Prospecto do Draft 2014 – Dante Exum

Dante Exum

Experiência: Austrália, 18 anos

Time: Australian Institute of Sport (High School)

Posição: armador

Altura: 6’6’’ (1.98 m)

Médias no Campeonato Mundial Sub-19 realizado em 2013: 18.2 pontos, 3.6 rebotes, 3.8 assistências, 1.7 roubada de bola, 0.1 toco, 2.3 desperdícios de bola, 44.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 33.3% de aproveitamento nas bolas de três pontos, 60.9% de aproveitamento nos lances livres, 29 minutos em quadra

Pontos fortes: um dos melhores pontuadores do recrutamento; armador com altura de ala; excelente finalizador graças à sua altura, velocidade e capacidade de drible; muito criativo com a bola em situações de pick and roll e isolations; alto QI de basquete; boa visão de quadra, pode defender todas as posições do perímetro graças ao seu tamanho e aos seus atributos atléticos; potencial para ser, no mínimo, um jogador sólido na NBA

Pontos fracos: não é muito forte fisicamente; não tem uma boa seleção de arremessos; inconsistente nos chutes após o drible e nos lances livres; precisa melhorar o controle de bola

Comparação: Penny Hardaway (ex-Orlando Magic)

Projeção: TOP 5

Confira alguns lances de Dante Exum

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=udv_mlTycf0]
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=KqCIAEczDug]
Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Maia-bucks

    Misterio…

    • Leo

      Mistério mesmo.

      Esse cara joga no High School da Austrália, o que não é parâmetro pra nada e tem uma média de lance livre como a do Dwight Howard.

      Ao mesmo tempo que pode ser um monstro e tem só 18 anos podendo evoluir muito, pode ser um bust épico.

      Não arriscaria uma escolha top 5 nele

  • AlexT-Wolves

    Eu vi o jogo dele vs o USA e achei ele bem crazy shoter mas também não ia mudar nada já q o time do USA era bem melhor.

    Mas o Smart sofreu pra marcar ele.

    • Raphael Mascarenhas

      Lembra o Wesbrook.

  • 60% de ft? burst na certa.

  • Se for bem no Mundial da Espanha em agosto é Top 3 do Draft. Wiggins não se mostrou líder em Kansas e Jabari Parker falhou no seu grande teste no march madness quando Duke perdeu pra Mercer.

    Não imagino ele levando a Austrália muito longe, mas por conta de suas possíveis atuações individuais. Excelente finalizador próximo à cesta tem na média de 55%.

    • Mas o draft será em Junho, André.

      • Se foi por terra a minha hipótese então. Mas continuará como incógnita.

    • Zack Batista

      Ele não vai deixar o P.Mills no banco de jeito nenhum… Ah não ser q ele jogue de ala-armador. O armador reserva do Spurs é a estrela da seleção australiana, já q Bogut(não atende mais a convocação) não joga há um bom tempo na mesma…

      • Bogut vive machucado, tanto é que o próprio Bucks tinha perdido a paciência com ele…

  • marquin

    Tem talento, mas é cru demais. A franquia q o pegar não espere impacto imediato. Longe disso. Exum só renderá frutos na NBA dentro de uns 3 ou 4 anos. E isso se vingar mesmo. Vi o Mundial juvenil, e ele realmente seleciona mal demais os arremessos, apesar da agilidade e personalidade. O garoto precisa ser lapidado e amadurecer muito ainda pra ser um contribuinte sólido na NBA.

  • Thiago Reis

    O maior tiro no escuro desse Draft, tem as ferramentas físicas para ser um astro, mas foi pouco testado em bom nível de basquete. A escolha seria baseada puramente em potencial!!!

  • Índian!

    Futuro All Star