Provocações em treinos fizeram com que Jordan trocasse atleta do Wizards

Segundo Richard Hamilton, maior jogador de todos os tempos resolveu negociar Laron Profit por conta de trash talk acima do tom

Fonte: Segundo Richard Hamilton, maior jogador de todos os tempos resolveu negociar Laron Profit por conta de trash talk acima do tom

Embora não seja mencionado em “The Last Dance”, os verdadeiros arremessos finais de Michael Jordan aconteceram como jogador do Washington Wizards – onde era também sócio minoritário. E o seu ímpeto competitivo insano dentro de quadra pesou em suas decisões gerenciais. O veterano Richard Hamilton revelou que o ex-ala Laron Profit foi trocado por conta de provocações feitas ao ídolo em treinamentos.

“Nós costumávamos jogar com Michael o tempo inteiro e fazíamos trash talk, mas havia limites que não ultrapassávamos. Eu não ultrapassava, digo. Laron, às vezes, passava da linha e dizia algo um pouco mais forte. Lembro que, em um treino, ele fez uma cesta e falou para MJ que não podia marcá-lo com os seus ‘joelhos velhos’. Soube na hora que não acabaria bem”, contou o ex-ala-armador, em entrevista ao podcast “All The Smoke”.

Jordan teria dito a Hamilton, depois daquele treinamento, que Profit estava com os dias contados no Wizards. Seis meses mais tarde, o ex-jogador foi trocado com o Orlando Magic. “Você não fala certas coisas para o maior jogador de todos os tempos, não importa qual seja a situação. Posso dizer que Michael estava muito exaltado após aquele episódio”, contou o campeão da NBA pelo Detroit Pistons, em 2004.

Publicidade

O ponto curioso é que, excetuando esse episódio, a carreira de Profit foi extremamente discreta na NBA: ele disputou apenas 135 jogos em quatro temporadas na liga, registrando média de 3.3 pontos por noite.

Últimas Notícias

Comentários