Próximo de acerto, Wilson Chandler assiste jogo do Nuggets

Depois de passar quatro meses disputando a Liga Chinesa de Basquete, o ala Wilson Chandler já está de volta aos EUA. Na noite da última segunda-feira, o atleta foi até o ginásio do Denver Nuggets e acompanhou a vitória do time sobre o Minnesota Timberwolves por 103 a 100. Em pouco tempo, ele espera estar novamente defendendo a equipe do Colorado.

O jornalista Benjamin Hochman, do The Denver Post, conversou com o jogador após a partida e teve a confirmação de que a chegada dos documentos de liberação da FIBA é o único obstáculo que impede seu acerto com o Nuggets. Ainda não se sabe, porém, se as partes vão assinar um contrato de longa duração ou apenas até o término da atual temporada.

Ainda muito próximo de todos os integrantes da franquia, o ala assistiu ao jogo nos camarotes do ginásio, ao lado do gerente geral Masai Ujiri. Ao fim do embate, ele ainda teve permissão para ir até os vestiários e abraçar alguns dos companheiros de time, como o ala-pivô Al Harrington.

Chandler tem 24 anos de idade e quatro temporadas de experiência na NBA. Em 2010-11, ele acumulou médias de 15.3 pontos, 5.7 rebotes, 1.3 toco e 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra com as camisas do Nuggets e do New York Knicks.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.