“Qualquer que seja seu ‘teto’, Oladipo vai atingi-lo”, garante presidente do Pacers

Victor Oladipo protagonizou uma das reviravoltas mais impressionantes da última temporada, saindo de “descartável” no Oklahoma City Thunder a um dos jovens astros da NBA pelo Indiana Pacers. Mas, conhecido como incansável trabalhador, o ala-armador ainda não está satisfeito. O presidente da equipe já adianta esperar um novo salto de qualidade do atleta que mais evoluiu na liga em 2019.

“Victor não é um desses caras que quer ouvir elogios ou o quão bom é, mas possui forte confiança em suas habilidades. Nunca me preocupo com sua evolução e ética de trabalho. Ele tem desejo obsessivo de tornar-se um grande jogador e trabalhou incrivelmente nas férias. Qualquer que seja seu ‘teto’, eu sei que vai atingi-lo”, afirmou Kevin Pritchard, em longa entrevista ao site oficial do Pacers.

O elenco de Indiana reapresenta-se para o início do período de pré-temporada em uma semana e, para o executivo, o reencontro será um momento de comprovação para Oladipo. Antes das férias, ele fez um desafio declarado para a nova referência da franquia: não só afirmar-se como um líder para seus companheiros, mas fazer com que todos sintam-se mais capazes por sua simples presença.

“Nós desafiamos Victor nessa offseason. Sei que os melhores jogadores são aqueles que, ao pisarem em quadra, tornam os seus quatro companheiros automaticamente melhores. Esse é o próximo passo de seu desenvolvimento técnico. Os bons atletas fazem coisas por si mesmos em quadra, mas os grandes realizam tudo para fazerem os outros melhores”, indicou o presidente de operações.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rafael Victor

    Tá com moral, depois que afrontou o Cavaliers nos Playoffs (apesar da irregularidade)!

    Vamos ver como ele e o Pacers vão se sair correndo atrás de Celtics e Sixers (e, talvez, o Raptors) nessa temporada!

    • Nicolas Dias

      Acho que essa deve ser a evolução, ter regularidade. Na temporada passada ele teve mês com 28 pts, 25, 21, oscilar é normal, mas a flutuação dele foi um pouco maior.

  • Paulo Henrique

    Prevejo MVP

    • Ser_Humano_Vivo

      Declaração pouco clubista e totalmente imparcial.

  • Ramon

    Não creio numa evolução muito além do Oladipo, acredito que no máximo ele se estabeleça como um All Star que ele é.

    Enfim, não é pouco, afinal de contas é um dos melhores Two-Way da Liga.

  • Poli Canassa

    Não deve melhorar muito mais, já é um ótimo 2-way, talvez seja mais estável (como o pessoal já citou) que seria a melhor “evolução” para ele nesse momento.