Minnesota Timberwolves

Quiz Jumper Brasil – Minnesota Timberwolves

Um dos quatro times de expansão da NBA no final da década de 80, o Minnesota Timberwolves recebeu esse nome após votação da cidade. A outra opção era “Polars”, mas a cidade resolveu adotar um de seus símbolos, o lobo cinzento.

A equipe demorou um pouco a engrenar, mas na metade dos anos 90 se estabeleceu como candidata anualmente aos playoffs. A chegada de Kevin Garnett mudou de vez o cenário do basquete em Minnesota e o #21 alcançou o prêmio de MVP na temporada 2004.

No entanto, após desempenho abaixo do esperado o Wolves entrou em processo de reconstrução, trocou Garnett para o Celtics e praticamente voltou a estaca zero. Kevin Love alcançou destaque individual, mas teve pouco sucesso coletivo com o uniforme da equipe. Ele depois foi trocado por Andrew Wiggins, primeira escolha do Draft de 2014.

Após uma ausência grande dos playoffs, o Timberwolves, comandado por Tom Thibodeau, retornou à pós-temporada em 2017-18. No entanto, a equipe voltou a cair de rendimento e o treinador foi demitido no ano seguinte. Para seu lugar foi chamado Ryan Saunders, filho do ex-treinador da equipe, Flip Saunders.

Novamente se reformulando, o T-Wolves aposta num elenco jovem para a próxima temporada. A equipe manteve Towns e Wiggins, selecionou Jarrett Culver no Draft e trouxe Jordan Bell e Noah Vonleh durante a free agency.