“Qualquer coisa menor do que o título será um fracasso”, crava GM do Lakers

EL SEGUNDO, CA - SEPTEMBER 20: Rob Pelinka discusses the upcoming Los Angeles Lakers' season at UCLA Health Training Center on September 20, 2018 in El Segundo, California. (Photo by Meg Oliphant/Getty Images)

O Los Angeles Lakers, evidentemente, está muito otimista com as perspectivas competitivas para a próxima temporada. Liderado por Anthony Davis e LeBron James, além de altos investimentos na formação de um elenco de apoio, o time acredita estar preparado para voltar ao topo da NBA em 2020. E, internamente, ninguém esconde que o pensamento está, única e exclusivamente, em anéis.

“Nós estávamos incrivelmente empolgados com a chance de começar a temporada com dois dos cinco melhores jogadores da NBA no elenco, assim que iniciamos o planejamento para a agência livre. Agora, estamos olhando para o futuro com a ansiedade pelo que está por vir. Esse é o nosso foco e, para nós, qualquer coisa menor do que o título será um fracasso”, cravou o gerente-geral Rob Pelinka.

A montagem do novo elenco do Lakers, em torno de LeBron e Davis, foi baseada na renovação com vários atletas do elenco da última temporada e a chegada de novos reforços, como Danny Green, Jared Dudley e DeMarcus Cousins. Pelinka sabe que os astros da franquia aprovam as contratações porque não esconde que ambos estão diretamente envolvidos com as decisões de formação do plantel.

“Vemos a nossa relação com os astros do elenco como uma parceria. Sabemos que os dois estão animados com os jogadores que fomos buscar no mercado porque já temos ciência do que pensam das contratações antes de discutirmos contrato. Eles têm sido incrivelmente valiosos para mim nesse processo de montagem também”, reconheceu o executivo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Allan Lopes Soledade

    Esses dias pensei: e se o Lakers não for campeão seria um fracasso?

    Na minha opinião não.Mesmo com o plantel que tem vai disputar o título. Ganhar é outra história. O imponderável tb vale para o basquete.
    Se esse time continuar junto pelo menos 2-3 anos,aí sim poderia se cobrar um título.

    • Guy de Lombard

      Mas o LeBron certamente não será um jogador que desequilibra daqui a dois ou três anos. O plano deve ser vencer nessa ou na próxima temporada

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Vish. Não q seja surpresa isso, mas é um sinal de q a temporada já vai começar com pressão dentro da franquia, o q ñ é tão ideal assim. Obviamente vai ter aquele momento de adaptação (é praticamente como se fosse o 1º ano do LeBron no Lakers, pq em relação a temporada passada modificou praticamente tudo), a julgar pelo histórico do LeBron, isso deve levar cerca de 1 mês ou mais um pouco para as coisas começarem a clicarem. Ainda mais se a equipe for tão dependente dele na armação como estão dizendo, q é o q ele sempre priorizou na carreira. E ele é um cara bastante metódico, na quadra ele gosta de tudo certinho, é só ver os jogos e entrevistas, ele demostra o alto Q.I. de basquete e nem disfarça, é para todo mundo estar na msma página, por isso é preciso de tempo. E é um elenco com estilo diferente do q o LBJ está habituado.
    Esse início de temporada do Lakers vai ser crucial, pq o elenco é esse aí, ñ vai ter flexibilidade para melhorar mt o elenco (ñ há mais picks, e nem CAP), paciência vai ser algo chave, e dificilmente se tem com tanta pressão pelo título.

    • Marcelo Desoxi

      LeBron armando me cheira a merda. Ele já se cansava nessa função até no auge. Atualmente além de estar mais velho, não parece estar focado na offseason como ficava antes. Acredito que essa ideia não vai durar.
      Agora uma coisa é usar ele de PG, como estão falando. Outra é colocar algum cara que carregue a bola, e solte para ele em algum momento, como ocorreu durante toda a carreira.

      • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

        No Cavs ele chegou a reclamar publicamente q faltava um armador na equipe, no 1º ano sem o Kyrie e com o Thomas lesionado. Até queimou o garoto (Kay Felder, aquele, calouro) q tava tentando jogar na armação da equipe, em uma coletiva, justamente pq ele tinha q carregar a bola toda hora pro campo de ataque e tinha q fazer isso pq o garoto fazia mt merda (o q é algo normal naquela situação, rs). Eu tbem ñ confio mt ñ se isso vai dar certo, pq pelo q estão dizendo ele vai ser armador de fato msmo agora (já até especulam rotações com ele, Danny Green, Kuzma, Anthony Davis e Cousins).
        É o LBJ q já encheu o saco sobre jogar de armador, e o Anthony Davis q ñ gosta de jeito nenhum de jogar como pivô, ou único jogador no garrafão, senão me engano ele disse isso já na coletiva de apresentação ontem, como jogador do Lakers.

        • victor

          Tem o Rondo pra isso.

          • Marcio

            Mato a pau, o Rondo esta la pra ser o Armador do Lebrão caso ele precise!

  • Marcelo Desoxi

    Nem ele acredita nisso que está falando.

    Esse tem sido o problema das Púrpuras e Douradas, adoram queimar etapas. Impressionante.

  • Neto Lakers

    Em nome do pai, do filho, do espirito santo, AMÉM… Que Deus proteja todos nós!!!
    Pô, baita apresentação do Antônio Davis, diga-se de passagem!!!
    Falarrrr verrrrdade, eu fui convidado de honra, xarááá!!! Porém decidi não comparecerrrr no evento, garotinhos!!!
    Até porrrrque, eu iria roubarrrr a cena, diga-se de passagem!!!
    Além do mais, sou o maiorrrr ídolo da história do Lakers, com 2.234 parrrrtidas, 47.342 pontos marrrrcados e 14 títulos nas costas, é mole ou querrrr mais???
    Beijo pra Elisa de Campinas, uma garota maravilhosa… Torcedora do Lakers, diga-se de passagem… Um beijo pra você e toda sua família!!!
    Não é Velloso??

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Para uma franquia que está a 6 anos fora dos offs fazendo diversas cagadas, acho que voltar aos offs com um elenco montado sem ter estourado o capital já seria um baita sucesso, chegando com mando de quadra e chances reais de disputar o título em igualdade melhor ainda, AGORA este tipo de discurso do Pelinka mostra o quanto ele é fraco e deveria ter rodado junto com seu parceiro Magic, e está empolgado surfando no time montado pelo Lebron e Davis em que o mesmo teve participação zero na chegada de ambos…muita calma nesta hora GM de araque

    • victor

      Tá aí o principal problema do Lebron, aonde ele está as pessoas se negam a dá os méritos para os demais, tudo gira em torno dele. No final das contas, Pelinka fez uma boa FA sim.

  • Alexandre Wagner

    Esse ai tem coragem pq bom senso…
    O Lakers tem só os Clippers, GSW, Utah, Bucks, Phila e Houston pela frente, então não seria nenhum absurdo se o LAL não levar o titulo, ele precisa ser mais humilde e evitar trazer pressões desnecessárias para seu time.

    • JASPION DA MASSA

      Pressão desnecessária nos jogadores, mas não deixa de ser verdade. Abriu mão de muifa coisa pelo davis, apostou e ” se fudeu” com kahwi e mesmo assim montou um elenco de ajuda pros dois ótimo. Então o foco é o título mesmo.

      • Alexandre Wagner

        Eu tbm acho que o foco deve ser no titulo, mas e se não conseguir, vai desprezar todo o trabalho e desmanchar tudo? Não é assim que uma diretória competente deve agir, embora tem a outra opção que ele apenas colocar fogo na liga antes de começar a temporada.

    • David Penedo

      Esse é o pensamento de uma franquia vencedora, algo que o outro lado de LA desconhece; se perder, perdeu, faz parte já que tem 30 equipes disputando, porém tem que ir com esse pensamento mesmo.

      • Alexandre Wagner

        Ok coleguinha, pode voltar pro LABR agora.

