Charlotte Hornets

Quiz semanal Jumper Brasil – Charlotte Hornets

Uma das franquias mais novas da NBA, o Charlotte Hornets ainda não conseguiu alcançar o sucesso de Miami Heat, Orlando Magic e Toronto Raptors, que conquistaram títulos, ou ao menos chegaram a uma final da NBA.

Fundado em 1988, o Hornets selecionou Dell Curry no Draft de expansão da NBA. O pai de Steph foi um dos principais jogadores da franquia de Charlotte em seus primeiros anos na NBA. Nos anos 90 a equipe ganhou muitos fãs ao redor do mundo por seu logo e sua quadra estilizada.

Além disso, Larry Johnson e Alonzo Mourning quebravam tudo em quadra, inclusive o vestiário da equipe, e divertiam os fãs da NBA. Apesar do sucesso fora das quadras, o Charlotte Hornets nunca conseguiu avançar até a final da NBA.

Em 2002 a equipe se mudou para New Orleans. Assim, três anos depois, surgiu o Charlotte Bobcats. A nova franquia de Charlotte demorou a engrenar. Foi então que, em 2009, Michael Jordan comprou a franquia e se tornou o primeiro jogador a se tornar dono de uma franquia.

Com a mudança de nome do New Orleans Hornets para Pelicans, em 2014, o Bobcats entrou com pedido para trazer os Hornets de volta à Charlotte. Foi então que em 2015, as abelhas voltaram para Carolina do Norte.

Nos últimos anos a equipe não conseguiu repetir o sucesso dos anos 90 e só chegou aos playoffs em três das últimas quinze temporadas. A situação não deve se reverter tão cedo, já que na free agency o Hornets deixou Kemba Walker ir embora para o Boston Celtics e resolveu pagar um alto salário para Terry Rozier.