Prospecto do Draft 2011 – Bismack Biyombo

Bismack Biyombo

Congolês, 18 anos
Time: Fuenlabrada (Espanha)
Posição: ala-pivô/pivô
Altura: 2,06m

Médias na Liga Espanhola em 2010/2011 : 6.4 pontos – 5.1 rebotes – 0.3 assistências – 0.4 roubos de bola – 2.3 tocos – 1.7 erros – 55.2% FG – 55.3% FT – 16 minutos em quadra

Características: há pouco mais de quatro meses, o pivô congolês não era tão conhecido e, em muitos Mock Drafts, figurava como escolha de segunda rodada. Em janeiro deste ano, ele passou a ter chances em um time que disputa a liga mais competitiva da Europa e, aos poucos foi chamando a atenção. No último mês de abril, Biyombo impressionou quem assistiu ao Nike Hoop Summit ( jogo entre a seleção dos EUA sub-19 contra uma seleção mundial sub-19), ao alcançar o triple-double (o primeiro da história da competição): 12 pontos, 11 rebotes e dez tocos. Desde então, sua cotação no draft só vem subindo. Biyombo é um monstro no garrafão e possui excelente habilidade para correr toda a quadra. Especialista em dar tocos e pegar rebotes ofensivos, ele tem uma envergadura e um atleticismo invejáveis. Seu jogo ofensivo é quase nulo. Muitos duvidam que um jogador com tanta força física tenha apenas 18 anos…

Comparações: Serge Ibaka (Oklahoma City Thunder) e Ben Wallace (Detroit Pistons)

Projeção: quarta até vigésima escolha geral

Confira alguns dos melhores momentos de Bismack Biyombo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lUxKzucNsTo]

Legenda

– FG (Arremessos de quadra)
– FT (Lances livres)

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.