Questionado sobre más atuações, Harden se irrita e discute com repórter

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Z585KZvt038]

James Harden deixou sua frustração com as más atuações nas duas primeiras partidas dos playoffs extravasar nesta quarta. Na entrevista coletiva após a segunda derrota do Houston Rockets para o Portland Trail Blazers, o ala-armador não gostou de ser questionado por um veterano repórter sobre seu desempenho abaixo da média no início da série. Uma resposta atravessada, porém, seria apenas o início dos problemas envolvendo o cestinha texano.

“Isso é basquete. Você vai errar arremessos. Basquete é assim”, limitou-se a dizer Harden, visivelmente contrariado. Então, ele respondeu as perguntas dos jornalistas sem pressa e esperou o fim da sessão para ir atrás do repórter que questionou suas atuações. Por quê? Queria tirar satisfações com o profissional de imprensa.

De acordo com Tom Haberstroh, da ESPN, o ala-armador aproximou-se do repórter em tom agressivo e disparou: “Você nunca viu alguém acertar só 29% de seus arremessos em dois jogos? Você não deve assistir basquete”. Como resposta, o experiente profissional afirmou acompanhar o esporte desde antes de o atleta ter nascido e um astro deveria comportar-se mais elegantemente.

Representantes da franquia entraram em ação rapidamente para tirar Harden da possível confusão, mas não antes dele chamar o veterano de weirdo (algo que pode ser entendido como “esquisitão”). O ala-armador, que acertou quase 46% de suas tentativas de quadra durante a temporada regular, converteu apenas 14 dos 47 arremessos nas duas primeiras partidas dos playoffs.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Desequilibrado!

  • Kleber

    Sem o apito complica né Harden ?

    • Moacir Chamusca

      hauHAuahauhau

      a coisa ta feia pra ele!

  • Augusto Filho

    Esses caras acham que todo jogador tem que ser um Tim Duncan… ¬¬”

  • Marcovaldo

    “Os primeiros play-offs a gente nunca esquece”… A nova geração de jovens talentos (vide também Paul George) sentindo a pressão de ser franchise-players. Lebron teria uma ou duas coisas a dizer a respeito…

    • Vinícius Maia

      Lebron também já falou gracinhas ao ser contrariado cara, pára de enxergar só aquilo que vc quer ver nos seus ídolos –‘

  • esses jogadores jovens estão mtu marrento, não fizerao nada ainda, com essa marra toda tao jovem, duvido q chegarão a algum lugar.

    • Carlos Eduardo

      Aproveitando o comentário do Marcovaldo, existe chance sim deles porem a cabeça no lugar. LeBron fez muitas merdas e vejam o que ocorreu. O cara até amarelou FEIO numa final, amadureceu e já ganhou dois títulos. Torço para que Harden possa amadurecer também.

      • Léo

        Lebron é otimo, mais o amadurecimento dele tem nome, quer dizer dois nomes Wade e Bosh.

  • Calma galera, o Hardem estava pensando que estava no jogo e queria cavar uma falta.

    • M Dias

      kkkkkkkkkkkkkkkk

  • M Dias

    É um bom jogador, mas muito imaturo ainda, ele precisa de boas pessoas ao seu lado para o orientar a ser uma pessoa equilibrada e madura aponto de se sair em situações como essa sem perder a cabeça.

  • iuri_OKC

    realmente, podia dormir sem essa Harden…o Houston será eliminado e voce é um dos culpados, nao ha nada demais nisso, esporte é assim, é continuar treinando e evoluindo, pois é um dos jogadores com maior potencial da NBA

  • sebas1606

    O cara só tá nervoso porque ele foi mal e o time perdeu os 2 jogos…Queriam o que?Que ele desse risada e fosse pescar no dia seguinte?Tão fazendo tempestade em copo d’água.