Qual caminho tomou o Chicago Bulls?

Quem analisasse a NBA em 2011, cravaria: o Chicago Bulls vai ser uma das próximas forças dominantes da liga. Depois de uma década e meia de reconstrução na era pós-Jordan, a equipe tinha se encontrado. Um elenco equilibrado entre perímetro e garrafão contava com Joakim Noah, Carlos Boozer, Luol Deng e Derrick Rose jogando em alto nível. Rose era o MVP mais novo da história, com apenas 22 anos. Atletas como Kyle Korver, Taj Gibson, Omer Asik e outros formavam excelente grupo de apoio, todos liderados por Tom Thibodeau – um técnico que deixou de ser assistente em Boston para liderar o time com mais vitórias na liga, impondo uma impenetrável defesa armada como principal marca.

Foi com este rótulo de “equipe do futuro” que o Bulls encarou a derrota para o Miami Heat nos playoffs daquele ano com boas perspectivas. Parecia uma questão de tempo para que o time se consagrasse no topo da liga. No ano seguinte, nova temporada de sucesso: Rose teve problemas com lesões que fizeram com que perdesse vários jogos, mas Deng foi convocado para o Jogo das Estrelas e os comandados de Thibodeau chegaram fortes aos playoffs.

No entanto, a sorte do Bulls começou a mudar logo no primeiro jogo do mata-mata contra o Philadelphia 76ers. Naquela partida, Rose rompeu os ligamentos do joelho – e o resto é história. Ele foi desfalque pelo restante da pós-temporada e a campanha seguinte por inteiro, “forçando” uma pausa nas pretensões do Bulls. Seus companheiros de time fizeram valorosa campanha na temporada de 2012-13. Após uma campanha marcada por lesões, o Bulls fez duas séries de playoffs bastante aguerridas, com muitos atletas atuando no sacrifício. Ainda se extraiu positividade disso tudo, pois o elenco mostrou que continuava com “fome” de vencer e o retorno do armador titular estava próximo.

Começou a temporada 2013-14 e, pouco mais de um mês depois de seu esperado retorno, Rose lesionou o joelho novamente. Desta vez, o menisco. Uma lesão que, em tese, é menos grave do que o rompimento dos ligamentos, mas cujo efeito foi o mesmo: ele, mais uma vez, está fora do restante da temporada regular e playoffs.

O Bulls, de novo, ficou sem seu líder. No entanto, parece que agora a direção não está mais disposta a esperar a recuperação do astro para, com o mesmo núcleo, tentar novamente a conquista do título. Por isso, decidiu negociar Luol Deng com o Cleveland Cavaliers para, antes de qualquer coisa, conter gastos.

Carlos Boozer, que possui apenas mais um ano de contrato, terá 33 anos ao fim de seu atual vínculo e não deve estar nos planos da franquia. Durante os próximos 18 meses, apenas Rose, Noah e Gibson (dos jogadores considerados importantes para a rotação do Bulls) estarão sob contrato. E é justamente neste turbilhão que o Bulls vai tentar se reencontrar. Parece que a jornada de descobrimento passará por explorar o mercado enquanto seu armador se recupera.

Um fator que deve tornar todas as movimentações mais complexas é o suposto desentendimento de Thibodeau com a direção do Bulls – mais especificamente com o gerente-geral John Paxson. O técnico teria vociferado ao ex-jogador sua insatisfação com a troca de Luol Deng e uma relação que já era ruim (por conta da saída de seu principal assistente, Ron Adams, em decisão controversa da direção) teria desmoronado de vez. A situação seria reconciliável, segundo fontes mais sensacionalistas.

Considerando o tempo de contrato que ainda resta ao treinador (assinou uma extensão de quatro anos em 2012), é difícil imaginar que o time vá demiti-lo, mas com certeza é uma dinâmica de trabalho que merece ser acompanhada mais de perto depois do suposto desentendimento.

O fato é que, quando Rose se lesionou pela segunda vez, todos esperavam que o Bulls adotasse a mesma tática de antes: manter o núcleo unido em torno da expectativa da volta do mais jovem MVP da história. A equipe de Chicago rompeu com esta lógica ao se desfazer de sua maior arma ofensiva em movimento de economia na folha salarial. Ainda não é possível afirmar com certeza, por conta da proximidade dos acontecimentos, o que exatamente se passou na cabeça da direção da franquia. No entanto, podemos alertar a todos para que prestem muita atenção aos seus próximos movimentos no mercado – que, com certeza, estarão direcionados para um profundo reposicionamento enquanto aguarda o retorno de sua principal estrela.

Aparentemente, o Bulls percebeu que de nada adianta ter um elenco inteiro construído em torno de um jogador que não permanece em quadra. Por conta disso, resolveu buscar aquilo que tem sido a marca de todas as franquias que se reinventam ao longo dos anos para se manter vencedoras: a flexibilidade, tanto financeira, quanto de pessoal.

[polldaddy poll=7714408]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • simoes12

    Enquanto o Bulls esperar Derrick Rose, eles não vão a lugar nenhum.

    E, se demitirem o Thibodeau, ai mesmo acaba pro time de Chicago. O “MVP” do Rose (aliás, do Overrated Rose, e pior MVP da história) na verdade é mérito de Thibodeau, que tem um sistema de jogo que favorece “PG” scorer. A prova disso foi Nate Robinson ano passado.

    Além do fator Overrated, acho que já deu pra perceber que rose não é mais saudável. Seria a mesma coisa que o Trail Blazers esperar pelo Greg Oden até hoje (pelo menos essa seria justificável, porque Oden era muito, mas muito mais talentoso que Rose, e teria um impacto destroçador).

    • FORÇA_ROSE

      É muita asneira para um comentário só, nem merece resposta…

    • Big Bull

      O que esperar de um cara que tem 12 anos de idade mental? Nada…

    • Quanto merda em um só comentario, Overrated??? Pior MVP da História???? kkkkkkkk, Greg Oden no High School tomou só paulada da dupla Al Horford e Joakim Noah, armador bom é Mario Chalmers né.

    • Michel Moral

      Concordo que esperar por Rose é burrice. Não concordei também como prêmio de MVP pra ele, mas mão pq ele não era digno de vence-lo.

      Agora fazer comparações com Oden é piada.

    • Kleber

      Muita controvérsia nesse comentário. Primeiro diz que o Rose que é MVP, é Overrated. Mas diz na mesma sentença que o Greg Oden seria destroçador. É tudo campo da imaginação. Já vimos bons jogadores de college não desenvolver na NBA. Não existe pior MVP em nenhum esporte.

    • Qual o problema desse simoes12 hein!? Detonando mais uma vez o D.Rose como ele fosse um atleta fraco/mediano na liga. Tem qtos anos amigo?? 15, 16…? Deve está acompanhando a NBA agora e acha q entende de basquete… Qtas asneiras vc falou cara… Tente baixar(e assista) algumas dezenas de jogos do Bulls em 2011 e volte aqui para comentar novamente… Ok?? Aff..

    • Maicon

      E o pior é que esse simões fala sério ainda, se fosse piada tudo bem, pelo menos eu ri do comentário…

    • Até “A prova disso foi Nate Robinson ano passado” eu concordo em partes. Mas o resto foi varada n’água mesmo huaehuahe

    • Roger

      Rapaz como pode sair tanta merda assim de uma pessoa só.

  • Miguel

    Cara, respeito a sua opinião, mas é a segunda vez que vejo você fazer comentários altamente depreciativos em relação ao Rose e é a segunda vez que irei questioná-lo: por que tanto rancor, mágoa ou chateação com Rose?? Até o Oden apareceu ai em seu comentário como “mais talentoso”. Sei não, isso tá me parecendo recalque… Saudações!!!

    • Renato Lgb

      E palmas mais uma vez para ele! Ngm presta pra esse maluco ae!!!

  • Jorge Santos

    “Overrated, pior MVP da história” paro por aqui! rss.

  • Marcos

    Não sou Hater do Rose, mas concordo que ele nunca foi isso tudo. Dizer que é o pior MVP da história é forçado, porém o fato dele ser overrated para mim é indiscutível.

    • Big Bull

      Outro que comeu bosta e ta arrotando merda… estende muito de basquete, heim? Acompanhou a temporada de MVP dele? Ele carregou o Bulls nas costas e levou o time a melhor campanha 2 anos seguidos, e ao lado dele não tinha Wade nem Bosh, apenas bons e esforçados jogadores. Overrated é puta que te cagou.

