Prospecto do Draft 2011 – Lucas “Bebê” Nogueira

Lucas “Bebê” Nogueira

Brasileiro, 18 anos
Time: Asefa Estudiantes (Espanha)
Posição: pivô
Altura: 2,13m
Médias na Copa América Sub-18 em 2010: 15.6 pontos – 10.0 rebotes – 1.6 assistências – 1.2 roubos de bola – 5.4 tocos – 1.6 erros – 74.4% FG – 70.0% FT

Características: destaque da Copa América Sub-18, realizada ano passado, o pivô brasileiro de 18 anos é considerado um dos jogadores internacionais de maior potencial. Dotado de grande atleticismo e altura ideal para a posição, Lucas também mostra muita agilidade em quadra. Gosta de jogar sob a cesta, pegar rebotes e distribuir tocos. Potencial, ele tem, mas precisa ganhar força física para duelar com os grandes pivôs da Liga e ser mais focado nos jogos. Ainda muito cru para jogar na NBA, Lucas é um talento a ser lapidado. Resta saber qual time terá a paciência de esperá-lo desenvolver seu potencial.

Comparações: Tyson Chandler (Dallas Mavericks) e Samuel Dalembert (Sacramento Kings)

Projeção: vigésima terceira até trigésima escolha geral.

Confira alguns dos melhores momentos de Lucas “Bebê” Nogueira.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=M_-5fJFFzZc&feature=player_embedded]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=OpcRvg5RRV0]

Legenda

– FG (Arremessos de quadra)
FT (Lances livres)

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.