“Promovido”, De’Aaron Fox impressiona em treinos da seleção norte-americana

Os múltiplos pedidos de dispensa da seleção norte-americana para a preparação visando a Copa do Mundo FIBA podem até ter enfraquecido o elenco, mas abriram espaço para que jovens destaques ganhassem chances. De’Aaron Fox parece ser o principal deles. Após a primeira rodada de treinamentos do grupo, o armador do Sacramento Kings já é visto como certeza entre os 12 atletas que irão à China.

O desempenho do atleta de 21 anos entre os principais nomes da pré-convocação é particularmente surpreendente por seu status inicial na seleção. Ele foi chamado apenas para o elenco jovem de apoio aos treinamentos e acabou informado de que seria promovido para o grupo principal assim que apresentou-se em Las Vegas – suprindo as ausências de Damian Lillard e do lesionado Kyle Lowry.

Sob a mentoria de Lowry, que está com o grupo, Fox acredita que o “segredo” para sair-se tão bem tem sido simplesmente jogar o seu basquete. “Todos disseram-me para entrar em quadra e atuar da forma como sempre fiz. O Kyle está ao meu lado lembrando para seguir rápido, atacando. O jogo da FIBA é muito diferente e ainda estou aprendendo algumas nuances, mas, no fim das contas, tenho que ser eu mesmo”, concluiu o armador.