      • M Dias

        Incrível como o LBJ está incutido na cabeça de alguns torcedores do Bulls…

      • Maicon

        Não só do Bulls, M Dias, mas torcedor de todos os times odeiam ele.

      • pedrokadf

        Mas é isso aí msm Maicon ..
        Ngm odeia os fracos, os ruins, os perdedores ..

      • Vinícius Maia

        Na verdade eu acho que o Big Bull não quis diminuir o Lebron, eu acho que ele quis enaltecer a forma como Rose liderou o Bulls a melhor campanha da temporada. E convenhamos, ele está certo levar um time a fazer a melhor campanha da liga jogando ao lado de Bosh e Wade é mais fácil do que fazer isso jogando ao lado de Luol Deng e Joakim Noah. Mas antes que os torcedores do Miami me xinguem, não sou hater do Lebron, pelo contrário, para mim ele é, indiscutivelmente, o melhor jogador da atualidade

    • Overrated, se ele não estivesse machucado denovo você veria o overrated, overrated pra mim nunca tem médias de 25.5 pontos, 7.7 assistências e 4.6 rebotes em uma temporada.

      Para mim o que CP3 está jogando hoje não se compara ao que Rose jogou no seu MVP, unclusive, naquele ano teve um jogo Bulls x Clippers que Rose fez 30 pontos, 18 assistências e algo em torno de 10 rebotes, tudo isso sendo marcado por Paul….

      Procura no Youtube que você acha.

      • Jogador Estrela!

        Você dizendo merda. Em 2010-11 o CP3 estava em New Orleans por isso acalme as hormonas.

    • Zack Batista

      Overrated para vc né… Ok! É assim mesmo c garotinho q nem entende de basquete direito… só comentam bobagens… Assisti highlights no youtube e já acha q domina a NBA e o esporte… Sinceramente…

  • Jas

    Ainda tem o fator de como o Rose irá voltar, após muito tempo parado. Mesmo com essa curta volta, ele ainda não tinha conseguido pegar ritmo de jogo. E agora com o fator mental/emocional devido a uma nova lesão então…

    • Zack Batista

      É verdade Jas… Não sabemos como Rose irá voltar. Uma incógnita, com certeza. Não tenho uma opinião formada sobre isso ainda. Tanto ele pode voltar como antes(q seria fantástico), como mudar seu estilo de jogo e aparecer menos… Não sei mesmo… o q resta é torcer…

    • Michel Moral

      Verdade mesmo. Não que Rose não seja técnico, mas o diferencial nas suas jogadas é a mobilidade e o vigor físico. Com a lesão, tudo será bem menos aguçado.

      Tomemos por base Vince Carter. O cara voltou fazendo jogadas espetaculares e com os tiros de longe ainda calibrados. No entanto, a explosão que o tornava espetacular já não existe mais.

      É provável que Rose tbm sofra com isso.

      .

      • Só que vince já tinha os arremessos bons antes de sofrer a lesão. O rose que tem um jogo realmente muito de infiltração. A mudança para o rose será mais complicada que foi para o vince eu acho.

      • Michel Moral

        Bem colocado, veiga.

      • Roger

        Ele ainda pode voltar com a mesma intensidade, porém isso abreviaria a carreira em alguns anos. E trás efeitos pelo resto da vida.

    • Vinícius Maia

      Eu acho que ele vai mudar o estilo de jogo. Acho praticamente impossível ele conseguir manter aquela agressividade e os crossovers desconcertantes de antigamente. Mas ele pode conseguir fazer uma boa adaptação, quem sabe não se torne um armador que organiza mais a equipe como Rajon Rondo e Chris Paul. Não digo que fará com a mesma competência logo de cara, mas com o passar do tempo, quem sabe…

  • RafaelRox

    O time nunca foi nada mais que isso.. porque nunca investiu suas picks pra complementar a posição 2.. alem do + fica com “contenção de gastos”.

    • Draftaram o Jimmy Butler, que apesar de ser SF de origem, ajudou muito na posição 2.

  • Michel Moral

    A diretoria tomou a decisão certa.

    O time do Bulls tem um único adversário: lesão. Esse time seria o melhor da NBA como foi divulgado na matéria anos atrás. Hoje, não tem mais como acreditar no futuro de um time que só tem jogadores contundidos sempre. Não é só o Rose, ele é o principal, mas não só ele.

    Mas, pq não acreditar na recuperação e na superação? A NBA muda muito. Os jogadores de hoje tem que se enquadrar a cada dia um basquete mais moderno. Por isso, eu achei esse time promissor, hoje não mais promissor. Forte, porém, não promissor.

    Diante de tudo isso, a diretoria agiu corretamente. É melhor correr atrás de uma nova liderança para jogar ao lado de Rose, quando este estiver saudável.

    • Zack Batista

      Boa Michel! Concordo.

    • FORÇA_ROSE

      Pois é meu amigo tbm acho que a diretoria agiu corretamente, mas o que me deixa inseguro é a parte da diretoria “ir buscar uma nova liderança para jogar ao lado de Rose”, pois todos sabemos que o desempenho da mesma na Free Agent chega a ser desanimador.

      • Michel Moral

        É bem por aí mesmo. Nesta última offseason eles depositaram todas as fichas em Rose.

        Apesar de Dunleavy ser um ótimo reserva, o Bulls perdeu Robinson que estava muito bem e não trouxe ninguém. Agora trouxeram o Augustin, que pode ser um bom quebra galho, mas não tem o espírito de Nate. Com mais um fiasco ré Rose, o time se viu obrigado a negociar Deng e iniciar um rebuild.

        Particularmente eu já achava o banco do Bulls medíocre, isto é, bem na média.

        Agora a diretoria tem a obrigação de montar um time forte.

  • RodrighoN

    Não tem mais o que fazer o jeito é remontar o time, para o lugar do Deng tem o Butler ou Snell ou o Mirotic(mas esse parece cer mais um ala pivo arremessador) Faltou o Bulls sorte támbem, o jogo do Boozer não encaixou com o do Rose, lesões e mais lesões, saída do Asic, a equipe sem um SG de impacto Brewer, Hamilton, Bogans, só o Belineli fez algo plausível para ser titular da sg do Bulls, e claro Lebron James acabou com o Rose em 2011, nesse nao inclusive o Rose foi alucinante vários jogos arrebentando com a partida jantando Cris Paul e Deron a temporada inteira.

  • Julio Zago

    O fato é que o time dos Bulls precisa ser reconstruído e concordo com o texto quando ele deixa isso bem claro. Deng e Boozer não estarão mais em Chicago na próximo temporada e Rose, por mais talentoso que seja, estará retornando de praticamente duas temporadas inativo, desta forma um novo time terá de ser feito.
    Acredito que restará ao Chicago desenvolver os jovens talentos que possui no elenco como Snell e Butler e tentar possuir a maior flexibilidade financeira possível para atacar o mercado na free agency. Se o time já será forte no próximo ano só a atuação no mercado dirá.
    Portanto, negociar Deng nesse momento foi uma atitude acertada da diretoria dentro do que parece ser a filosofia de reconstrução do time, mas é fato que poderiam ter conseguido uma troca mais valiosa e produtiva para a equipe.
    O que me deixa com dúvidas é como será feita essa reconstrução, se ainda contando com Rose como base ou se buscando uma nova liderança técnica,

  • alanluiz

    discutir o talento do Rose ,único que venceu o Lebron eu acho bobagem ,vou falar da opinião sobre os Bulls mesmo. Primeiro eu acho o Deng sensacional no entanto assim como o rose tem se machucado tbm ,menos é claro porém vem sendo comum o Deng se machucar além disso foi oferecido um contrato que ele não aceitou e a idade está chegando,entre segurar o Deng por uma grana alta e ter que esperar Rose pra ter chance de brigar por algo ,e negociar o Deng ,aliviar a folha e poder pensar numa reconstrução futura eu fico com a segunda opção até pq o Chicago tem alguns jovens jogadores que demonstram qualidade.Quando o Rose se recuperar se o Chicago mantiver essa base sólida e conseguir alguns bons talentos via draft eu creio que terão novamente um time bastante competitivo e é claro que o Tom é peça essencial nisso tbm ,o Rose em forma é o melhor armador da NBA em minha opinião e foi MVP com méritos ,sem duvida foi o melhor,Noah é um dos melhores em sua posição tbm ,GIBSON tem futuro e tem evoluido ,ainda tem o Butler cada vez melhor, Snell que parece ter qualidade tbm enfim ,é hora de olhar pro futuro mesmo e como o Deng preferiu a grana faz parte ,é um negócio !!