        • David Penedo

          Calma, só fiz uma brincadeira haha óbvio que essa declaração coloca pressão, mas creio que o pensamento tem que ser esse mesmo nos Lakers e em outros contenders, incluindo o seu time
          .

        • Francimarques Lakão

          Pq o cara tem q ir pro LABR? Ele mentiu, Lakers é vencedora sim, o Clippers é q tem muito a remar. 😂😂

          • Alexandre Wagner

            Então vc concorda com o que Pelinca disse? Pq meu comentário foi uma critica ao pensamento dele, a menos que vc tbm ache que o Lakers nem precisa jogar pq é só colocar as 16 taças em quadra que já venceriam. rs

          • Francimarques Lakão

            Aí vc está colocando palavras na boca do GM, eu não sou super motivado, sou até negativista, mas não crítico torcedor empolgado, o sujeito se empolga com o que quiser e no papel têm motivos, nenhum dos novos times montados entrou em quadra, estamos falando só sobre nomes e rotações, portanto, pode gritar e correr pro abraço torcedor do Lakers, se perder, aí aguente a zueira na esportiva.

    • Nicolas Dias

      O discurso dele deveria ser, “temos dois dos 10 melhores jogadores da atualidade mas se não ganharmos o título tudo bem, porque os outros são bons?” Não é mais um time de garotos, a maioria tem experiência em playoffs, seis já jogaram as finais. Não é falta de bom senso e humildade confiar no seu elenco. Quanto a trazer pressão, o que o Pelinka diz é irrelevante, a pressão irá existir independente dele, e um bando de veteranos não conseguem lidar com a pressão? Ele está corretíssimo, precisa ter essa mentalidade mesmo e recuperar a cultura vencedora da equipe. Tem franquias que pela sua tradição não pode se contentar com ida aos playoffs, como Lakers, Celtics, Spurs, etc…

  • Jurandir Pedrosa

    Não torço pro Lakers, mas não reconhecer que são candidatos ao título beira a idiotice! LeBron com 34 anos só não joga mais que o KD saudável! É muita falta de noção.

  • Elinho

    Vai depender do elenco de apoio. Se o cousins se recuperar uns 80% de seu potencial será um big three monstruoso.

  • João Víctor Matos

    Marcus Morris dispensou o Rich paul. Parece que ele teve uma proposta de 41/3 (quase 14M por ano) do Clippers no início da Free Agency e Rich paul recusou.

    https://www.masslive.com/celtics/2019/07/marcus-morris-turned-down-41-million-from-clippers-before-spurs-knicks-mess-firing-agent-rich-paul-report.html

    • Alexandre Wagner

      Então Morris deve chorar no banho até hj arrependido, pq ele iria formar um quarteto com Bev, Kawhi e PG, imagine como seria a defesa desses caras juntos.

      • Henrique Gomm

        Mais teria cap para isso, e mesmo assim conseguir o PG ? To por fora do cap do clippers.

        • Alexandre Wagner

          Teria pq o PG veio pro trocas, e como foi no inicio da FA o time ainda não tinha contrato com Harckles, JayGreen e Zubac, então teria até como pegar ele, pq só o Harckles é 11 M.

    • Francimarques Lakão

      Li mais cedo e acho q se R. Paul fez isso deve ter sido sem consentimento do Morris, o q é uma grande sacanagem, tinha q ser demitido msm.

    • Marcelo Desoxi

      Duvido ele ter feito isso sem o consentimento do Morris. Neste caso não é nem caso de demissão, e sim de denúncia, porque não deve ter no contrato que o Paul tem permissão para negar ofertas sem antes apresentá-las ao jogador.

      • João Víctor Matos

        Eu realmente coloquei a situação de forma incompleta. Acho que o Rich Paul deve ter informado pro Morris. Pegaria muito mal para ele e ficaria em descredito como profissional se não fizesse isso. Parece que a rescisão entre os dois foi de comum acordo. Mas alguma coisa aconteceu para os dois terminarem essa relação de forma abrupta.

        • Abel

          Pelo que li, Rich Paul sugeriu ao Morris não aceitar a proposta, indicando ao jogador que provavelmente surgiriam outras mais rentáveis, o que não aconteceu.

