Boston Celtics

Fundado em 1946, o Boston Celtics é provavelmente a franquia com maior história na NBA. Após alguns anos batendo na trave, o time comandando por Bob Cousy levantou o troféu de campeão pela primeira vez em 1957. Desde então, o Celtics conquistou mais 16 títulos e travou uma grande rivalidade com o Los Angeles Lakers.

As duas equipes já se enfrentaram em diversas finais, com o time de Boston levando vantagem. Com um time estrelado, com nomes como Cousy, Bill Russell, Sam e K.C. Jones, Tom Heinsohn e outros, a equipe de Massachusetts construiu uma das maiores dinastias dos esportes americanos.

Os anos 80 viram o Boston Celtics novamente armar um time cheio de grandes estrelas. Larry Bird, Kevin McHale, Dennis Johnson, entre outros, foram responsáveis por evitar que o Lakers, de Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar, dominasse completamente a década.

Após alguns anos ruins, o Celtics conheceu outra grande estrela: Paul Pierce. No entanto, ele só conseguiu levar a equipe ao 17º título quando duas das maiores estrelas da época (Kevin Garnett e Ray Allen) se mudaram para Boston.

Nos últimos anos o Boston Celtics seguiu competitivo. A equipe teve os armadores Isaiah Thomas e Kyrie Irving como principais armas e hoje conta com um time jovem e cheio de potencial. Além disso, o técnico Brad Stevens é um dos mais brilhantes jovens técnicos da NBA.

Antonio Carlos Jr
Antonio Carlos Jr
Jornalista apaixonado por esportes. Membro do Jumper há algum tempo e torcedor do Lakers, mas sem clubismo.