  • Jogador Estrela!

    Quando dizem que há doentes pelos Lakers, Kobetes e tal agora um cara que disse uma enorme verdade dizendo que Rose é Overrated e foi o MVP pior da história veio a cambada toda dizendo que ele é este é aquele. Rosetes? Enfim…

    Este time do Bulls contra o Lakers e Celtics em mercado é de rir. Depois ainda acham que vai haver milagres de 2008? Todas as primeiras picks que o Bulls teve só o Jordan deu certo, o Rose deu um chinelinho, Elton Brand é um jogador mediano que anda por ai e que nunca foi nada de jeito.

    Eu só vejo o Bulls ganhando um título quando um Michael Jordan Jr. tiver para vir.

    • alanluiz

      vc naum tem argumento ,apenas está dando sua opinião sem base,tá usando sua torcida por outro time apenas isso ,os números falam por si quando o assunto é MPV ,o ROSE teve excelentes números pra ganhar e quem fala o contrário é apenas por ter preferencia por esse ou outro jogador ,hj em dia quem merece mais que Durant por exemplo ,basta analisar os números do cara no entanto o Lebron vem de 2 titulos então se ele vence ninguém pode discutir ,agora tem que entender um poko de basquete e dar uma opinião com mais fundamento e base cara ,só falar bobagem ,quem entende um poko de basquete não vai aceitar mesmo !! aki eu vi apenas 2 pessoas falando muita bobagem ,vc e esse outro ai ,o resto dá pra aceitar ,questão de opinião !!

      • Jogador Estrela!

        Eu não sou daqueles de argumentar nem de fazer testamentos porque para argumentar e fazer testamentos é para isso que os jornalistas servem neste mundo.

        O Rose foi o pior MVP da história porque após 2 temporadas de ser MVP ainda não fez 1 jogo à MVP, depois de tanto suspance veio parecia uma menina a jogar. Certo que teve uma grave lesão blablabla whiskas saquetas mas ele teve 1 temporada fora sendo que ganhou massa muscular jogou a alto nível na preseason e chegou a sério ninguém o viu tirando aquele chouriço contra os Knicks que deu a vitória.

        As médias dele foram fantásticas em 10-11 e o seu nível foi de arrasar concordo mas na série contra o Heat onde ele deveria aparecer ele sumiu de quadra isso é que é um verdadeiro MVP? Não venham com histórias que estavam todos mancos, manetas ou de moletas a jogar a verdade é que ele sumiu quando o time mais precisou dele.

      • Maicon

        O que eu acabei de ler aqui? whiskas, saquetas, chouriço,manetas? Rose não fez nenhum jogo de MVP? Quer falar de Rosetes mas da uma de hater soltando essa pérola. Mas enfim, pode escrever mais um monte de besteira já que vc não deu nenhum argumento..

    • pedrokadf

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .. Prepara jogador estrela!, que comecem as ofensas em 3,2,1 ..
      é verdade ” Todas as primeiras picks que o Bulls teve só o Jordan deu certo” e o Rose até então né, vamos esperar pra ver como ele volta !!
      ”Eu só vejo o Bulls ganhando um título quando um Michael Jordan Jr. tiver para vir.” kkkkkkkk sacanagem 😉

      • Big Bull

        Torcedor modinha = sem moral pra comentar. Só serve mesmo pra ser macaquinha de auditório e rir de qualquer merda.

      • pedrokadf

        Q Q merda não jovem, algumas coisas que ele disse tem fundamento, você envez de rebater os comentários dele vem ofender as pessoas, foi realmente oq eu disse que iria acontecer, vc é fraco e sem argumentos, já que vc começou, vou te dizer é Chicago Jordan msm .. O primeiro time modinha da NBA ..
        Vai chorar na cama que é lugar quente, fique sonhando com o remendado rose, ele vai ajudar o chicago a ganhar um titulo pós jordan #Sóquenão !!

      • Big Bull

        Macaquinha de auditório, volta pra caixinha.

        Vai lá torcer pro time do momento. Ai, quando todos zarparem e não sobrar nada em miami, QUERO VER se ainda vai torcer por esse time. Modinha do caralho.

      • pedrokadf

        Igual aconteceu com o seu time né ? time do momento na década de 90 .. Melhor jogador de todos os tempos .. depois disso ? Nada, virou chicago Jordan .. kkkk Vc é uma piada msm viu.

        Agora vou te falar, Para de recalque um pouco jovem, tire esse ódio do coração, para de inveja, quem sabe um dia se time volte a ganhar, eu realmente desejo que o rose volte saudável, apesar dele estar todo remendado, espero que ele consiga tirar esse peso do time de chicago, esse peso que se chama jordan .. assim vc para de criticar os outros times, Vc vai ser um eterno modinha, ngm tire esse rotulo de chicago, o primeiro time modinha da liga ..
        Você fala tanto dos comentários dos caros colegas do blog, é os seus ? só vejo vc vomitando merda aqui, ofendendo as pessoas, vc é um fraco, alias não tem oq falar né, é a pura realidade .. vai argumentar oq ? vai chorar na cama que é lugar quente .. fique sonhando aqui com os grandes momentos que o bulls já tiveram com jordan .. pois é só isso que vc vai ver nos próximos anos, viva o PASSADO, seu comedia kkkkkkk .

      • Big Bull

        Tua foto te denuncia. Como discutir com um débil mental que põe uma foto dessas de perfil?… sem comentários…

    • danielzera

      Jordan foi a TERCEIRA ESCOLHA do draft.

      • Jogador Estrela!

        Quando disse primeiras me referi a lugares altos no draft (top5).

    • Michel Moral

      Não sei o que vc quis dizer com “primeiras”, mas dependendo do que for, Jordan não foi first pick.

      Eu até achei válidos os argumentos do cara assim como os seus. Tbm acho que ele não merecia o MVP, apesar de não saber se foi “o pior da história”.

      Só acho um absurdo fizer que ele é superestimado, já que ele deu sim provas do seu valor e da sua qualidade. Ainda por cima compará-lo ao Oden? Um sequer deu início à sua história na NBA, o outro é uma realidade, apesar de seus ápices estarem prejudicados.

      Portanto, concordo, mas em parte.

      • Jogador Estrela!

        Quando disse primeiras me referi a lugares altos no draft (top5).

        Também acho que compará-lo com Oden é exagero, aliás nisso nem concordo muito porque nunca vi o Oden jogar a gaz todo.

    • vveiga1

      Acho que o MVP é contestado pelo desempenho incrível do lebron na temporada. E foi muito foda mesmo. Só que esquecem que mvp quer realmente dizer. Se fosse só para melhor jogador existiriam certos jogadores que monopolizariam o mvp mais do que já monopolizaram não é? O premio vai para quem teve mais impacto na temporada e o impacto do lebron no heat não foi tão grande quanto o do rose no bulls naquela temporada. Teve mão do Tom? Claro, mas botar o crédito disso TODO nele é loucura. Mesma coisa de eu tirar o mérito do jogo do lebron e botar todo no bosh e no wade. Rose teve uma temporada espetacular em 2010-2011. O bulls foi o 16 time da nba na classificação no ano anterior e no ano seguinte foi primeiro. Dizer que uma mudança dessa não merece o mvp? Eu acho que merece. Pegam muito no pé dele.

    • Big Bull

      Jogador Estrela, se não ter argumentos, idéias, fica quieto… até um orangotango com metade do cérebro argumenta melhor que você.

      • Jogador Estrela!

        Que eu saiba para dizer algo não é preciso argumentar. Mas se o professor diz que é vou começar a escrever testamentos para ver se você fica mais feliz.

    • Cara, você não tem crédito nenhum aqui, você só fala bosta.

      • Jogador Estrela!

        Créditos só nas contas bancárias. Que eu saiba isto não é nenhuma conta bancária.

