Problema de saúde afasta Steve Clifford do comando do Hornets

O técnico Steve Clifford pediu afastamento do comando do Charlotte Hornets na tarde desta quarta-feira. Por meio de comunicado oficial, a equipe anunciou que o treinador vai ficar ausente do cargo indeterminadamente para tratamento de uma doença não revelada. O assistente Stephen Silas já foi confirmado como substituto do comandante da franquia no período.

Na segunda passada, o técnico de 56 anos já havia “desfalque” na vitória contra o Orlando Magic pelo que a organização definiu como um simples mal-estar. Silas foi o substituto já naquela oportunidade. A segunda experiência do novo treinador será mais tarde, quando a equipe da Carolina do Norte enfrentará o Golden State Warriors, com transmissão da ESPN.

Em sua quarta temporada à frente do Hornets, Clifford acumula campanha de 160 vitórias e 168 derrotas (48.8% de aproveitamento). Stephen Silas, que é filho do lendário técnico Paul Silas, tem experiência de quase duas décadas como auxiliar em quatro equipes na NBA. Ele trabalhou como assistente na equipe de Charlotte entre 2000 e 2002 e, agora, desde 2010.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Thiago26 // NBA GAME

    pintou o novo treinador da franquia.

  • Thiago26 // NBA GAME

    melhoras ao atual