Lakers

Fundado em 1947 na cidade de Minneapolis, o Lakers disputou uma temporada na NBL (liga rival da BAA) e foi campeã. No ano seguinte a franquia iria para a BAA, onde começaria seus anos de glória.

Comandados por George Mikan, o Lakers logo se tornou um dos principais times da liga e conquistou cinco títulos. No entanto, com a aposentadoria de Mikan, o público deixou de ir ao ginásio e, em 1960 a franquia se mudaria para Los Angeles e iniciaria a rivalidade com o Boston Celtics.

Com Jerry West e Elgin Baylor, a franquia bateu na trave em diversas temporadas. Foi somente com a chegada de Wilt Chamberlain que o Lakers conseguiria voltar a levantar o título da, agora, NBA.

Os anos 80 marcaram a década de maior sucesso do time de Los Angeles. Com um time recheado de estrelas como: Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar, James Worthy e Jamaal Wilkes, o Lakers conquistou cinco títulos e, após três finais na década, aumentou ainda mais a rivalidade com o Celtics.

Na década seguinte surgiram dois novos fenômenos em Los Angeles. Shaquille O’Neal e Kobe Bryant protagonizaram uma das duplas mais dinâmicas e dominantes da história da NBA. Com os dois, o Lakers venceu mais três títulos e segue até hoje como o último tricampeão consecutivo da liga.

O casamento entre os dois, entretanto, durou pouco. Kobe e Shaq brigaram e o pivô foi trocado para o Miami Heat. Após alguns anos ruins o Lakers montou um excelente time e, comandado por Black Mamba, venceu outros dois troféus. Com a maior sequencia da história da franquia sem chegar aos playoffs, o Lakers desmontou seu jovem elenco e trouxe LeBron James e Anthony Davis, com o sonho de voltar aos tempos de glórias.

Antonio Carlos Jr
Antonio Carlos Jr
Jornalista apaixonado por esportes. Membro do Jumper há algum tempo e torcedor do Lakers, mas sem clubismo.