    • RodrighoN

      Que absurdo vc ta falando o Brand e nos dois anos dele no Bulls foi nivel Aldrige de hoje me dia médias + 20/10 tranquilo o problema que o time era fraco e ele pediu para ser trocado,(que foi o Tyson Chandler via draft) o problema dele que ele escolheu o Clipers o time mais sem sorte do planeta teve umas lesões sérias e não foi tudo que esperavam dele , mesmo assim o sixers contrataram ele pelo máximo, hoje ele já é veterano, sim o Bulls errou muitas vezes nas escolhas de draft Eddy Curry, Jay Wilians(esse fez merda e nunca mais se recuperou da lesão), deixou ir uma quantidade imensa de jogadores bons como Jamal Crawford, Aldrige, Chandler. Rose chinelinho??? a lesão do cara foi muito grave essa palavra chinelinho não se encaixa nisso, as pessoas aqui são muito ignorantes impressionante.

  • Bruno

    Concordo com a negociação do Deng. É bom jogador, é guerreiro, comprometido mas não se mostrou um scorer confiável na hora do aperto. Além do mais ele não aceitou a proposta que a diretoria fez (30 milhões por 3 anos), então é melhor que ele siga com a vida. A diretoria alega que liberou o Deng pensando em usar a MLE para trazer o Mirotic, mas tenho lido por aí que o Real Madrid vai fazer jogo duro para libera-lo. Outra coisa que estão ventilando é que o Tibs pode estar indo para os Knicks. Eu acho o Tibs um excelente treinador mas não sou muito fã do seu estilo. Acho que ele pega pesado demais nos minutos dos jogadores e se esse elenco apresentou tantos problemas com lesões em grande parte se deve à ele. Sem contar que ele foi totalmente superado taticamente pelo esquilo assustado nos playoffs de 2011. Enfim, como torcedor de Chicago, eu sei que teremos emoções na offseason.

  • Muita gente fica putinha quando falam que ele é o pior MVP da história.
    Tudo bem….é fã, tem o direito de se irritar, questionar, etc e tal…afinal ninguém é dono da verdade.
    Mas de maneira pratica, me digam por favor quais foram na história, MVP piores que o de Rose.
    Aguardo comentários abaixo para um debate INTELIGENTE, e não para haters, trolls e fanboys…

    • Marcelo

      Não tem essa de “pior MVP”. O cara naquele ano foi quem mais jogou, simples assim. Tem vários MVPs na história que podem ser contestados, que vc pode dizer que outro jogou mais que ele. Mas naquele ano em particular, Rose foi quem mais jogou. Pior MVP da história não existe. Ele ganhou o prêmio pois foi o melhor jogador daquele ano.

      • Jogador Estrela!

        Entre todos os MVPs quem foi o pior deles todos isso pode ser uma pergunta discutível. Certo que quando é MVP é porque é o melhor mas entre todos os MVPS da história o Rose foi o que menos jogou em comparação ao resto. Não lhe quero tirar mérito nenhum, cuidado.

    • Michel Moral

      Analisando a lista de MVPs fica bem claro que se Rose não for o pior está entre os piores, sem dúvida nenhuma.

      Agora, não consigo ver isso como demérito. Primeiro pq o prêmio só é dado ao jogador mais valioso do CAMPEONATO e não ao melhor jogador da liga. Segundo pq o cara teve sua carreira interrompida por lesões até agora, o que dificulta
      dificulta fazer projeção e comparações. Terceiro pq a lista só tem feras.

      Aliás, acho muito profissional da parte da NBA dar o prêmio para um jogador que não é o melhor jogador, mas o mais valioso, apesar disso ser meio que subjetivo.

      Eu não concordei com a predição para Rose, pq a NBA tem a mania de dar o prêmio muitas vezes pelo que o cara fez na temporada anterior e querer reparar injustiças. Fizeram isso com Malone em 99, que fez uma boa temporada, mas tinha muita gente comendo a bola.naquele ano.

      • vveiga1

        Exatamente isso. Acho interessante não dar só para o melhor jogador, mas para o jogador que trouxe mais impacto para seu time. Os dois coincidem em alguns momentos ai que os melhores ganham o prêmio. Ele é realmente um dos piores mvps, mas ele foi mvp merecido e não sei qual o problemas de todos com isso.

    • Zack Batista

      O garoto Rose de 22 anos em 2011, liderou a equipe do Bulls c 62 vitórias(q não acontecia desde a temporada 97-98) com as médias de 25 pontos, 4.1 rebotes e 7.7 assistências. Rose foi o 3º nos últimos 30 anos de NBA a marcar mais de 2.000 pontos e 600 assistências em uma única temporada. Os outros foram LeBron James e Michael Jordan, segundo o Wikipedia e o site da NBA. Será q um garoto q apenas na terceira temporada da carreira, lidera uma equipe sendo 1º na conf.leste com 62 vitórias(perdeu nos playoffs – mas deixou o poderoso time do Miami Heat para trás na temporada regular) não mereceria o prêmio de MVP?? Foi realmente injusto??

      UM DETALHE IMPORTANTE Q NINGUÉM FALA é q Derrick Rose liderou essa equipe do Bulls com GRANDES DESFALQUES no garrafão em toda temporada regular. Boozer ficou de fora por 23 jogos; Noah por 34 jogos(isso mesmo – um pouco acima de 50% dos jogos) e o veterano Kurt Thomás por 30 jogos. Somente o emergente pivô turco Asik, jogou todos as 82 partidas com médias de 12.1 minutos. O armador literalmente carregou esse time nas costas. Ou eu estou errado??

      E ainda vem nego aqui querer discutir q o Rose foi o pior MVP da história da liga(e o outro pedindo nomes ainda). Ahhh pelo amor de Deus né… Vendo a lista de MVP, temos nomes como de Garnett, David Robinson, Iverson, Tim Duncan, Kobe, Dirk, Barkley, Nash… Qual desses MVP’s tinham 22 aninhos, jogando sua terceira temporada, com médias de 25 pontos e 7.7 assistências e liderando sua equipe com mais de 60 vitórias na temporada regular?? Me digam?? Hein?? Aliás, tem na história isso??

      Ganhar MVP c astros do lado é uma coisa, e vencer carregando o time é outra. Ver se esses argumentos são suficientes para vc meu caro. E outra, não fiquei “putinha” com nada… engano seu…

      • Sério, o que é liderar pra você? Eu li tanta merda nesses comentários que me deu até dor de cabeça, nem ia comentar, mas como eu sempre vejo esse Zack fazendo bons comentários lá vai
        Primeiramente, o Rose não liderou nada, ele era o jogador mais importante daquele time, mas de longe o time do Bulls era baseado em um forte sistema defensivo com jogadores muito esforçados desse lado da quadra, mas oras, com Noah, Deng baleado(O que de fato 100% mesmo com Rose em quadra liderou esse time, veja bem, LIDEROU, não em status, não em números, mas dentro de quadra, até porque o Rose nem tinha saído das fraldas ainda) um Boozer que nunca foi o mesmo dos tempos de Jazz desde aquela lesão que o tirou de um ASG, quem você esperava que pontuasse nessa equipe, se não a maior promessa se tratando de pontuação dos últimos anos com exceção do Durant? É mais que óbvio né? O Rose se encaixa perfeitamente no sistema do Tibs, primeiro porque ele é um péssimo defensor de perímetro, não tem noção nenhuma, cai nos cortas com uma facilidade absurda, toma decisões erradas em certos momentos, não sabe ler as linhas defensivas para tentar interceptar bolas, não é bom no 1×1… Mas com esse sistema, essas carências ficam bem escondidas, até o Boozer que era um cone defensivo em Utah virou bom defensor. Agora, no lado ofensivo, o Rose é um scorer puro, não há o que falar dele nessa parte, ele desafoga o time, ele é a arma ofensiva, comparando com números, ele é 10 no ataque, o resto do time é 2, 3 no máximo, enfim, e depois que vários outros jogadores tiveram temporadas parecidas ou até melhores que essa aí do Rose e não foram MVPs, o CP3 mesmo em NOLA teve uma temporada de 22.8PTS e 11AST e mesmo assim não foi, porque não tinha um sistema forte e um técnico como o Tibs pra ajudá-lo a ganhar 67 jogos, sério, quem vier com o argumento que o Rose ganhou esses 67 jogos nas costas, merece ser ignorado, não tem outra forma de responder…

      • Ah é, o CP3 tinha 23 anos quando fez essa temporadinha aí de 22.8PTS e 11AST, mas tudo bem, com 22 um ano antes ele fez 11.6AST e 21.1PTS, eu nem coloco as STLs, e se for falar dos números de TOs que ele cometia (Juntando as duas médias de 2.7TOs por jogo) contra 3.4 do Rose nessa temporada de MVP, enfim, não tem nem comparação entre os dois, só tô querendo te mostrar que de fato já tiveram muitas temporadas superiores ou iguais a essa do Rose e que não ganharam MVPs, mas diversas mesmo, Wade já teve temporada de 30.3PTS, Durant também já teve temporada de 30PTS, Melo teve temporadas de 29PTS, etc, etc, etc, posso ficar aqui falando vários, e tudo nessa faixa, de 23 a 25 anos, o Rose foi MVP por causa do sistema em que ele fazia parte, que venceu jogos, e como ele era o maior pontuador da equipe, e em muitos momentos parecia o líder dela(Como já disse, Deng quando não estava machucado várias vezes liderava a mesma dentro de quadra) venceu o prêmio, justo pela temporada que teve pontuando, justo pela campanha que o Bulls teve, não pelos números, não pela sua defesa, não pelo seu jump shot, não pelas suas infiltrações, foi por causa de um sistema, abçs, se discordar de algo pode responder, fique a vontade, vou sempre manter o nível de discussão, abraços.