  • Francimarques Lakão

    👀

  • Francimarques Lakão

    Esses discursos super motivados fazem parte da NBA, de atletas e diretores, GMs, o do Rockets ao fim da temporada disse q tinha certeza q iria conquistar vários títulos com James Harden liderando o time, portanto não me admira o discurso do Pelinka, e acho q isso agrada os atletas.
    O q não pode é perder e implodir tudo, negociar as estrelas e dar rebuild toda season q não conquistar título.

    • Marcelo Desoxi

      Contextos totalmente diferentes. O Rockets acabava de ser eliminado pelo Golden State nas finais de conferência, tendo como desculpa a perda do CP3 que vinha muito bem na série.

      O Lakers está em um contexto onde nem playoffs pegou temporada passada.

      • Francimarques Lakão

        Não foi na contusão do CP3, foi no último jogo msm.

        • Marcelo Desoxi

          Apresentei o contexto de cada time.

          • Francimarques Lakão

            Só acho esse circo muito a cara da NBA, tudo é discurso exagerado inclusive isso começa com os moleques draftados que já se dizem ser os mais preparados pro profissional, cada um se coloca como o melhor da classe etc.
            Não vejo nada de anormal nesse show todo aí, devaneios na NBA vejo todo dia, como eu falei inicialmente, se implodir tudo por não chegar na final, aí a coisa está errada, na prática veremos.

          • Marcelo Desoxi

            Não vai implodir nada, nem ele acredita no que está falando. Está apenas no script. Lakers tem duas estrelas LeBron e Davis. James tem contrato e Davis/Rich Paul já falaram que vão testar a FA. Mesmo perdendo o título, não tem nada de muito radical que o Pelinka pode fazer.
            O mais radical que poderia acontecer, seria o próprio ter a bunda chutada de LA, e isso nem seria tão chocante assim, já que o trabalho dele é bem questionável.

          • Wilker Pereira

            A declaração foi este ano depois da eliminação no jogo 6
            Não foi no ano passado

    • Alexandre Wagner

      Nunca confie no Pelinca cara, a sorte dele é que o Lakers tem um nome muito forte, e com isso veio Lebron e Davis, caso o contrário ele estaria com meia duzia de novatos e outra meia duzia de veteranos contestados e não veria os offs por um bom tempo.

      • Francimarques Lakão

        Eu não confio em ninguém nesse mundo dos esportes, só acho esse circo muito a cara da NBA, tudo é discurso exagerado inclusive isso começa com os moleques draftados que já se dizem ser os mais preparados pro profissional, cada um se coloca como o melhor da classe etc.

        • Alexandre Wagner

          Mas nem precisava, a NBA terá um impacto sinistro já, fazem anos que a liga nunca foi tão equilibrada, tão galática e globalizada, creio que essa temporada o hype vai vir sem precisar disso.

          • Francimarques Lakão

            Tudo na liga é um showzinho, até umas tretas dentro de quadra, o que é falado antes da bola rolar pra mim pouco importa e qualquer coisa dita no Lakers pega proporções grandes e atrai criticas, vamo ver no 5×5 como vai ser.

  • Renato Gaspar Machado

    Achei forte e corajosa essa declaraçao. Isso tem o lado positivo de deixar claro uma unica meta para equipe, mas isso tambem puxa uma baita pressao, pq o Lakers hoje e um contender, mas ta longe de ser um favorito absoluto. Diria que 4 ou 5 equipes tem chances reais de titulo, incluindo o lakers.

    • Alexandre Wagner

      Mas ele foi um tanto tolo, pq se o Lakers chegar numa final de conferencia por exemplo, não será nem de longe um fracasso, embora eu tbm ache os Lakers favoritos ao Lado do Clippers, Jazz, GSW e Houston.

      • Lucas Henrique

        N acho gsw, jazz favoritos n

        • Alexandre Wagner

          No papel eu colocaria, até pq o GSW não deve pegar mando, mas se classifica para os offs, e com a volta de Klay para os offs o time fica bem forte.

