Prospecto do Draft 2014 – P.J. Hairston

Ala-armador deixou a Universidade da Carolina do Norte durante a temporada e vinha jogando na D-League

Fonte: Ala-armador deixou a Universidade da Carolina do Norte durante a temporada e vinha jogando na D-League

P.J. Hairston

Idade: 21 anos
País: Estados Unidos
Time:
Texas Legends (D-League)
Posição:
Ala-armador
Altura:
6’5.25’’ (1.95m)

Médias na temporada 2013-14: 21.8 pontos, 3.5 rebotes, 0.8 assistência, 1.5 roubo de bola, 0.4 toco, 1.8 erro de ataque, 45.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 35.8% de acerto nas bolas de três pontos e 87% de conversão nos lances livres em 32.3 minutos em quadra.

Publicidade

Pontos fortes: Hairston não é particularmente alto ou superatlético, mas tem um corpo muito forte e preparado para o basquete profissional. Trata-se de um excelente arremessador (com mecânica consistente, extenso alcance e equilíbrio de movimento), muito melhor do que seus índices de conversão nesta temporada sugerem. Movimenta-se em quadra e sabe aproveitar bloqueios fora da bola para encontrar espaços. Bate marcadores, “quebra” defesas e infiltra o garrafão graças a sua imposição física e postura agressiva. É capaz de criar separação para defensores com dribles curtos. Versátil marcador no um contra um, que pode encarar atletas de várias posições eficientemente e não foge ao contato. Já joga contra profissionais.

Pontos fracos: carece da explosão e velocidade comum a vários prospectos desta posição. Foi expulso da Universidade da Carolina do Norte por motivos não revelados e, certamente, esteve envolvido com problemas de comportamento no passado. Sua tomada de decisões é muito questionável e funciona melhor quanto menos responsabilidades precisa assumir em quadra. Carece de estilo de jogo mais voluntarioso e não é um passador, o que revela-se no pífio índice de assistências por desperdícios de bola (0.444) desta temporada. Desatento na marcação fora da bola e, em geral, dono de empenho defensivo inconstante. A D-League é um ambiente competitivo que pode incentivar hábitos ruins em jogadores mais jovens.

Publicidade

Comparação: Wesley Matthews (Portland Trail Blazers)

Projeção: de 15ª a 30ª escolha geral

Confira alguns lances de P.J. Hairston:

Publicidade

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=1uVQrJNXj7g]

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=bQzmWSparEI]

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=YbR4EbQIn1Q]

Últimas Notícias

Comentários