      • Big Bull

        Geovanni Araujo, lendo essa tua análise ginasiana, não me contive… podia escrever 50 linhas aqui, mas to sem saco pra discutir com caras que assistem basquete a 2 ou 3 anos e se acham doutores no assunto. Uma coisa eu te digo: Você NÃO ASSISTIU OU VIU NENHUM JOGO DO BULLS na temporada de MVP dele, pra dizer que o Rose não levou o time nas costas, não é possível. Com o Rose baleado, o Bulls não repetiu as campanhas… que coisa não, coincidência ou fato?

        Rose não tem tinha NENHUMA estrela do lado… só jogadores esforçados, como Deng, Noah e Boozer, que são bons jogadores, mas pra mim não são stars.

        E por favor, não chame crtl c+v de wikipedia de argumento…

      • Primeiramente, qual é o seu argumento pra me dizer que a minha análise é ginasiana? Ou que eu assisto basquete a 2 ou 3 anos e acho que entendo tudo? Você mais parece um fã enlouquecido que não tem o mínimo senso crítico, pelo seu comentário é simplesmente um torcedor com um cabresto, que só enxerga o que quer.
        Segundo, eu não sou torcedor do Bulls, mas eu sou fã da NBA, sou assinante do League Pass já faz uns 4 anos, sei que essa temporada em que o Rose levou o prêmio eu já assistia jogos por lá, vi bastante jogos do Rose, e não me entenda mal, eu sou fã do garoto(não como você que ao que parece é enlouquecidamente fã, mas eu entendo, pra quem depois do Jordan não teve nada o Rose é algum tipo de Messias), o problema é que a temporada do Rose não foi algo fora do comum, como eu disse, vários e vários jogadores tiveram temporadas semelhantes ou superiores a dele e não ganharam o prêmio, ele venceu por causa do sistema empregado à equipe em que ele é a principal peça ofensiva, isso é fato, discordar é burrice até.
        Por fim, eu usei esses números apenas pra ilustrar o meu argumento, eles não são o principal, talvez não tenha notado, abraços, se quiser aprender mais estou aí.

      • Ah é, tem mais uma coisa que eu já ia esquecendo, você como fã assíduo dos Bulls devia saber que na temporada seguinte ao MVP do garoto, o Chicago Bulls com o RENOMADO CJ Wallace na maioria dos jogos como PG foi o líder do Leste à frente do Heat novamente, com o menino Rose jogando apenas 39 jogos, com 50 vitórias em apenas 66 jogos, curioso né? Rose jogou pouco mais da metade dos jogos e mesmo assim o Bulls liderou com folga a conferência, mas não é fruto do sistema do Tibs, realmente é o talento do Rose que carregou o Bulls nas costas ou quem sabe do Wallace nas vitórias sem ele né?

      • Michel Moral

        Exatamente, Zack.
        Talvez Rose fez por merecer naquele ano o título de MVP.
        Acho que quando o pessoal diz que é o pior MVP da história, refere-se ao jogador e não ao que ele fez dentro de quadra naquele ano.

        Apesar de eu achar essa discussão um pouco vazia, eu acho que Rose não é e dificilmente será um jogador do nível desses que vc citou no comentário.

      • Jorge Santos

        Geovanni respeito e até concordo com alguns argumentos seus. Agora fiquei com uma dúvida, como você fala que o “Sistema de defesa do Bulls” fez o Rose ser o MVP de 2011, pq o C.J Watson que inclusive jogou mais jogos que o Rose não foi eleito o MVP de 2012 pelo Chicago Bulls? Esse sistema só vale para o Rose, estranho né?!

      • Geovanni Araujo

        Jorge Santos, essa pergunta é bem fácil de responder e óbvia também, aquele final eu usei sarcasmo é claro, eu nunca disse que o Rose é um jogador ruim ou até que o MVP dele não foi merecido. Só disse que ele venceu o MVP por causa de um sistema defensivo muito bem implementado, e pelo talento pra pontuar que ele possui cair como uma luva nesse sistema.
        O CJ Wallace não tem 1% do talento do Rose oras, mas mesmo assim o time teve 75.8% de aproveitamento na temporada

      • vveiga1

        CJ wallace? É watson não é? Bem, fora isso quero dizer sobre seu comentário:

        Eu creio que creditar apenas ao rose o fato de seu sucesso, isso estaria incluindo que o time era fraco, que o técnico era ruim, seria errado. Com certeza creditar apenas ao rose o sucesso do bulls é errado.

        Agora vem o que discordo. O sistema do Thibs é o forte sim do bulls tanto que manteve o time do chicago sem o rose na maioria dos anos em primeiro em um ano e em quinto no ano seguinte. Só que se você pegar os jogos daquele ano verá que o bulls se segurou durante a temporada perdendo rose por alguns jogos, mas no momento que ele passou fora mais tempo o time do bulls começou a sofrer mais e mais derrotas. Pegue o mês de março daquela temporada que o rose jogou a maioria dos jogos foram 13 – 3. No mês seguinte em que o rose se ausentou mais foi recorde de 8 – 5. Isso pode ser uma amostra pequena, mas eu já acho que demonstra sim que a ausência do rose foi sentida quando ele estava fora aquela temporada.
        Como disse creditar ao rose apenas o mvp é errado, pois o time do bulls era decente e o técnico do bulls é muito bom. Só que tirar do rose também o mérito chega a ser loucura. O time era o 16º geral da liga. No momento que o thibs entrou o bulls foi 1º, mas não basta o talento do time com um bom jogador para subir tanto. Rose ajudou muito o time nessa subida. Sua melhora, junto com a chegada do thibs, deu um up monstruoso do time. Numericamente CP3 teve uma temporada melhor na de 22 pts e 11 ass, durant e carmelo fizeram mais pontos, mas até aonde seus times foram levados? Qual impacto deles nisso? Talvez se estivessem com um técnico e um bom time que os levassem para frente poderiam ter vencido o prêmio, mas não foi esse o caso. Só que se tivessem esses fatores para ajudá-los o fato deles ganharem os prêmios seria errado? Eu não consigo achar que o rose ter um sistema ao seu favor e um time decente para ajudá-lo seja um fator contra o prêmio dele. Poucos mvps não tinham time sem talentos e um técnico incompetente ao seu lado. A maioria contavam com bons companheiros ou técnicos que tinha um sistema que o melhor poderia ser tirado deles. Qual o problema disso? O fato dele ter tido essa ajuda não diminui o fato de que naquela temporada, sendo pelo sistema ou por ele, o rose jogou demais. O fato do sistema do Thibs ser bom para ele não muda o fato que não seria qualquer jogador que se enquadraria no sistema. No ano seguinte, o do nate que todos falam, o bulls foi o 11º time da liga no geral. Cair de primeiro para décimo primeiro não tem diferença? O rose traz sim um impacto muito positivo para o bulls. Parte considerável do sucesso do bulls na sua temporada de mvp e na seguinte, mesmo ele sofrendo seguidas contusões, foi responsabilidade dele. Então rose merecia sim estar na conversa de mvp. Se o lebron ganhasse seria injusto? O miami antes de reunir o trio era o 13º geral e ficou em 3º na temporada seguinte. Então sua chegada para jogar junto com o d-wade e o CB e seu número não foram espetaculares? Sim, mas o impacto dele não foi maior do que a melhora que o rose teve e o sistema do thibs que fizeram o time sair de último dos 16 para os playoffs para se tornar o bulls o número 1 da liga.

