Prospecto do Draft 2014 – Gary Harris

Gary Harris
Experiência: Sophomore, 19 anos
Universidade: Michigan State
Posição: ala-armador
Altura: 6’4’’ (1.93 m)
Médias em 2013-2014: 17.5 pontos, 4.3 rebotes, 2.8 assistências, 1.8 roubada de bola, 0.4 toco, 1.7 desperdício de bola, 42.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 35.2% de aproveitamento nas bolas de três pontos, 81.0% de aproveitamento nos lances livres, 32.3 minutos em quadra

Pontos fortes: bom arremessador do perímetro, especialmente nas situações de catch and shoot; ótima mecânica de arremesso (a bola sai rápido de suas mãos); impacto defensivo; joga sempre com muita intensidade; não permite que o adversário infiltre facilmente no garrafão; movimento de pés elogiável (o que é importante na defesa do perímetro); boa noção de posicionamento na defesa de ajuda; alto QI de basquete; bom passador; potencial para ter uma carreira sólida na NBA

Pontos fracos: não tem os atributos físico-atléticos necessários para um prospecto de elite da posição; é considerado baixo para a posição 2; precisa atacar mais a cesta e não ficar limitado aos arremessos do perímetro; não é muito efetivo em isolations e no pick and roll; tem dificuldade em encontrar espaços para arremessar de média distância em boas condições

Comparações: Eric Gordon (New Orleans Pelicans) / O.J. Mayo (Milwaukee Bucks)

Projeção: entre as escolhas 8 e 15

Legenda

– Sophomore (Segundo ano universitário)

– Catch and Shoot (pegar a bola e arremessar instantaneamente)

– Isolation (estratégia de ataque em que os jogadores movimentam-se, atraindo e afastando seus marcadores a fim de dar espaço para que o companheiro que está com a bola possa finalizar a jogada)

Confira alguns lances de Gary Harris

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=pw5yjdwcUwQ]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Dwyane Wade tambem tem 1,93 e olha só no que deu né. Não acho que ser baixo atrapalhe muito na hora de selecionar um prospecto. Gosto desse muleque, tenho um bom pressentimento.

  • hebert

    D wade é um em um milhão rsrs

  • Celso Cachali Jr

    Tb confio no garoto… tem pontencial para crescer muito… de cara… nao acredito que se destaque… mais para frente!!! 2 a 3 anos na NBA, vão começar a falar o nome dele. Bradley Beal tb é baixo para posição 2 e olha o que ele esta jogando!

  • Pedro

    Boa parte desses prospectos não tem atributos físico-atléticos.. que interessante

  • Sandro Correa

    Herbert tb não e assim. Ja teve vários alas armador com essa altura q conseguiram se adpatar bem na NBA. Fora Wade, o maior exemplo foi Iverson q era muito mais baixo q essa altura. 1,83 cm. O próprio Eric Gordon e bom jogador, problema e as lesões. Ben Gordon, Gary Oneal, Shannon Brown e outros….

  • Thiago Reis

    Bom jogador, mais um dos vários jogadores desse draft que apesar de não acreditar que serão estrelas, acho que terão carreiras sólidas na NBA.