        • Guy de Lombard

          O Jazz para mim tem cara dos Pistons de 2004

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    Boa, a temporada nem começou e já põem pressão nos jogadores kkkkk.

    • Thunder Rebuild

      O Raptors mesmo com varios all star chegando no elenco nunca colocaram a pressão nesse nivel sobre eles, uma coisa é a pressão partindo de fora para dentro outra coisa é o contrario. Por isso sou fã da cultura mineirinho do Spurs.

  • Brockbell

    Uma lesão em James ou Davis, e acaba, ppr.isso uma terceira estrela era necessário. Nem começou a temporada e já coloca pressão, mt bem.
    Vão depender de Cousins tbm, pq no oeste, no minimo 12 times tem chances de se classificar, n vai ser facil do começo.ao fim.

    • Predador Cafuringa

      Engraçado o pessoal só fala sobre lesões no Lakers, parece que nos outros times da NBA os jogadores são de aço e não correm riscos de se lesionar.

      • Brockbell

        Todos os times sofrem com lesão, ngm falou o contrário. Mas em uma casa de aposta quem vc apostaria pra se lesionar primeiro, A.Davis ou qualquer outro jogador que tenha um histórico pequeno de lesões longas, tipo Harden?
        Msm coisa eu digo pra Porzings, CP3…, as chances deles lesionarem são altas.
        Lakers tem 3 jogadores com chances de lesão, LBJ, Davis e Cousins.

        • Predador Cafuringa

          A.Davis e Cousins até concordo que tenham histórico de lesões graves assim como Kawhi e P. George mais ninguém fala nada deles pois não estão no Lakers. E outra Lebron não tem histórico de lesões graves na carreira. Basta assinar com Lakers que os haters sempre arranjam uma desculpa para tentar desvalorizar os jogadores que escolhem a franquia.

          • Brockbell

            Hater? Kkkkk eu mesmo já disse aqui em outro post que a temporada é 8 ou 80 pro lakers, mas pela motivação desses caras acho que tem tudo pra uma ótima temporada.
            Mas pra algumas pessoas não n se pode falar nada do Lakers que não seja elogios ou puxa saco.
            Tenho mimimi com ngm n, a msm coisa foi quando falaram que PG e KL vinham de graça, e qualquer comentario cautoloso, sempre apareciam os chora hater eles vem de graça kkkkk e vieram? Kkkkkkk
            O oeste ta insano man, vai ser duro na temporada e na pós.

        • Wilker Pereira

          Lebron lesionou uma vez na carreira e vc ja diz q tem chances de lesionar?

          • Brockbell

            Realmente, mas leve em consideração que James está ficando mais velho. Lesões podem se tornar mais comum pra ele. Não to sendo hater, estou sendo realista.
            Dos 3 ele é o que menos tem chances de lesionar, concordo, mas são 35 anos nas costas já pra prox temporada.

          • Wilker Pereira

            Eu não não estou te chamando de hater , quem falou isso foi o outro jovem
            Eu apenas questionei o porque de vc incluir o Lebron qua do ele só lesionou ima vez
            E se for para considerar isso o próprio Clippers também tem os seus jogadores q injury prone khawi e PG q include bao operar os doos ombros agora, ja partou perna e ppr aí vai

    • Wagner Moreira

      Com uma terceira estrela ficaria com um banco ridiculo

    • Guilherme Petros

      não só lesão, tem muito de encaixe, entrosamento, o treinador é novo. O Lakers ainda é apenas um desejo e uma promessa.

  • Lobato p

    Cairão no primeira rodada dos offs….podem printar…

  • Will

    Pelinka, devagar, que o santo é de barro.
    Devagar, que ele pode cair…

  • Jg10 Natividade

    Assim é o Lakers sempre na pressão por títulos, pois é a maior franquia da NBA! Lakers não aposenta camisas de jogadores que não ganham nada. Lebron, AD e todos devem se acostumar com isso. Quanto à lesões (faz parte do esporte), um adendo: “As estrelas de outros times também podem se lesionar” (torço que isso não ocorra e que todos cheguem na pós temporada saudáveis). Pensamento de franquia gigante é diferente: sempre pensar em ganhar!

