Prospecto do Draft 2014 – Zach LaVine

Zach LaVine

Idade: 19 anos
Universidade:
UCLA
Experiência:
Freshman
Posição:
Ala-armador / Armador
Altura:
6’5.5’’ (1.97m)

Médias na temporada 2013-14: 9.4 pontos, 2.5 rebotes, 1.8 assistência, 0.9 roubo de bola, 0.2 toco, 1.1 erro de ataque, 44.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 37.5% de acerto nas bolas de longa distância e 69.1% de conversão nos lances livres em 24.4 minutos em quadra.

Pontos fortes: LaVine é um dos melhores atletas inscritos no draft, com espetacular explosão, velocidade e impulsão. Estes atributos fazem com que seja, com ou sem a bola, simplesmente imparável operando em transição. Embora inconstante, trata-se de um bom arremessador que compensa a mecânica não muito refinada com rapidez no movimento. Desloca-se fluidamente sem a posse da bola e sabe usar bloqueios para posicionar-se livre. Sua capacidade atlética o torna uma ameaça constante atacando a cesta e facilita criar separação para defensores com dribles simples. Sempre está disposto a fazer o “passe extra” e encontrar um companheiro em melhores condições de pontuar. Jovem para a classe, acaba de completar 19 anos.

Pontos fracos: o ala-armador é extremamente franzino e precisa de um trabalho especial de fortalecimento físico para aguentar a competição profissional. Pouquíssimo provado em nível universitário, pois foi reserva durante a temporada inteira em UCLA. Ainda precisa aprimorar seu controle de bola, especialmente se pretende atuar como armador na NBA. Sua condição física e mãos pequenas limitam a eficiência finalizando perto do aro. Tomada de decisões e seleção de arremessos ainda bastante questionável neste ponto de carreira. Embora tenha todos os recursos atléticos necessários para ser um bom marcador, deixa a desejar no lado defensivo da quadra pela falta de atenção e carência de fundamentos mais sólidos.

Comparação: Jamal Crawford (Los Angeles Clippers)

Projeção: de 15ª a 30ª escolha geral

Confira alguns lances de Zach LaVine:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=HLLiDllOl5w]

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=LP6tDehBnEk]

Legenda
– Freshman (Primeiro ano universitário)

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • arthursd26

    Ricardo, o sorteio do draft será dia 20 desse mês, se não me engano. Você ira esperar o sorteio para realizar o mock?

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Sim. Primeiro mock (eu, Gustavo e Zeca) deve sair no dia 23.

      • arthursd26

        Vocês vão escolher como, o melhor jogador disponível ou o que a equipe mais precisa ? Vão definir apenas um jogador por escolha ou os jogadores mais prováveis ?

        • Ricardo Stabolito Jr.

          Cada um de nós tem um critério diferente. Eles vão ser explicados no momento da postagem. Mas um jogador por escolha sempre.

      • arthursd26

        Obrigado. =)

  • Essas analises estao mt ruins serio msm

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Não são análises, são perfis técnicos. O “Draft Talk” é uma análise.

      Qualquer um que te ofereça uma análise de um jogador em dez linhas está te enganando. Isso é só a primeira parte de algo maior que montaremos até o draft com nossos posts.

      • façam melhor na temporada que vem, abs

      • Sai do Cel e vim pro PC pra comentar depois dessa.

        1. Esses resumos são espetaculares, dão um ótimo norte pra acompanhar o draft. Graças a essa análise ano a ano eu paro tudo pra assistir o draft e monto meu mock. Com direito a discordar dos mocks de vcs. Rssrsr. No dia do draft estou com todas as que vocês mandaram impressas em maos como fichas de atletas. Sensacional.

        2. Só como idéia pra melhorar. Poderia ter uma área chamada de fichas de draft no site. Separadas por ano. Por exemplo teríamos a do ano passado e ao clicar em 2013 teríamos a ordem do draft como rolou e poderíamos clicar em qualquer um e ver a ficha. Acho que um trabalho tão legal não pode ficar perdido. Se conseguisse fazer pra todas as fichas que já fizeram eu ficaria muito feliz. Será que é possível?

        3. Não gostou filho. Casa uma grana mensal na mão dos caras pra poder cobrar. Ou simplesmente para de acessar. Os caras fazem o trabalho com muito boa vontade a anos.

        Obrigado Ricardo. Continuem assim. E aguardo mais draft talks e mockdrafts. Draft NBA no Brasil é aqui no Jumper.

    • Cara, isso não é análise, é tipo um comentário, você não quer também que façam um puta texto pra cada moleque né??? sendo que tem um monte.

    • TJ

      Mané!

      • TJ

        esse gabs…tá loco…

      • Ricardo Stabolito Jr.

        Obrigado aí, pessoal. Infelizmente, não dá pra agradar todo mundo. É isso.

        Não dá para garantir nada, Fernando, mas vou tentar arrumar uma forma de fazer um arquivo do material de draft do Jumper, ok?

        Abraço a todos!

  • JPcortes

    curto muito esse garoto, mas acho que de armador ele não tem nada, tem que jogar na 2

  • Devia ter permanecido em UCLA. Mas aí brigou com Steve Alford foi pro banco e parece que vai ao Draft. Espero que não volte a ter esses problemas de mentalidade porque é bom jogador.

  • Não selecionaría para o Bulls, para mim ele é um prospecto meio ”overrated”, teve mocks que colocaram ele no top 5, eu acho que tem gente muito mais preparada para a NBA hoje; E outra, a safra de alas desse ano é brincadeira em, caramba, tem muito moleque bom .

  • Alex_CFraga

    Não ta pronto pra NBA… Deveria ter ficado mais um ano na NCAA

  • Gabriel

    Que jogador desse draft pode ser comparado a Kawhi Leonard??