Promovido, Tiago Splitter é o novo técnico de desenvolvimento de atletas do Nets

Tiago Splitter está “crescendo” dentro da comissão técnica do Brooklyn Nets. A franquia anunciou que o brasileiro foi promovido nessa segunda-feira, saindo do cargo de observador escalte para tornar-se técnico de desenvolvimento de atletas. É válido lembrar que, no antigo cargo, ele já trabalhava em treinamentos com o elenco do time de forma pontual.

O ex-pivô entrou nos bastidores da equipe nova-iorquina na offseason passada e, aparentemente, foi preparado na última temporada para assumir um cargo mais proeminente na comissão técnica. Sua efetivação para trabalhar mais próximo do treinador Kenny Atkinson passou, diretamente, pela recente saída do assistente Pablo Prigioni para o Minnesota Timberwolves.

Apesar do sucesso, Splitter revelou recentemente não ter certeza se seu futuro está à beira das quatro linhas. “Hoje, meu momento é de descobrir no que sou bom fora de quadra. Ainda não sei o que quero fazer até o final da minha carreira, mas tenho sorte de estar no Nets – um time que me dá a possibilidade de aprender e começar uma nova caminhada”, contou, em carta publicada no portal UOL.

O brasileiro chegou à equipe do Brooklyn recrutado pelo gerente-geral Sean Marks, com quem trabalhou no San Antonio Spurs no começo da década e possui uma ótima relação. Splitter confere a experiência de um jogador que conquistou títulos no basquete espanhol, com a seleção brasileira e na NBA – onde foi campeão em 2014, atuando pelo time texano.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.