    • victor

      Estou batendo nessa tecla: não é apenas os jogadores dos Lakers que podem se lesionar, qualquer contender está sujeito a lesões. Vejo os Lakers com elenco até razoável pra descansar LBJ e AD umas 12 partidas.

  • RodrigoBrBa

    Nenhuma novidade, já existe pressão só por jogar em LA, agora com 2 all-stars a pressão vira pra título. Se vão conseguir é outros 500, mas se AD e LBJ se manterem saudáveis vão brigar bastante por esse título. Já foi até anunciado que davis não vai participar do training camp e da copa do mundo fiba por querer focar em ganhar o título pelo lakers.

  • THIAGO GONZAGA

    Pra mim o Lakers hoje se equivale ao Clippers, com uma diferença que defensivamente o Clippers tem um potencial muito maior. Mais a chave pra mim será dois jogadores dos Lakers, Cousins e Kuzma, se o Cousins voltar a ser 80% do jogador que era é o Kuzma continuar a evoluir, Lakers se torna o melhor time da liga, mais isso não quer dizer nada numa liga de 82 jogos, tudo pode mudar muito rápido.

    • Dudu Ferrero

      coloco o Jazz, Bucks e Sixers bem proximos

      • THIAGO GONZAGA

        Sim, mais por jogadores Lakers e Clippers levam vantagem. Mais estou curioso para ver como o Jazz e Houston vão vim.

    • Guilherme Petros

      Apesar de LeBron, acho o Lakers muito inferior ao Clippers no papel – pra mim, o grande favorito se analisarmos apenas elenco.
      Mas LeBron é um peso MUUUITO grande q pode simplesmente mudar tudo na liga só pq ele é o LeBron, caceta! rs

  • Daniel Nogueira

    Tá na cara que vai dar Lakers. Quem discordar é hater, clubista, safado e nazista.

  • Thiago

    Na minha forma de ver quem é averso a pressão é jogador de futebol.
    O Pelinka conseguiu montar um ótimo time titular e mais uns dois reservas que serão necessários nos playoffs.
    Vejo muita gente falando do Utah mas não tem nenhum jogador fora de série, acho que vai decepcionar.
    Os Lakers estão no páreo, a temporada vai ser quente, ninguém no oeste terá espaço para descansar jogadores e acabar perdendo posição no playoff.

    • Vinícius Maia

      o problema que vejo no Lakers é a rotação. O provável quinteto titular é muito bom, talvez o melhor da próxima temporada (Rondo, Danny Green, LeBron, Anthony Davis e Cousins), mas o banco, ao meu ver, deixa muito a desejar e acho que o LeBron, pelo fator idade, não vai aguentar mais tanto tempo de quadra em playoffs, como ele fazia na época do Cavs, por exemplo.

      • MDias

        Muito provavelmente Rondo irá comandar a armação dos reservas. Acho que Avery será titular na 1.
        Mas reservas creio que serão Rondo, KCP, Dudley, Kuzma e Mcgee e ainda terão o Quinn Cook pra revezar no perímetro.

        • Luci_fer

          Avery vira do banco, porq já foi confirmado que Lebron irá jogar de armador na próxima temporada

  • Killjoy_br

    Legal, só falta combinar com os russos. Discurso motivacional, sem novidades aqui. Se LBJ marcar, tem alguma chance. Se quiser mandar na franquia, pode não dar certo.
    Com todo mundo saudável, me parece que o outro time de LA tem mais chances.

  • Guilherme Petros

    então vai ser um fracasso.

  • Danilo Coelho

    Esse cara é um desastrado. A gestão dele é ruim nos Lakers, deu a sorte do Lebron querer ir pra LA, topar o desafio de ressucitar os Lakers e ainda dele ter convencido Anthony Davis a ir pra lá.
    Os Lakers não são favoritos destacados, há equilíbrio. Lakers, Clippers, Jazz, Nuggets, Blazers e Rockets têm condições muito similares nessa temporada e qualquer um pode ser campeão do oeste.

