Quiz Jumper Brasil – Charles Barkley

Charles Barkley

Charles Barkley

Hoje um dos analistas mais controversos da NBA, Charles Barkley já foi um dos PF mais dominantes da liga. Baixo para a posição e com um físico, digamos, robusto para os padrões de um esportista, “Sir Charles” surpreendeu com sua garra e dedicação aos rebotes, que lhe renderam o apelido de “The Round Mound of Rebound”.

Charles cresceu na cidade de Leeds, no Alabama, e, assim como Michael Jordan, foi cortado do time principal durante o high school. O gordinho Charles então se dedicou nos treinamentos, cresceu cerca de 7 centímetros e finalmente conseguiu um espaço e dominou. Apesar de suas grandes atuações, Barkley não chamou muita atenção de olheiros e só conseguiu destaque ao anotar 26 pontos contra Bobby Lee Hurt, principal prospecto do estado de Alabama na época.

Após conquistas no basquete universitário, Charles Barkley foi draftado pelo Philadelphia 76ers no mesmo ano de Hakeem Olajuwon e Michael Jordan. O ala-pivô chegou em um time que contava com Julius Erving e Moses Malone e conseguiu se destacar já como novato, mas foi após a saída dos veteranos que Chuck se tornou a cara da franquia.

Já consolidado na NBA, Barkley ainda atuou por Phoenix Suns e Houston Rockets. Em sua última temporada ele se lesionou seriamente em uma partida contra o Sixers. Quatro meses depois, Charles atuou por seis minutos contra o Vancouver Grizzlies, conseguiu uma enterrada após um rebote, marca registrada de sua carreira, e saiu de quadra ovacionado, naquele que seria seu último jogo na liga.

Antonio Carlos Jr
Antonio Carlos Jr
Jornalista apaixonado por esportes. Membro do Jumper há algum tempo e torcedor do Lakers, mas sem clubismo.