Prospecto do Draft 2014 – K.J. McDaniels

K.J. McDaniels

Experiência: Junior, 23 anos
Universidade: Clemson
Posição: ala
Altura: 6’6’’ (1.98 m)

Médias em 2013-2014: 17.2 pontos, 7.1 rebotes, 1.5 assistência, 1.2 roubada de bola, 2.8 tocos, 2.3 desperdícios de bola, 45.2 % de aproveitamento nos arremessos de quadra, 30.0% de aproveitamento nas bolas de três pontos, 84.7% de aproveitamento nos lances livres, 33.1 minutos em quadra

Pontos fortes: atributos físico-atléticos de elite; excelente no jogo de transição; muito agressivo nas duas extremidades da quadra; adora atacar a cesta; tem um jogo ofensivo apurado no post (finaliza com ambas as mãos); excepcional defensor de perímetro; tem um ótimo timing para contestar e bloquear arremessos; reboteiro acima da média para um jogador da sua altura

Pontos fracos: baixo QI de basquete; seleção de arremessos questionável; arremesso de longa distância inconsistente; não tem um bom controle de bola; não cria muitas oportunidades para os companheiros; precisa mudar a mentalidade para se dar bem na NBA (ser menos fominha e ter mais concentração em quadra)

Comparações: Trevor Ariza (Washington Wizards) / Andre Iguodala (Golden State Warriors) com baixo QI de basquete

Projeção: entre as escolhas 15 e 25

Legenda

– Junior (Terceiro ano universitário)

Confira alguns lances de K.J. McDaniels
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=8ZUABoKLmhk]
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=7H3fX8W1T9A]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • L.Avila

    farão uma matéria falando sob qual posição cada time deveria buscar caso o cenário fosse o de hoje? ex, Heat armador? OKC ala armador ou Pivo(5)?

    • Gustavo Lima

      Sim. Mas tudo a seu tempo.

  • Mike

    Jogador de Top 10 no Draft, cairia muito bem nos Pistons ou Timberwolves, jogador que tem raça e mentalidade de campeão, só precisa de alguns conselhos de grandes técnicos que se tornará uma grande estrela.

  • robertolakers

    Um ala com média de 2,8 tocos, caralho qro ver esse cara na nba.

  • Não ganharam o NIT porque Clemson tinha um time muito ruim. Gosto do estilo deles e na lista dos prospectos só perder em atletismo pra Andrew Wiggins. 1,5 assistência já quase entrega a sua deficiência em passar a bola.

  • Arthur S.

    Ele me lembra o Gerald Green só que melhor defensivamente.

  • Alex_CFraga

    Esse cara tem tudo pra dar certo na NBA…

  • JPcortes

    otimo defensor, muito explosivo, esse draft ta sensacional!

  • Bruno#Lakers16

    Tomara que a diretoria do Lakers esteja atenta e estudando os jogadores desses draft !!

  • Daniel Nogueira

    Lembra o Paul George.

  • rhafaheat

    Esse aí poderia ser do Heat, quem sabe ele despenca no draft que tem tanto talento. Battier esta se aposentando, precisamos de um especialista em defesa.

  • Gabriel

    Que jogador desse draft pode ser comparado a Kawhi Leonard??