    • Tárcio

      Jazz e Nuggets são ótimos times, e jogarão os playoffs.
      Mas pra decidir… pra Ganhar na pós, precisa de uma estrela mais decisiva, e nesse quesito, eles estão atrás.
      Blazers e Rockets tem um pouco mais de chances que eles, por terem Lillard e Harden
      Então, por essa razão, vejo Lakers, Clippers e Warriors na frente nessa briga pelo titulo do Oeste.

      Estou falando quanto a playoffs.. na classificação da regular, qualquer palpite de classificação entre esses 7 times, é meramente ilustrativo.

      • Guilherme Petros

        acho o Lakers um time bem menos equilibrado, profundo e “natural pra encaixar” que Jazz e Nuggets, por exemplo.

        • Tárcio

          Pode até ser,
          mas nenhum dos dois tem um cara do tamanho do LeBron, Davis, do Curry, do Kawhi.
          Coisa que Lakers, Clippers e Warriors tem.
          E isso nos playoffs conta muito.

          Se conta nos dedos, as vezes que um time equilibrado venceu um campeonato sem um grande craque decisivo.
          Querendo ou não… quem decide são as estrelas, e estrela mesmo, TOP10.

          Como eu disse, Jazz e Nuggets podem perfeitamente ficar nas primeiras posições na regular, mas nos playoffs, eles são azarões num Oeste tão forte.

          • Guilherme Petros

            Sim, ninguem é do tamanho do LeBron. Mas como o elenco ainda é todo estranho e não vimos eles jogando juntos, não coloco o Lakers na frente desses times todos aí ainda não – apesar do James… Pq, como vimos naqueles Dallas X Heat ou Detroit X Lakers da década passada, basquete coletivo pode muito bem vencer.
            Numa série inteira de Jazz e Lakers, se o Jazz se mostrar bem encaixado e o Lakers chegar aos tropeços, não dá pra dizer que o time de Utah é azarão. Nesse caso, depende do momento, por enquanto é só “exercicio de futurismo”. saca? rs

          • Tárcio

            Dalas X Heat quem venceu foi o Dirk.
            Nada mais nada menos que o maior gringo da história da liga, um TOP4 PF de todos os tempos, na época um dos melhores da liga tranquilamente.
            Ainda tinha um bom elenco de apoio, entre eles um HOF, TOP10 PG de todos os tempos, mesmo que já em fim de carreira.

            Quanto a Detroit e Lakers sim, o coletivo ganhou, e é exatamente uma das raríssimas exceções a essa regra de que na NBA, por mais que você tenha um bom time, pra vencer você tem que ter ao menos uma estrela de primeira prateleira.

          • Guilherme Petros

            Mas qndo vc diz q o Dirk tinha um tremendo elenco de apoio (e um PUTA treinador), é justamente disso q estamos falando: a coletividade conta…
            Já o Detroit tinha estrela na primeira prateleira sim, mas ninguem no nivel de Shaq e Kobe. Assim como os demais times tem estrelas gigantes, mas nenhuma do nivel do James. Nenhum jogador ganha sozinho, assim como nenhuma dupla ganha sozinha…

          • Tárcio

            O Lakers da temporada passada tinha a estrela maior da liga, mas não tinha time pra competir, e ninguém falou em título.
            Já esse ano, tem um bom time sim. Pode nunca ter jogado junto, e não termos ideia do que vai ser. Mas estamos falando de Davis [um TOP7], Cousins [que inteiro é TOP3 Center, e 70 por cento é TOP10 Center], Kuzma que é um cara que pontua perto dos 20 ppg, bons defensores como Green, Bradley e McGee.

            Então vejo o Lakers no mesmo nível de Clippers, Warriors, Rockets, Blazers, Bucks e Sixers. [no video game o Nets também.]
            Esses times tem elenco de apoio, Estrela TOP10, outras estrelas no elenco e treinador, tudo que é preciso pra ser campeão.
            Como eu disse, Nuggets e Jazz, ficam um pouco atrás na hora de decidir, mas tem time pra terminar a regular na frente talvez.

