos, 9.5 rebotes e 1.4 bloqueios, todas estas melhores marcas da carreira em pós-temporadas. Ele decepciona apenas nos arremessos de três pontos: tem convertido apenas 34.8% das tentativas.

O Spurs tem uma equipe completa, com um banco muito eficiente e que vai encontrar menos resistência para infiltrar até a cesta, já que Ibaka é o grande protetor do garrafão do Thunder. Será importante para o Spurs controlar o ritmo da partida e evitar os desperdícios de bola, algo que a equipe tem feito com muita propriedade nos playoffs até o momento.

 

Palpite
San Antonio Spurs 4 x 1 Oklahoma City Thunder

[polldaddy poll=8054371]

  • rodrigo

    spurs passam 4-2

  • Elber

    Heat e Spurs ainda têm os melhores times da liga, a não ser que o Pacers volte a jogar o ótimo basquete que possuem.

    Ainda acredito em Pacers x Thunder na final. Mas como quase sempre erro meus palpites…não colocarei números aqui, rs.

  • iuri_OKC

    e mais uma vez o anel de Kevin Durant ficará para o ano seguinte por conta de lesões na equipe…SAS está mais preparado pra final…Duncan e Pop nao vao largar esse osso…4×2 Spurs, e na final, 4×1 pro Spurs contra os modinhas

  • oshiro

    Miami Heat em 2011-2012 penou pra passar do Pacers sem o Chris Bosh… contou com a insanidade de talento do Wade e James. É um caso semelhante, embora o Spurs seja muito mais bem montado, mas não acho que seja impossível o Thunder passar. KD e Westbrook inspirados são difíceis de parar.
    Se forem eliminados, aposto em, no mínimo, 6 jogos.

  • L.Avila

    Ta na hora do Brooks tira um coelho da cartola minha opinião a solução melhor é jogar Durant na 4 e joga com Butler ou Lamb de titular forçando os pivôs do Spurs a sair do garrafão se tem uma chance de vencer está melhor estratégia. Adams é muito bom , vai dar trabalho nessa serie o problema é controlar as faltas.

    • Vdd , esta na hora de Brooks se mexer . Ficou dificil para o Thunder depois da contusão de Ibaka , mas creio que ainda podem surpreender se tiverem um jogo de transição consistente .

  • Emerson

    4×1 thunder com o KD e o west combinando pra mais de 60 pontos todos os jogos

    • iuri_OKC

      KD e West combinarem 60 ptos eh facil, vai acontecer em toda a série, o problema eh o resto do time combinar pra mais 50, sem Ibaka

  • lordsithmetal@gmail.com

    Comparando jogador por jogador okc vence em todas as posições. Não tem muito segredo, thunder 4 x 0. Decretando assim a aposentadoria de um monte de ex jogador em atividade.

  • Mãe Diná

    Vai ser 4×3

  • Tomara que thunder passe pelo spurs , para KD mostrar a LJ que não é preciso se mudar de franquia para ser campeão . Por q os maiores tornam franquia em campeãs.!!!

    • oshiro

      Corrigindo: “Por que as melhores comissões técnicas montam um time decente pra estrela, ajudando a tornar a franquia campeã”

      • CosmeCelta

        hahahahaha é isso.

  • Se a marcação em cima do Westbrook for forte, tipo K. Leonard marcando-o; acredito que dê Spurs 4×0 ou 4×1. Se não o Spurs passa em 6 jogos. De qualquer forma vai dar Spurs na final.

  • Leo

    O Spurs sempre foi favorito e ainda mais agora sem o Ibaka, mas temos que lembra que o jogo do OKC encaixa com o do Spurs e não vai ser tão fácil assim.

    Da mesma maneira que o OKC tem imensa dificuldade com o Memphis, que é um time inferior, o Spurs tem com o OKC.

