Previsão: Toronto Raptors (2º) x (7º) Orlando Magic

Toronto Raptors (2º) x (7º) Orlando Magic

 

Como foi o confronto na temporada regular?

20/11 – Magic 91 x 93 Raptors
28/12 – Magic 116 x 87 Raptors
24/02 – Raptors 98 x 113 Magic
01/04 – Raptors 121 x 109 Magic

Datas do confronto

13/04: Magic x Raptors – 18h (em Toronto)
16/04: Magic x Raptors – 21h (em Toronto)
19/04: Raptors x Magic – 20h (em Orlando)
21/04: Raptors x Magic – 20h (em Orlando)
23/04: Magic x Raptors – Horário a ser definido (em Toronto)*
25/04: Raptors x Magic – Horário a ser definido (em Orlando)*
27/04: Magic x Raptors – Horário a ser definido (em Toronto)*

* Se necessário

Toronto Raptors (58-24)

Time-base: Kyle Lowry, Danny Green, Kawhi Leonard, Pascal Siakam, Marc Gasol

Principais reservas: Fred VanVleet, Serge Ibaka, Jeremy Lin, Norman Powell

Técnico: Nick Nurse

Orlando Magic (42-40)

Time-base: D.J. Augustin, Evan Fournier, Aaron Gordon, Jonathan Isaac, Nikola Vucevic

Principais reservas: Terrence Ross, Wesley Iwundu, Michael Carter-Williams, Khem Birch

Técnico: Steve Clifford

Análise do confronto

O Magic foi a grande sensação da segunda metade desta temporada: com uma das defesas mais eficientes da liga, a equipe disparou rumo à primeira classificação aos playoffs em sete anos conquistando 22 vitórias nas últimas 31 partidas disputadas. Pode-se dizer que o dever de Orlando está realmente cumprido, não importa o que aconteça aqui, com o sonhado retorno à fase de mata-mata.

Por sua vez, o Raptors passa a sensação oposta. A equipe acredita ter uma chance real de ser campeã do Leste e, embora tenha tido a segunda melhor campanha do Leste e geral da NBA, deixa a impressão de que enfrentou a temporada regular no “piloto automático”: poupou bastante Kawhi Leonard e Kyle Lowry, usou o período para testar rotações e preservou-se para chegar inteiro aqui.

A análise da temporada regular passa a impressão de que esse pode ser um duelo mais parelho do que a típica série entre segundo e sétimo colocados: foram duas vitórias para cada lado, com Orlando ganhando pelas maiores diferenças. Porém, Toronto não contou com um dos seus astros em cada uma das derrotas e o pivô Marc Gasol não estava no elenco até o terceiro jogo.

A única partida que trouxe os dois times às feições do momento atual aconteceu no início de abril, no Canadá, e o Raptors venceu o adversário anotando 121 pontos no sistema de marcação arquitetado pelo técnico Steve Clifford.

A defesa do Magic funciona à imagem do estilo conservador de Clifford, trabalhando para “proteger” o pivô Nikola Vucevic e forçar o adversário a executar nos lados da quadra ao invés do centro, reduzindo o ângulo de ação e de passes. O time reforça a marcação no lado da bola e “aposta” na condição físico-atlética de seus alas para fechar o lado contrário. É a receita que já havia dado certo no Charlotte Hornets.

É um risco que a equipe da Flórida precisa e está pronto para correr, mas encontra o adversário em condições de explorá-lo em Toronto. O Raptors possui chutadores e passadores de qualidade em todas as posições – especialmente, após a chegada de Marc Gasol – para punir esse tipo de defesa. Nesse caso, por exemplo, Orlando estaria apostando em deixar alguém como Danny Green livre no lado fraco.

Mudar isso não é uma possibilidade porque, além de não fazer o estilo de Clifford, Vucevic precisa ser protegido em um confronto assim. O montenegrino é o motor do ataque do Magic e, ao mesmo tempo, encara um dos times mais cirúrgicos da NBA no pick-and-roll: Lowry destruiu defesas no jogo de dupla com Gasol e Serge Ibaka ao longo da temporada, além de ser um bom chutador de longa distância.

