Próximo de retorno, Joakim Noah não tem vaga assegurada no Knicks

Titular em quase toda a carreira, Joakim Noah deverá brigar por tempo de quadra no New York Knicks em 2017-18. Contratado pela equipe no ano passado, Noah está no fim do cumprimento de uma suspensão imposta pela NBA, por violar o programa anti drogas da liga e estará disponível para atuar já na próxima segunda-feira, diante do Cleveland Cavaliers. No entanto, a boa fase da equipe pode dificultar sua situação.

De acordo com o jornalista Steve Popper, do site North Jersey, o técnico Jeff Hornacek está contente com a sua atual rotação no garrafão, com Enes Kanter no quinteto inicial. Além deles, o treinador conta com Kyle O’Quinn e Willy Hernangomez.

“Nós vamos ter que descobrir como vamos utilizá-lo”, disse Hornacek. “Se todos os quatro pivôs estiverem lá, vamos ter uma situação onde nós precisaremos dar uma olhada se nós podemos mantê-los. Já está sendo difícil encontrar minutos para Willy [Hernangomez]. Mas Joakim Noah está trabalhando muito duro nos treinamentos. Ele está fazendo um grande trabalho. Então nós vamos tentar fazer algo para que ele entre em quadra em algum momento”.

Noah foi suspenso por 20 partidas, ainda na temporada passada. Ele cumpriu os oito primeiros jogos em 2016-17 e resta apenas um na atual campanha. Apesar disso, Hornacek elogiou o empenho de seu atleta, de 32 anos.

“Eu acho que ele está treinando bem. Pelo que ele nos dá, a energia, a defesa, tudo aquilo que nós sabíamos que podemos tirar dele. Ele está voltando com um grande empenho. Nós sabíamos que ele iria perder muitos jogos. Ele trabalha duro após os treinos. Ele está pronto se for chamado para jogar”.

Eleito o melhor defensor da temporada 2013-14, ainda pelo Chicago Bulls, Noah obteve médias de 5.0 pontos, 8.8 rebotes e 2.2 assistências em cerca de 22 minutos em 2016-17.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Leo

    Nem precisa se preocupar. Tinha que trocar esse cara (se algum louco aceitar seu contrato horrível). Kanter vem fazendo um bom trabalho e Willy precisa ter mais minutos

  • Pedro Cortez

    Ele podia vir pros Celtics, mas com esse contrato, só se for dispensado

  • Vitor Martins

    No auge, formaria uma bela dupla com o Porzingod. Até ganha pra isso, é verdade. Mas não dá mais pra confiar nesse cara.

  • DNT

    Noah pode ser um jogador a contribuir, o foda é o salario exorbitante…..mas o pior do Noah voltar foi o Knicks ter dispensado o Kuz, foi sacanagem, o cara não teve uma oportunidade, enquanto caras como Sessions, Baker e Beasley jogaram seus minutos, não dá para entender…..essa merda toda ainda é reflexo das bobagens que o Phil Jackson fez.

  • vsr.snake

    Quero um motivo que justifique o O’quinn jogar mais tempo que o espanhol.

  • Guilherme Petros

    Li no Twitter do Woj que o Knicks vai dispensar o Kuzminskas para o retorno do Noah:

    Knicks are waiving forward Mindaugas Kuzminskas to make room for the return of Joakim Noah, league sources tell ESPN.— Adrian Wojnarowski (@wojespn) 12 de novembro de 2017

  • Guilherme Petros

    Kuz foi dispensado mesmo. Noah vem aí de novo.