    A série vai ser equilibrada e o Thunder vai ter que investir em um time mais baixo pra ter vantagem no ataque e se virar na defesa. Não duvido que teremos 7 jogos nessa série

    • iuri_OKC

      com os 2 times completos, pra mim o favorito era OKC…em 11-12 o time do OKC era pior e passou pelo Spurs

  • Vítor Hugo

    O que complicou essa série para Thunder foi a contusão do Serge Ibaka, se não tivesse acontecido isso, eu cravava Thunder em 6 jogos, por um simples fator, “Reggie Jackson”, ele sempre faz ótimos jogos contra os Spurs, seria a peça chave para o Thunder nessa série. Mas ocorreu um imprevisto com um dos principais jogadores, veremos o que está por vir.
    Se eu fosse o Scott Brooks eu colocaria o Kevin Durant na posição 4, e testaria o Perry Jones ou Jeremy Lamb como SF. O quinteto poderia ser

    Kendrick Perkins
    Kevin Durant
    Jeremy Lamb (Perry Jones ou Butler)
    Thabo Sefolosha
    Russell Westbrook

    Não acredito que os Spurs terá tanta facilidade assim, o OKC tem uma ótima equipe e o MVP da temporada.

  • LucasBKN

    Na minha opinião final é Spurs x Heat , com o Spurs passando o carro e Tim Duncan se aposentando com mais um anel.

  • robertolakers

    Os numeros da temporada regular apontam para o thunder, mas sem ibaka a historia muda e offs é diferente da temporada regular, 4×2 spurs.

  • Julio Zago

    A ausência do Ibaka será muito sentida pelo time do OKC, não existe no elenco um jogador com as mesmas características e com a mesma condição técnica, nem perto disso. Portanto, a melhor solução é mesmo modificar a formação da equipe e espaçar o garrafão, porém, mesmo sendo essa a melhor opção, não é a ideal, a equipe certamente sofrerá para proteger a área pintada e com os rebotes, lembrem-se que Perkins é o C da equipe. Para amenizar isso, Colisson deve ganhar muitos minutos nessa série, talvez até a condição de titular.
    Ou seja, enfrentando uma equipe bem montada e experiente como a dos Spurs prevejo uma série muito complicada para o OKC.
    Palpite: Spurs 4 x 1 OKC

  • Eu não ia opinar, pois para mim essa série não tinha favorito. Mas com a ausência de Ibaka, as coisas ficam bem mais fáceis para Spurs, então em minha opinião San Antonio 4×1 ou 4×2.

  • robertolakers

    eu amo o heat

  • robertolakers

    eu sou o bode

    • robertolakers

      foi meu amigo

  • sebas1606

    Acho que sem Ibaka no Thunder,o SAS é (ainda mais) favorito.

    Ele tem uma grande importância nos confrontos contra o Spurs por marcar o Tim Duncan,defender o pick-and-roll de San Antonio que é quase perfeito além de proteger a área pintada das infiltrações de Tony Parker e Manu Ginobili.Além de ser uma boa arma ofensiva em uma equipe que tem 2 caras como Durant e West.E não dá pra esquecer que o Spurs não é o time mais atlético da NBA e sem Ibaka as coisas pro Spurs ficam mais fáceis nesse sentido,nos 2 lados da quadra.

    Pro Thunder vencer eles vão precisar de atuações espetaculares de Durant e West,o que eu não duvido de ocorrer,mas sem seu principal defensor e um desafogo pra essa dupla,vai ser difícil segurar o ataque muito organizado de San Antonio,além de facilitar o trabalho defensivo dos texanos.E nesse cenário,com o jogo ainda mais concentrado em West e Durant,um problema cresce na equipe que são os turnorvers.O cuidado com a bola vai ter que ser redobrado.

    Pros Spurs é fazer o que eles vem fazendo até aqui.Mesmo não dando o Thunder como morto,Durant e West são a dupla mais insana da NBA nos últimos 2 ou 3 anos,mas se eu tivesse que dar um palpite,apostaria em vitória do Spurs por 4×2.

  • Spurs 4×2 Thunder

  • Spurs vai ser campeão