      • Geovanni Araujo

        Olha lá, errei o nome do Watson, perdão, é CJ WATSON, não Wallace, CJ WALLACE joga no Barcelona, erro meu

      • Geovanni Araujo

        Pow Vini, me corrigiu antes, droga, vamos lá. eu concordo com tudo que disse, talvez você tenha lido um ou dois comentários, não todos que eu fiz, se os ler vai ver que todos os argumentos usados por você pra defender o Rose por mim também foram colocados, o Rose teve uma temporada ÓTIMA no MVP, mas não foi extraordinária, se ele jogasse no Knicks por exemplo, com D’Antoni eu aposto que ele faria até mais pontos, e mesmo assim não seria nem cogitado ao MVP.
        É tudo parte do contexto, o talento do Rose pra ser a primeira arma ofensiva(inclusive no clutch time) + um time bem montado com carregadores de piano(Deng e Noah principalmente) + um forte sistema defensivo que inibe(e muito) as deficiências defensivas claras do Rose, quer a minha singela opinião?
        Esse time do Chicago seria campeão, e com números pra lá de monstruosos se o Deron Williams jogasse em 2010 lá(Usei o Deron como exemplo porque ele é um dos melhores defensores da posição, e na época sem lesões, jogava fácil ofensivamente), mas estou de acordo com você também, abraços e continue com o SpinBall.net! HAHA

      • Zack Batista

        Olha Geovanni… Se meus comentários, para vc te causou dor de cabeça, as suas me deram sono de ser tão vazias. É um MANÉ mesmo! Vejo q vc tem dificuldade de interpretação de texto e tenta mostrar uma eloquência q não possui. Argumentos vazios. Sem lógica alguma. Mereço ser ignorado por afirmar q Rose levou o time nas costas na temporada 2010-11? Não leu meu comentário… só pode. Pois afirmo NOVAMENTE: Rose levou esse time do Bulls nas costas na temporada 2010-11, pois Chicago vinha sofrendo muito com desfalques de pçs importantes na campanha. O impacto de D.Rose naquela temporada era muito grande no time. Se vc não concorda com isso(ou não gosta do Rose – é o q eu estou achando) o problema é seu.

        Vc citou CP3, Carmelo, Wade, Durant… c alguns com 30 pontos de médias e tals… q não ganharam MVP… Muito relativo cara, exemplo: Melo liderou sua equipe na liga por acaso? sendo 1º em conferência pelo menos? NÃO. O CP3, todos nós sabemos q ele já deveria ter ganho o prêmio. Na temporada de 2008-09 ele perdeu para um tal de Kobe Bryant, mas nunca chegou a liderar a liga onde jogou. Kevin Durant em sua terceira temporada(tbém com 22 anos), teve médias de 30.1 pontos e c uma campanha de 50 vitórias para o Thunder, mas um pouco distante das primeiras colocações, ainda saiu na primeira rodada dos playoffs. Sabemos q ele é um jogador q estará sempre no páreo para ganhar a premiação. Sobre o Wade, realmente ele teve bons números na carreira, mas ele chegou a liderar a liga c o Heat na temporada regular? Nem com aquele time campeão(Shaq, Alonzo, Williams e cia) da NBA ele chegou a esse feito. Pelo menos foi MVP das finais né.. Enfim… Não chegaram nem perto das 62 vitórias q o Bulls de Derrick alcançou sendo o lider da liga, EU DISSE da liga. Entendeu agora q esse ponto é importantíssimo para ganhar o prêmio de MVP?? LIDERAR(deixa eu especificar direito pois vc tem problemas de interpretações – sendo protagonista e na campanha do time) a liga com sua equipe na temporada regular.

        Percebeu q nenhum deles q vc citou teve situação parecida com a de Rose? A questão não é ser o melhor jogador da liga, e sim o mais VALIOSO. Derrick sempre esteve longe de ser o melhor jogador do planeta, isso é fato. Mas na campanha de 2010-11 o cara mereceu, e ponto.

        Parece q essa tanta merda não é minha… Acho q essa BOSTA é sua Araújo…

        Suas palavras:
        “o Rose foi MVP por causa do sistema em que ele fazia parte, que venceu jogos, e como ele era o maior pontuador da equipe, e em muitos momentos parecia o líder dela”

        “venceu o prêmio, justo pela temporada que teve pontuando, justo pela campanha que o Bulls teve, não pelos números, não pela sua defesa, não pelo seu jump shot, não pelas suas infiltrações, foi por causa de um sistema”

        Hahaha… Meu Deus…chega a ser engraçado essa tese desse garoto… Chega de internet por hj…Aff…

      • Jogador Estrela!

        CP3 não liderou os Hornets quando esteve lá? Se o CP3 tivesse aquele time do Bulls de 2010/11 ele tinha médias de 13assists a brincar aliás o CP3 colocou várias vezes sozinho os Hornets nos playoffs. Liderar não é só por o time em 1º Lugar de Conferência, até porque para fazer isso só mesmo com time. Jordan que foi Jordan nunca liderou sozinho um time ao titulo nem se quer a primeiro lugar de Conferência vem agora falar de Rose. Kobe nem a fazer 35pts por jogo pôs os Lakers nos playoffs.

      • Geovanni Araujo

        Opa Zack, veja bem o que eu escrevi:
        “Sério, o que é liderar pra você? Eu li tanta merda nesses comentários que me deu até dor de cabeça, nem ia comentar, mas como eu sempre vejo esse Zack fazendo bons comentários lá vai”
        Em momento nenhum eu me referi ao seu comentário como merda, me referia aos anteriores ao seu, e nem ia responder, pois esses que eu li não teriam argumentos pra discutir comigo, mas como eu disse, seus comentários são sempre pertinentes por isso eu me dei ao trabalho de comentar, entendeu? Resolvido o SEU problema de interpretação, vamos ao assunto.

        Você que aparentemente não leu os meus comentários, pois em momento nenhum eu disse que o Rose não mereceu o MVP, aliás em todos eu deixei claro que ele foi merecedor sim, o que eu discordo de você e de alguns, é colocar a temporada do D-Rose como algo de outro mundo, o que na verdade não foi, isso eu provei com argumentos, mostrando temporadas de outros na mesma idade e melhores que não venceram o prêmio, pois então, vou te mostrar um dado interessante sustentando esse argumento.
        Na temporada de MVP do Rose, o Bulls venceu 62-20, você sabe o que é “Win Shares”? É o número de vitórias que determinado jogador contribuiu ao seu time, o do Rose nessa temporada foi de 13.1, se formos por 48 minutos jogados foi 20.8
        Agora, o CP3 na temporada de 07/08 quando NOLA venceu 56-26 na forte conferência Oeste, teve 17.8 de WS e 28.4 em 48 minutos jogados, percebe a diferença em contribuição dois dois? Isso em vitórias no número cru, ofensivamente falando o CP3 foi melhor também, tem um OWS de 13.2 contra apenas 8.3 do Rose, quando o CP3 estava em quadra NOLA fazia 125PTS a cada 100 posses de bola, o Bulls fazia apenas 113 com o Rose, acho que já chega né? Deu pra entender já que o CP3 nessa temporada, liderou NOLA na regular, foram só 6 derrotas a mais que esse Bulls, e mesmo assim ele não venceu o MVP, oras, então a temporada do Rose não foi tão de outro mundo assim, visto isso, o que será que fez com que ele vencesse o MVP, talvez ele pagou pra votarem nele né? AH MAS É CLARO, COMO EU ESQUECI DISSO, ele tinha um sistema forte defensivo formado por um técnico especialista no quesito, e jogadores que também são especialistas nisso(Deng, Noah e Ronnie Brewer) mas são crus no ataque(Noah era bastante, diga-se), mas tudo bem pra você o mais importante é liderar a liga em vitórias né?(Que bobagem gigantesca)
        No ano em que o CP3 fez essa campanha, Kobe foi MVP, mas o Lakers não liderou a liga, aliás, ficou atrás de Celtics e Pistons, daí vem Lakers e Hornets, por causa de uma posição ele não venceu o MVP? Que coisa, deve ser um caso isolado, vejamos, em 2011/2012 o LeBron foi MVP, e o Heat também não liderou a liga, antes veio OKC, Spurs, Bulls…. Enfim, esse seu argumento é falho, embora isso tenha certa importância, liderar a liga em vitórias não é o que de fato vale pra dar a alguém o MVP, claro que a campanha tem de ser boa, mas não necessariamente a melhor, enfim… Abraços

    • Big Bull

      Quando juntam o Simões(idademental)12 e o Daniel Emilidando não podemos esperar nada além de comentários toscos baseados em porra nenhuma. Agora só falta o débil mental do RafelRox pra completar os 3 patetas do Jumper.

