Primeira sessão de reuniões termina depois de 15 horas

Após mais de 15 horas de conversas, proprietários de franquias da NBA e os jogadores finalmente fizeram progresso em direção a um acordo de trabalho que possa terminar com o locaute da NBA. Mais negociações estão programadas para hoje à tarde.

As conversas de ontem foram principalmente sobre o sistema de teto salarial. O comissário da NBA, David Stern, disse que eles provavelmente vão permanecer nesse tema quando retomarem hoje. 

“Fomos capazes de trabalhar através de uma série de questões diferentes em relação ao nosso sistema”, disse o presidente do sindicato dos jogadores, Derek Fisher . “Não podemos dizer que progresso significativo foi feito de qualquer maneira, mas algum progresso foi feito sobre as questões do sistema. Obviamente, o suficiente para voltarmos”.

Caso a situação seja resolvida em breve, ainda existe a chance de uma temporada regular completa, com 82 jogos por equipe. Tal possibilidade tem ponto importante nas negociações, pois permitiria aos atletas recuperarem os salários que estão deixando de ganhar com os jogos já cancelados.

Fonte: Fox Sports