Prospecto do Draft 2015 – Emmanuel Mudiay

Armador, que atuou na China na última temporada, deverá ser uma das cinco primeiras escolhas do recrutamento

Fonte: Armador, que atuou na China na última temporada, deverá ser uma das cinco primeiras escolhas do recrutamento

Emmanuel Mudiay

Idade: 19 anos
País: 
EUA / Rep. Democrático do Congo
Clube: 
Guangdong (China)
Posição: 
Armador
Altura: 
6’5’’ (1.96m)

Médias na temporada 2014-15: 18.8 pontos, 6.2 rebotes, 5.9 assistências, 1.6 roubo de bola, 3.2 erros no ataque, 47.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 34.2% de acerto nos tiros de longa distância de 57.5% nos lances livres em 31.5 minutos em quadra.

Pontos fortes: do ponto de vista físico-atlético, Mudiay é o protótipo do armador moderno na NBA – muito alto, forte, rápido, relativamente explosivo e com braços longos. Agressivo por natureza, ele é um natural quebrador de defesas que supera marcadores no perímetro com facilidade para finalizar em torno do aro utilizando sua combinação de força física de elite e explosão. Ainda possui ótimos instintos como passador, sabendo encontrar o companheiro aberto para o arremesso sem exibir “visão afunilada” quando ataca. Não é só um “terror” e toma boas decisões em transição, mas também apresenta rara maturidade operando no pick and roll. Mostra grande potencial como defensor, tirando oponentes da zona de conforto ao pressionar a bola e quebrar linhas de passe. Não importa em qual dos dois lados da quadra, sempre tem a agressividade como marca. Já acumula experiência profissional no basquete chinês, um famoso reduto de ex-jogadores da NBA.

Pontos fracos: como muitos prospectos, Mudiay pecou pela inconsistência e teve seus altos e baixos na China. O arremesso é um evidente problema, como evidencia o aproveitamento nos tiros de longa distância (34.2) e – em especial – lances livres (57.5) na última temporada. Sua mecânica apresenta leves inconsistências, baixo ponto de lançamento e precisa ser refinada. Por possuir excelente visão de quadra, ele tem a tendência de buscar o passe mais difícil em certos momentos – o que pode explicar a alta média de erros de ataque no (rápido) basquete chinês. De uma forma geral, seu jogo transmite a impressão de certa displicência e eventual falta de foco (controle de bola, seleção de arremessos, passes). Embora seja um excelente marcador em potencial no um contra um, o jovem carece de mais atenção e noção de trocas defendendo em meia quadra. Difícil de ser avaliado recentemente pelas extremas diferenças competitivas da CBA em comparação com a NCAA e a NBA.

Comparação: John Wall / Jrue Holiday

Projeção: TOP 5

Confira alguns lances de Emmanuel Mudiay:

Últimas Notícias

Comentários