O Raptors pode até ter um bônus no combate a essa defesa por poder recorrer às formações com dois armadores (VanVleet ou Lin com Lowry) sem preocupação, já que D.J. Augustin precisa ser constantemente “escondido” na defesa.

Mas a grande pergunta que pode fazer essa série equilibrada é: o Magic será capaz de pontuar, mesmo quando sua defesa não funcionar? Os jogos da temporada dão um panorama animador sobre isso: a franquia de Orlando acumulou 110.2 pontos por partida nesses confrontos, convertendo mais de 46% dos arremessos de quadra tentados em três deles.

Um dos pontos que ajudaram para esse ótimo rendimento ofensivo e será essencial para que os “azarões” mantenham a série “ao alcance” foram os rebotes. O Magic liderou o quesito nas quatro partidas, conseguiu controlar a tábua defensiva e tirar segundas chances dos canadenses com sucesso. Inclusive, até pegou mais de dez rebotes ofensivos em todos os jogos (o que não é característica da equipe).

Isso exemplifica que o garrafão é o ponto que inquestionavelmente mais funcionou para o Magic nesse matchup. Isso fica simbolizado nas ótimas atuações de Vucevic, que teve médias de 20.0 pontos, 15.5 rebotes e 5.0 assistências nos quatro duelos contra o Raptors. Isso, claro, pode ser mitigado pela presença mais consolidada de Gasol como seu marcador primário – e, nesse sentido, não é surpresa que o último dos quatro jogos já tenha sido a pior atuação do montenegrino.

O Raptors tem por característica ser um time que – na temporada regular e playoffs – complica-se em confrontos que deveriam ser mais tranquilos. É uma equipe que “enrola-se” demais, adora iniciar uma série perdendo em casa. Ainda assim, trata-se de um time tão disciplinado, mais talentoso e muito mais provado do que o jovem grupo de Orlando.

Palpite: Raptors em cinco.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Thunder Nation

    Concordo, 4 x 1 Raptors

  • Alan Um Musashi

    Isso ai.

    4×1 Raptors.

  • samuel pereira

    aposto em 4×2 acho que a atmosfera do Amway center imagina a torcida de orlando como vai esta depois de longos anos sem saborear playof ,acho que ganha duas em casa.

  • Dudu Ferrero

    tambem vou de 4×1

  • Alex Alves

    4×1 Toronto.

  • Guilherme

    Raptors em cinco pra mim também.

  • Rdrigo Cruz

    Raptors em 5 tbm.

    Quero ver o modo playoff do Leonard, a que ponto eleva Toronto e se pode bater de frente com os Bucks…

    • Rogério Rodrigues

      Mas se der raptors e bucks o celtics fica pelo caminho.
      Ta crendo que possamos passar bucks nao?
      rs

      • Rdrigo Cruz

        Sinceramente, não estou confiante cara…
        A não ser que a lesão do Smart mude a cara do time…

        A esperança é que o time mude a cara nos OFFs, que Tatum venha
        a jogar como ano passado, e que o time engrene…
        Um ponto positivo, é que em alguns jogos grandes, o time cresceu.

        Mas só me empolgo depois da serie contra o Pacers…

  • Defensor Vladimir De Souza

    Na boa, se Raptor não varrerem, podem desistir.

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    esse banco do Toronto é encardido

  • Paulo Victor⚡🧀

    Raptors em 5

  • Diego Costa

    Raptors amassa.

    4 x 0

  • Shinobu Sensui

    Raptors 4×2

  • Maicon Gomes

    Lowri vai ficar 1-10 em pelo menos 1 jogo, e com isso Magic arranja uma vitória. 4 a 1 de boa pro Raptors.

  • Essa pra mim é 4×0 sem muita dificuldade.

