Prospecto do Draft 2014 – Jordan Adams

Jordan Adams

Idade: 19 anos
Universidade:
UCLA
Experiência:
Sophomore
Posição:
Ala-armador
Altura:
6’4.75’’ (1.97m)

Médias na temporada 2013-14: 17.4 pontos, 5.3 rebotes, 2.3 assistências, 2.6 roubo de bola, 0.1 toco, 1.5 erro de ataque, 48.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 35.6% de acerto nas bolas de longa distância e 83.6% de conversão nos lances livres em 30.1 minutos em quadra.

Pontos fortes: Adams tem altura apenas adequada, mas ótimo físico e envergadura (2.08m) para ser ala-armador na NBA. Pontuador eficiente com excelentes instintos ofensivos. Capaz de pontuar de várias formas, impulsionadas pelas melhorias em sua mecânica de arremesso. Movimenta-se bastante sem a bola em busca de espaços em quadra. Sabe usar a força física para bater marcadores no perímetro e atacar a cesta, conseguindo finalizar em torno do aro e cavar faltas (5.3 lances livres por partida). Sensacional reboteiro. Passador subestimado que comete poucos erros de ataque (1.5). Quebra linhas de passe e rouba bolas tão bem quanto qualquer outro atleta universitário. Só completa 20 anos após o draft.

Pontos fracos: condição atlética e explosão abaixo da média para a competição da NBA. Fora de forma, acima do peso constantemente. Ainda não cria o próprio arremesso eficientemente pela falta de recursos atléticos e controle de bola mais fluido. Eventualmente, deixa a desejar na seleção de arremessos. Controle corporal questionável arremessando. Ele até possui boa movimentação lateral, mas precisa ser bem mais empenhado e atento no lado defensivo da quadra – individual e coletivamente. Teve dificuldades quando marcado por oponentes mais atléticos. Em geral, Adams sai pouco do chão para executar seus lances e isso pode ser um problema na transição do seu jogo contra atletas profissionais.

Comparação: Reggie Williams (ex-Golden State Warriors) melhorado

Projeção: de 20ª a 40ª escolha geral

Confira alguns lances de Jordan Adams:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=lmi-eNYrIzU]

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=NnBhiGoReJM]

Legenda
– Sophomore (Segundo ano universitário)

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Bom role player. Um jogador que iria se dar bem jogando pelo time do Heat.