      • Falou o Gênio conhecido como “Big Bull”…kkkkkkkkkkk
        Ou seja…um Cordo Corno
        Me abstenho ! rs

      • kkkkkkkkk, só falta o RodrigoHawks e o Lucas Ottoni pra brincadeira ficar completa.

    • Jorge Santos

      De maneira prática, só poderei responder quando o Rondo for eleito!

    • RodrighoN

      Mas o pior MVP da história as vezes da aquele sentido de o cara ser ruim mas não é olha a lista só Hall da Fama http://pt.wikipedia.org/wiki/NBA_Most_Valuable_Player_Award
      mas naquele ano ele mereceu mais que o Durant e James, pelo que ele representou no Bulls mvp não é o melhor jogador da nba e sim o mais importante para o time no ano anterior o Bulls foi o 8ª do leste, e no ano seguinte graças ao seu nível e médias que aumentaram muito, tornando o time com melhor campanha da NBA.

  • Ademir

    Prefiro não me ater à discussão se o Rose foi ou não um dos piores MVP’s da liga, porém acredito que, devido às contusões e seu estilo de jogo agressivo, de atacar a cesta, deve mudar por conta dos joelhos ou então continuará tendo problemas com eles, e quem sabe até encerrar a carreira prematuramente…
    Talento para jogar na sua posição ele tem, e muito, e acho que o Rose pode treinar seus arremessos de longa distância e melhorá-los e procurar ser mais um distribuidor, PG puro do que o armador que agride a cesta e busca a infiltrar-se…
    Também acho que para isso dar certo, deve ter um outro nome de peso ao seu lado, Deng não era bem esse cara, mas consigo imaginar alguém prestes a ser free agent e que está bem descontente em NY. Enfim, alguém que possa assumir a responsa de ser O cara no ataque, deixando o Rose mais em segundo/terceiro plano!

    • pedrokadf

      Concordo com Vc Ademir !!

  • Não adianta Miami Heat querer discutir, vocês nunca conquistarão o que nós conquistamos, vocês são só uns modinhas, esse time sem história de vocês, LeBron James quando foi pra o heat nem sabia como era o símbolo do time, queria é ganhar anel, nem os jogadores estão nem ai, é só um ajuntado de fracassados, nem os torcedores entendem de nada, 10% sabe quando o time foi fundado, 5% sabem quem foi Alonzo Mourning e Tim Hardaway( Jerry Sloan e Bob Love engolem estes daí), assim como Jordan engole LeBron, Rodman engole Bosh, a fila é grande, a torcida do Bulls engole a do Heat e etc….

    http://jumperbrasil.com/2011/06/09/charles-barkley-dispara-contra-o-miami-heat-sao-um-bando-de-choroes-e-sua-torcida-e-a-pior-da-nba/

    http://jumperbrasil.com/2013/06/08/para-rodman-lebron-seria-apenas-mediano-jogando-nos-anos-80-e-90/

    • pedrokadf

      ”Vocês nunca conquistarão’ ? O Heat tem a metade de tempo de existência do bulls, e já tem 3 títulos, desses o primeiro LBJ não estava no time, ao contrario do chicago que só ganhou com jordan .. se formos fazer as contas, quando tivermos o tempo de existência do bulls tbm teremos 6 títulos.
      LBJ veio para ganhar títulos, e a torcida quer isso msm, queremos títulos, é isso que importa no final.
      Jordan é o melhor de todos os tempos, todos sabem disso jovem, pare de bater em uma tecla que já foi teclada varias vezes ..
      Aceite que o Heat é o time do do momento, é bicampeão, temos o melhor jogador da liga atualmente, é difícil aceitar isso ? pare de ser chorão .. o bulls é nosso freguês atualmente, vcs podem e devem ter mais torcida, mais historia, mais tudo .. ate mais modinha, primeiro time modinha da historia, mas hoje o heat é superior .. vc é apenas um fan de rose enfurecido, se acalme !!

  • Marco

    Por favor o “Pior de todos ” não foi mas das últimas 14 temporadas com certeza .

    Nome dos que ganharam nesse tempo ( Shaq, Kobe , KG , Allen Iverson, Tim
    Duncan, Nash ,Nowitzki , LeBron e Rose)

    Por favor , a maioria que está nessa lista é considerado top 5- 10 da HISTÓRIA da NBA e querem comparar com Rose pelo amor.

    • Top 5-10 da história tbém não né Marco… vc exagerou aí. Na lista q vc citou, vejo Kobe e Duncan no top 10. LeBron ainda precisa provar mais para entrar nesse seleto grupo(esperar mais alguns anos para analisar).

      Acho q vcs estão entendendo errado a defesa(de alguns aqui) de Rose naquele prêmio de 2011. Com certeza, Derrick nem chega perto dos jogadores q citastes. Nem merece discussão isso. Apenas estou defendendo o seu prêmio de MVP q acho q foi merecido. Coloquei alguns pontos para dar ênfase nos meus argumentos q vejo como sensatas.

      O “brilhAnta” do Geovanne vem com discursos de q o sistema favorecia o Rose, Ah me ajuda aí pow… Foi a tese mais IDIOTA q eu li sobre basquete. Esquemas e táticas favorecem LeBron, Kobe, Carmelo, P.George… ou seja, grandes jogadores tbém… isso nem deveria entrar em discussão. Moleque q acha q entende de basquete… Aff…

      Então Marco, nem fã de Derrick Rose eu sou. Acho vários atletas melhores do q ele. Mas ele conseguiu um feito c pouca idade q ninguém conseguiu na liga, ISSO É UM FATO. Mereceu ganhar o prêmio. Qual o absurdo nisso? Não entendo como alguns aqui não concordam…

      • Marco

        Quis dizer top 5-10 em suas respectivas posições.

        Rose é um jogador espetacular mas, acho que pegam no pé dele porque vários jogadores já fizeram campanhas parecidas e/ou melhores e também não ganharam o premio .

  • Geovanni Araujo

    Pow Vini, me corrigiu antes, droga, vamos lá. eu concordo com tudo que disse, talvez você tenha lido um ou dois comentários, não todos que eu fiz, se os ler vai ver que todos os argumentos usados por você pra defender o Rose por mim também foram colocados, o Rose teve uma temporada ÓTIMA no MVP, mas não foi extraordinária, se ele jogasse no Knicks por exemplo, com D’Antoni eu aposto que ele faria até mais pontos, e mesmo assim não seria nem cogitado ao MVP.
    É tudo parte do contexto, o talento do Rose pra ser a primeira arma ofensiva(inclusive no clutch time) + um time bem montado com carregadores de piano(Deng e Noah principalmente) + um forte sistema defensivo que inibe(e muito) as deficiências defensivas claras do Rose, quer a minha singela opinião?
    Esse time do Chicago seria campeão, e com números pra lá de monstruosos se o Deron Williams jogasse em 2010 lá(Usei o Deron como exemplo porque ele é um dos melhores defensores da posição, e na época sem lesões, jogava fácil ofensivamente), mas estou de acordo com você também, abraços e continue com o SpinBall.net! HAHA

  • Enquanto tinham Maicon, Zack e alguns outros torcedores do Bulls comentando, o nível aqui era bom. Até vir um MIMIMI Bulls da vida, e ofender todo mundo por uma matéria que nem do Bulls se tratava e um outro ofender até a mãe dos outros. Serio, achei que fossem melhores que isso. Rose é overrated? Sim e não. Pra alguns sim e pra alguns não, pronto. Eu achava que torcedores do Kobe eram chatos, agora vejo que abriram concorrência com os do Rose. Aprendam a ler um comentário, e se não concordam, respeitem. Vocês falam muito em argumentação, mas que argumento é valido quando se termina com “Overrated é puta que te cagou” ? Pelo amor. Agora entendo alguns que ja disseram aqui que se restringiriam só à parte da matéria, e evitaria comentar e expressar opinião. aheua

    • Geovanni Araujo

      Você não conhecia as Rosetes?
      Se frequentasse a comunidade da NBA no Orkut que o próprio Mastô era dono na época que o Rose foi MVP, teria uma noção, eles eram bem piores que os do Kobe no “auge”…

      • Conhecia não, mas sempre tem. Mas entendo o afoito dessa galera. Rose é bom jogador, ja esta cravado como um dos melhores na história do Bulls. Uma pena um jogador desse calibre assistindo os jogos do time, de terno. Mas é a vida. Infelizmente não acredito na volta dele. A coragem que ele tinha, acho que vai se transformar em precaução. Infiltração? Uma vez ou outra. Vai viver de arremesso. Mas acho que ele é inteligente o suficiente pra trabalhar em um estilo diferente, ja que deve ser forçado a isso. Sobre o MVP, não acho que ele mereceu apesar de tudo o que ele fez. Mas não entro nessa discussão, pois na sua temporada de MVP eu deve ter assistido uns 30% dos jogos do Bulls só. O estilo de jogo do Bulls o favorecia, mas isso não quer dizer que isso tira seu mérito.

