Proprietários da NBA autorizam Locaute na ausência de novo acordo trabalhista

Segundo reportagem de  Mason Levinson e Soshnick Scott, da Bloomberg.com, os 30 proprietários das equipes da NBA autorizaram a instalação de um Locaute da liga aos quase 450 jogadores, caso um novo CBA não seja aprovado até a data de limite. A decisão foi tomada pelos donos das franquias após a reunião de ontem, em Dallas, que […]

Fonte:

Segundo reportagem de  Mason Levinson e Soshnick Scott, da Bloomberg.com, os 30 proprietários das equipes da NBA autorizaram a instalação de um Locaute da liga aos quase 450 jogadores, caso um novo CBA não seja aprovado até a data de limite.

A decisão foi tomada pelos donos das franquias após a reunião de ontem, em Dallas, que durou quase cinco horas, afirmou o vice-comissário da NBA, Adam Silver.

“Os proprietários autorizaram a comissão de relações trabalhistas a fazer o que for necessário para efetuar um novo acordo de negociação coletiva e, assim, eles terão plena autorização de todas as 30 equipes para atuar da maneira que considerarem adequada”, disse Silver.

Novas negociações com o sindicato dos jogadores estão agendadas para o dia 30 de junho, afirmou o comissário da NBA, David Stern, a repórteres. Foi escolha do sindicato não promover um encontro amanhã, disse ele.

“Eu certamente gostaria de ver um novo acordo”, disse Stern. “Estamos todos apreensivos”.

Sem um acordo, é provável que o Locaute aos jogadores aconteça já em 01 de julho, o que seria a terceira paralisação na história da NBA.

Últimas Notícias

Comentários