          • Guilherme Petros

            Na verdade, antes da temporada passada começar, se falava em titulo (ou pelo menos disputa la em cima) do Lakers sim…
            Sei la, além de sempre achar o Cousins supervalorizado, já vimos q o jogo dele com o AD não combina muito e acho o eleno de apoio do Lakers mais fraco q de todos esses times q vc citou. Por isso, coloco abaixo de Nuggets e Jazz. Mas se a coisa for quem tem o cara mais decisivo, ai sim, está na frente…

  • Dudu Ferrero

    é essa prepotência que eu nao gosto, tem que respeitar as outras 29 equipes inclousive tem umas 4 equipes que brigam de igual pra igual com o Lakers
    acho que se nao houver humildade o tombo vai ser mais vergonhoso ainda

  • Vitor Martins

    Jogou pra galera. Lakers é um dos favorios, mas não seria um fracasso perder pra outro bom time (Clippers, GSW, Sixers, ou até o Nets se o Durant voltar pros playoffs).

  • Baseado em salários e vontades, Lakers deu o que Lebron pediu (com exceção de Kahwai, mas compensou com Cousins e a manutenção de Kuzma e Rondo), levará anos para reformular via draft e não possuem garantias de renovação de nenhum dos principais contratados. Então acho justo sim jogar a pressão para dentro de quadra. Além disso, ou falamos de humildade, ou de basquete.

  • Nicolas Dias

    Pressão irá existir independente do que o GM diga, esse não é mais um time de garotos, é um bando de veteranos com experiência em playoffs e nas finais, eles conseguem lidar com isso. É preciso criar uma mentalidade e cultura vencedora mesmo, é óbvio que o discurso será diferente no final do ano caso não vença, ou se a equipe levar um tempo para se adaptar com as novas peças.

  • clippers231

    E essa do Morris hein kkkk. Imagine o time do Clippers com Morris e ainda tentando iguodala. Fora haward que tá querendo jogar em LA( pelo mínimo eu aceitaria).

    • Brinell Arcanjo

      KKK Rich Paul rejeitou contrato de 41M, pra fechar um de 15M se fudeu Morris KKKKKK.

      • clippers231

        Kkkkkkk fudeu um pouco meu Clippers tbm, mas depois de PG e Kawhi tenho nada a reclamar de elenco não kkkkk

  • Rafael Victor

    Tem o melhor quinteto e elenco

    O título vai ser só questão de tempo

  • Danilo Celtics #Banner18

    final de conferencia pelo menos é obrigaçao chegar com todos saudaveis

  • Jake “The Motherfucking” Guy

    Vão dominar regular season. Pegar mando de quadra e perder pra Utah ou Spurs na primeira rodada dos Offs.

  • De fato será um fracasso, mas a competição tá muito grande. Muitos times parecem a frente do Lakers nesse momento.

    • Mamba Negra

      Muitos times?

  • Tássio Pacers – Oladipo MVP

    Oeste vai ser disputadíssimo. Lakers nem eh o mais forte dos times de la. Mas tem Lebron, ele saudável e bem ja mostrou que carrega um time. Entretanto tem muitos “big 2” no oeste. Nao tem como garantir que vão ser campeões.

    • Marcos Oliveira

      Não vejo hoje na liga um time mais qualificado que o Lakers…

      • Gustavo Santos

        Eu já acho que entre Clippers e Lakers não há favorito

  • Claudio R.
    • Tárcio

      São indiscutivelmente os 10 melhores jogadores do mundo hoje.

      E com raríssimas exceções a NBA é sempre vencida por um time que tenha um jogador TOP10 no elenco.
      Lakers e Clippers tem 2 cada, e estão UM pouco a frente por isso
      O Warriors também, porque tem Green e Klay, dois TOP25 no time.

      Os outros cada um mais um TOP25 de segunda estrela.
      Rockets tem o Westbrook.
      Bucks o Middelton.
      Blazers o CJ.
      Sixers tem o Simmons.
      Nets [na teória] tem o Irving.

  • Marcos Oliveira

    O Lakers vai vim com uma formação bem alta tendo em vista que o LeBron vai jogar na 1, o time pode ser: LeBron, Green, Kuzma(KCP), Davis, Cousins(McGee)…