      • Quando digo “não acredito na volta” quero dizer 100% e quando digo “coragem vira precaução” quero dizer que ele vem de 2 lesões e qualquer um teria medo de mais uma, só esclarecendo alguns pontos rs

    • pedrokadf

      Você falou tudo Fernando, Realmente existem torcedores do bulls que a gente consegue conversar, argumentar discordando ou não ..
      Mas esses torcedores do ROSE são bem Piores que os Torcedores Do kobe .. kkkk Nada contra esse jogadores, kobe é lenda, Rose já mostrou que é um excelente jogador, tomara que volte saudável, mas o fanatismo desses caras são coisas de louco kkkk, A gente fala A eles entendem B ..

  • RAJON RONDO IS BACK

    RONDO >>>>

  • Maicon

    Pois então Fernando, Pedro e alguns outros…uma pena mesmo um post interessante como esse, acabar apenas em xingamentos por causa do primeiro post e de outros torcedores que não sabem discutir. Não da nem vontade de postar mais nada. Parece que Rose é intocável, e o mesmo acontece as vezes com Kobe, Lebron, etc. Se gosta do Lebron, não pode gostar do Rose nem do Kobe, ou vice versa. Ao invés de discutir, tem gente aqui que parece que tá na guerra. Enfim, nos vemos em outros tópicos.

    • pedrokadf

      Exato Maicon .. é isso aí !!

  • Zack Batista

    Para os q discordam do prêmio de MVP(são muitos aqui) de Derrick Rose em 2011, vou usar uma analogia citando a equipe do Portland Trail blazers do novinho D.Lillard – e olha q LaMarcus é a principal força ofensiva do time hein – mas mesmo assim, vamos lá:

    Vamos supor q o Blazers comece a ganhar vários jogos novamente e tendo o armador Lillard como destaque. Ele leva(sendo a principal peça ofensiva) o Portland para a liderança geral da liga com 62 vitórias e com médias de 25 pontos e 7.7 assistências. Deixando para trás no geral Thunder, Spurs, Warriors, Heat, Pacers… mesmo LaMarcus jogando 52 jogos, B.Lopez jogando 48 e Nicolas Batum perdendo 15 jogos. Garantiu a titularidade no All Star Game tbém através das votações. A PERGUNTA SERIA: Quem merece ganhar o prêmio de MVP da temporada??

    1- LeBron James com médias de 28 pontos, 8 rebotes e 7 assistências, e com a 4º colocação geral da liga com o Heat;

    2- Kevin Durant com médias de 30 pontos e 8 rebotes, e com a 3º colocação geral da liga c o Thunder;

    3- Paul George com médias de 25 pontos, 6 rebotes e 5 assistências, e com a 2º colocação geral da liga c o Pacers;

    4- Damian Lillard com médias de 25 pontos, 4.1 rebotes e 7.7 assistências, e com o 1º lugar geral da liga c o Blazers(c desfalques importantes em toda temporada regular – principalmente no garrafão).

    Não teria dúvidas q o garoto Lillard levaria o prêmio. O armador conseguiu levar a equipe do Portland todo desfigurado durante a temporada ao topo da classificação. Quem REALMENTE foi o jogador MAIS VALIOSO??

    Ficou claro agora?? Falei tanta merda mesmo Ohh “brilhAnta” do Geovanni?? Foi a mesma(ou quase) situação com Derrick Rose em 2011…

    • Geovanni Araujo

      Se o Lillard mantivesse esse FG patético de 39% nos arremessos de quadra eu com certeza eu não votaria nele, eu já percebi que com você é preto no branco, só analisa números frios.
      E depois que a primeira arma ofensiva daquele Bulls era o Rose, Noah era simplesmente um cara de garrafão que fazia o feijão com arroz, Boozer era a terceira opção ofensiva do time, e mesmo assim, o time se mantinha bem por causa da sua defesa e do seu técnico, todo mundo sabe que defesa vence jogos na NBA, e com um cara como o Rose pontuando, mais fácil ainda.
      Mesmo assim eu já disse, o MVP dele foi merecido de fato, porém, a temporada dele não foi nada de outro mundo como o senhor diz, dizendo coisas do tipo ele levou o Bulls nas costas, como se fosse só mérito dele as vitórias, lá em cima eu te provei com números que isso não é verdade.

      • Qual é o teu problema hein?? Passou quantas horas no wikipedia, sites e afins?? Vc parece aqueles garotos q agora q estão acompanhando a liga e começam a se apegar em números para dizer q é entendido de basquete. Não coloco a temporada do Rose como fosse de outro mundo não cara, só contesto pessoas q afirmam q ele não merecia a premiação naquela temporada.

        Vc citou CP3 novamente… Cara vc leu mesmo os meus comentários anteriores? Eu afirmei q o armador merecia já ter ganho. Talvez roubaram o prêmio dele… vai saber… Tu escreve ” Trocentas” linhas para comparar com Rose… Pra quê?? É lógico q levar uma equipe para uma liderança geral da liga, não é requisito para vencer o MVP, entretanto, é IMPORTANTÌSSIMO para avaliações(vc disse q isso é bobagem? Ok garoto…fica c teus números, vc conhece bastante o esporte hein). A campanha do time é um termômetro crucial para analisar “jogadores valiosos”.

        Eu usei uma analogia(com o Portland) para mostrar o impacto do Rose do Bulls em 2011, aí vc vem e fala q o arremesso do Lillard é patético e q não votaria nele. Amigo, me explica então como o Shaquille O’Neal ganhou o prêmio tendo um aproveitamento pífio nos lances livres? Huum?? Pois é… O impacto dele na equipe o credenciaram a ganhar né… Enxergar só os números não dar né menino!?

        E outra, para de falar q o sistema q favoreceu o Rose… Isso não é inteligente. Não merece entrar em discussão. Todos jogam com esquemas e táticas e os melhores se sobressaem… Ou vc acha q a liga americana é um NBB?? Por favor né…

  • Thiago Salles

    Derrick Rose foi o MVP da temporada de 2011 incontestavelmente! O Que ele fez com o Bulls foi coisa de outro mundo!!

  • FORÇA_ROSE

    Impressionante o tanto de bobagens que falam aqui, Rose é MERECIDAMENTE o MVP mais jovem da história vocês querendo ou não, quem discorda o choro é livre.

    Dizer q o Chicago Bulls é time de modinha tbm é ridículo, se fosse assim quando Jordan saiu de lá tbm estariamos torcendo pra outro time, entretanto não é isso que acontece, a torcida do Bulls cresce a cada ano mesmo tdo esse tempo sem ganhar um título.

    Aí eu pergunto aos ” torcedores do Miami Heat” será que daqui 5 ou 10 anos, os tocedores “fiéis” continuarão torcendo pro mesmo time? Ou melhor dizendo na época de vacas magras ainda estarão torcendo para o seu “amado” miami Heat?

    O tempo dirá…

    • E mais uma matéria, vai se abacar se resumindo a Miami Heat. Eu me pergunto, PQ?

      • acabar*

      • FORÇA_ROSE

        Quem veio tumultuar aqui foram vcs meu amigo, só dá uma olhada nos comentários acima, só estou defendendo o meu time.

  • LETS GO THUNDER

    simoes 12 tem certeza que vc assisti a NBA porque vc falou um monte de merda
    o rose é um dos melhore jogadores da atualidade e olha que eu acompanho basquete apenas a 6 anos e posso dizer o rose é um dos melhores ele foi monstruoso na tempoda de 2011 e olha que eu não sou torcedor do bulls mais eu reconheço que o rose é um baita atleta e quanto a pior mvp isso não existe MVP É MVP.