  • Doug

    Aguardemos pelo o comportamento do time de Toronto, principalmente K. Lowry, que será o termômetro desse time. Vai ser legal tb ver a motivação de T. Ross em pegar seu ex-time nos playoffs…essa foi a sua melhor temporada na NBA…

  • 4×2 toronto

  • CLM Lakers

    4×0 Raptors

  • Raj Bet

    4×0 Orlando

  • Pra mim tbm ficará 4×1 pro Raptors, apesar do momento da franquia da Florida, pra mim falta talento bruto no time pra bater de frente com Kawhi, Lowry, Ibaka e cia, mas não acho que os canadenses vão varrer, o Magic venceu 2 jogos na temporada regular e é um time franco-atirador, mas pra mim em profundidade de elenco, defesa e organização o Raptors leva a melhor em todos os fundamentos…

  • dirct

    Acho que o Toronto varre, o elenco do Toronto mudou muito e adicionou muitos caras “cascudos” e acho que isso vai impedir a equipe de dar as pipocadas que deu nos últimos anos, a diferença entre os times é bem grande tanto nos titulares como nos reservas, tirando o pivô (Vucevic) o Toronto é bem superior em todas as posições e também é superior taticamente.

    • Frederico Vidigal

      não viu um jogo do Orlando pelo visto.

    • Frederico Vidigal

      ” Toronto é bem superior em todas as posições”

      kkkkkkkkkkkk, Toronto é superior no time titular e banco, mas em todas posições é exagero total.

  • Gustavo

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TY LUE MITO DMS!
    https://twitter.com/wojespn/status/1116794334781657089

    • Marcio

      Troca 6 por 1/2 duzia

    • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

      fala que é fake vai, n é possível

    • Matrix

      Não dá pra ficar 2 minutos feliz. Kkkkkkk

    • Guilherme

      Esse é o lado lamentável do Lebron. Por mais craque, gênio e monstro que seja, sempre prefere marionetes como treinadores. Uma pena.

      • Gustavo

        Eu acho que pelo menos dava certo kkkk, do que adianta vc n ter um treinador “marionete” e o time estar uma merda igual esse Lakers tava? O Lue pode n ser um gênio, mas pelo menos entendia o jogo do LeBron muito bem.

        • Guilherme

          Lue é fraquíssimo, só ganhou pois teve um Lebron inspirado e contou com coadjuvantes de luxo como Kyrie e até o próprio Love. Boa sorte ao tentar desenvolver os jovens da franquia, que muito provavelmente vão fica em LA, já que se os Lakers conseguirem adicionar alguma estrela, será via FA. E Luke era outra marionete, todo mundo sempre soube disso. A tendência sempre vai ser ter um desempenho maior com técnicos melhores, isso independe de ter Lebron James no time ou não.

          • Gustavo

            Vc desrespeita dms o mito Ty Lue.

          • Guilherme

            Eu não, inclusive torço muito para que o mito assuma os Lakers… Ele merece!

        • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

          entender deixar o Lebron fazer o que queria em quadra (escolher jogadas)…ta certo mesmo, entendia mto a obrigação dele em frente a área técnica.

          • Gustavo

            Lue é gênio, Lakers tem q contratar sem pensar duas vezes.

      • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

        nada a discordar…

    • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

      Lakers tentando copiar o Cavs, rsrs. Só falta levar o Lue e a mula responsável pela defesa (Mike Longabardi).
      O problema é q chegar nas Finais no Oeste é mais complicado.

  • Gustavo
  • Celso Cachali Jr

    Acho que vai ser 4 a 2… Lowry e um pipoqueiro de marca maior… Leonard vai carregar o piano sozinho.

    • Celso Cachali Jr

      Puta esqueci do Siakam. Hehehe calma gente.

    • Jesus Cristo Celta

      Tb diria isso antes, mas tem o Siakam agr tb, gasol… Acho q vai dar varida facil

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    Banco de reservas deve fazer a diferença, pq se tratando de titulares existe diferença de talento mas são matchups interessantes. Kawhi contra toda a envergadura do Isaac, Siakam vs Aaron Gordon são jogadores até q um pouco parecidos, ao menos em questão de atleticismo. Vucevic vs Marc Gasol, dois pivôs inteligentes no ataque.
    É uma série q eu acho q o primeiro jogo vai ser mt importante, de todas as séries são, mas em especial com o Raptors, pelo motivos q todo mundo sabe.

  • Rafael Vieira

    Com a chegada do Leonard e do Gasol que veio depois, acho que O time nao vai pipocar dessa vez. Se nao tiver varrida, eles devem ganhar em 5 jogos mesmo

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    @disqus_c5ZCELT6En:disqus CAVS GANHOU A PORRA DO TIE BREAK!!

