Prospecto do Draft 2014 – Nik Stauskas

Nik Stauskas
Experiência: Sophomore, 20 anos
Universidade: Michigan
Posição: ala-armador
Altura: 6’6’’ (1.98 m)
 
Médias em 2013-2014: 17.4 pontos, 3.3 rebotes, 3.4 assistências, 0.6 roubada de bola, 0.3 toco, 1.9 desperdício de bola, 47.0% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 44.2% de aproveitamento nas bolas de três pontos, 82.4% de aproveitamento nos lances livres, 35.6 minutos em quadra
 
Pontos fortes: considerado um dos melhores arremessadores do recrutamento; consistente nos arremessos de média e longa distância; letal nas situações de catch and shoot; muito bom passador; alto QI de basquete; está atacando mais a cesta em seu segundo ano na NCAA; melhorou sua eficiência nas isolations; potencial para ser um ótimo role player na NBA
 
Pontos fracos: não tem muita força física e isso é um fator chave para que ele não seja um bom defensor; tem sérias dificuldades para marcar jogadores que forçam o jogo ofensivo nas infiltrações; raramente contesta os arremessos; precisa evoluir na criação do próprio arremesso
 
Comparação: J.J. Redick (Los Angeles Clippers)
 
Projeção: entre as escolhas 12 e 20
 
Legenda
 
– Sophomore (Segundo ano universitário)
– Catch and Shoot (pegar a bola e arremessar instantaneamente)
– Isolation (estratégia de ataque em que os jogadores no ataque movimentam-se, atraindo e afastando seus marcadores a fim de dar espaço para que o companheiro que está com a bola possa finalizar a jogada)
 
Confira alguns lances de Nik Stauskas
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=dhdryFLnaok]
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=8A20tSnvb4c]
Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Mike

    Minha opinião: Melhor jogador do recrutamento, jogou na NCAA em um time de mediano a ruim e conseguiu transformar esse time em um time chato de se jogar contra. Vejo ele caindo no colo do Timberwolves e seria lindo ver um time com Rubio, Stauskas, Hayward (troca pelo Pekovic), Love e Dieng.

    • Eu acredito que o Wolves deveria selecionar o melhor talento possível com a sua escolha e ele é Aaron Gordon. Seria injusto selecionar Stauskas para que ele seja reserva de Martin e seu péssimo contrato assim como mentalidade. Talvez uma equipe como Suns seja melhor para ele.

  • Tirando as Dunks lembra um pouco do Curry

  • Fernando

    Vi jogar. Péssimo. Nbb level…

  • Anônimo

    Pessoal, e o Mitch McGary não vai sair nunca da universidade?

  • Caio

    Alguem sabe com quem o Carmelo era comparado antes de entrar para a NBA?

    • jonasjoao

      Antoine Walker e Glenn Robinson… Mas esse negócio de comparação é só um cartão de visita… Acredite, Luke Ridnour já foi comparado a John Stockton.

      • Anônimo

        Valeu jonasjoao, não sabia dessa do Ridnour hehe

  • Assim como Rodney Hood é um ótimo jogador para o Bulls, justamente pelos arremessos, será difícil escolher só 2 entre tanta gente boa.

  • gabriel

    bom jogador… tem que ter calma com ele na NBA… mas pode se tornar sólido.