A imprensa norte-americana já começou a especular nomes para assumir o comando do Los Angeles Lakers, em substituição a Phil Jackson, que anunciou sua aposentadoria no último domingo.

De acordo com a ESPN, o ex-técnico do Houston Rockets, o experiente Rick Adelman (foto), é um dos nomes que está no topo da lista da direção do Lakers. Outros nomes falados são os de Brian Shaw, ex-jogador do Lakers e assistente técnico de Jackson; Jeff Van Gundy, ex-treinador do New York Knicks e atual comentarista de TV; e Mike Dunleavy, ex-técnico do Los Angeles Clippers e que já treinou o Lakers no início da década de 90.

O astro do time angelino, Kobe Bryant, e outros jogadores da equipe como Derek Fisher e Luke Walton já demonstraram apoio à efetivação de Shaw no comando da equipe. Já o gerente-geral da franquia, Mitch Kupchak, disse não ter pressa para contratar um novo técnico.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.