    • Gustavo

      Eu vi kkkkkkk, na hr que abri o link que vc mandou da live, tiraram a bolinha do Cavs kkkkk

    • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

      estamos bem?

      • Gustavo

        Estamos na 2° posição da loteria agr. Com chances de cair até a pick 7 só.

        • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

          queremos top 3
          kkkkkk

          • Gustavo

            Sim sim, mas é melhor que a 3°. Pouca coisa, mas é.

        • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

          *chance de cair até a 6ª.

          • Gustavo

            Ops, pode crer. Melhor ainda. Embora eu n queira nem pensar muito nisso.

          • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

            Isso daí é pq o Tankathon ainda ñ atualizou, tá com as campanhas empatadas ainda (tanto q tem o “tied” ao lado do Suns e Cavs). Quando atualizar, o limite máximo do Cavs será até a 6ª escolha. Eu acho.

          • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

            Tá vendo. Atualizou agora. Voltou ao normal. Cavs só cai até no máximo a 6ª escolha. Suns pode cair até a 7ª.
            http://www.tankathon.com/pick_odds

      • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

        Depois do Knicks, o Cavs tem as melhores chances. Só q o Knicks em quase 50% de ter a 5ª escolha. A segunda pior campanha tem um limite um pouco maior (pode cair uma posição a mais, em relação a pior campanha), mas as chances são mais distribuídas.

    • Albert Santos

      Olha o RJ Barret pintando aí mano hahaha. Esse mlk é o estamos precisando rsrs. Claro que o Zion é o cara, mais se Cavs selecionar o Barret seria maravilhoso rsrsrs.

  • djwhites

    Tô apostando do raptors vencendo o leste…kkk…..sim esse time já pipocou tantas vezes que nem sei pq eu ainda acredito neles…..mas se nem agora eles conseguirem aí a franquia que é zicada mesmo….pq dessa vez tá cheio de jogadores cascudos no elenco

  • Marcelo OKC

    Raptors 4 x 1 Magic

  • Reh

    4×1… coloquei no bolão assim…

  • Daniel Nogueira

    Acompanho Stabomito nessa. Raptors em 5.

  • Dawison Andrade

    Raptors 4 x 1 Magic

  • Francimarques Lakão

    Na derrota em Dezembro o time estava sem Lowry e não tinha Gasol no roster, Kawhi pontuou bem no dia, na derrota de Fevereiro o Raptors não tinha Kawhi, Lowry chamou a responsa e pontuou bem, os dois juntos eu tenho quase certeza que essas derrotas para o Magic seriam jogos diferentes do que foram, Magic nos dois jogos com os melhores em quadra, sinceramente acho que Siakam, Kaio Leonardo, Lowry popcorn, Gasolina e Ibaka têm grandes chances de varrer, o Magic fará um bom duelo, mas a inexperiência deles e a falta de talento em relação aos Raptors pode pesar e muito pra um 4×0.

    • Frederico Vidigal

      leigo, não viu um jogo do Magic. Latir aos 4 ventos é facil

  • Carlos Eduardo

    Raptors em 4.

    • Frederico Vidigal

      sempre tem um leigo

    • Thiago P.

      RAPTORS EM 4 É MEU PAAAAAAAAAAAAAAAU! CHUPAAAA

  • Frederico Vidigal

    4-2 pro Magic

  • samuel pereira

    4×2 raptors! agora a ESPN anunciou a semana inteira que hj a partir das 16;00 teriamos jogos ao vivo sixers x Nets e raptors x Magic as 18;00 so que pipocou!!! já vi a programação e jogos so a noite,affff que odio, vou ter que assistir em stream pela tv americana.

    • Diego Pereira Dos Santos

      Mas acho que a ESPN so passa jogo do Oeste não?

  • Diego Pereira Dos Santos

    4×1 Raptors e so dou este 1 ao Orlando porque o Toronto gosta de pipocar

  • Dr eneias

    4×0 raptors está preparado pra ir longe

    • Thiago P.

      CHUPA ! AQUI E ORLANDO MAGIC CARALHO! CHUPA! DJ JÁ METEU UMA NO RABO DOS DINOSSAUROS! TIME PIPOQUEIRO DO CARALHO!!!!