Quiz Jumper Brasil – Oklahoma City Thunder

Oklahoma City Thunder

Fundado em 1967, o Seattle Supersonics se tornou uma das franquia mais populares dentro e fora dos Estados Unidos. Apesar disso, demorou um pouco a engrenar na NBA e passou por alguns anos apagados antes de alcançar as glórias e nos anos 2000 se tornou o Oklahoma City Thunder.

Nos anos 70, comandados por Spencer Haywood, Fred Brown e Jack Sikma, fez frente às grandes equipes na conferência Oeste. Além dos já citados, o Supersonics também contou com Lenny Wilkens, armador clássico da época.

A década de 90 trouxe novos ídolos para Seattle. As chegadas de Gary Payton e Shawn Kemp impulsionaram novamente a popularidade do Sonics. No entanto, a equipe esbarrou em um certo Michael Jordan em sua única aparição na final da NBA.

Após a venda da franquia para um grupo de Oklahoma, o SuperSonics deixou os fãs de Seattle órfãos. O Oklahoma City Thunder, embora fosse uma franquia nova, carregou toda a história antiga de seu antecessor. O time contou com três futuros MVPs em seu início na liga (Kevin Durant, Russell Westbrook e James Harden), mas nunca conseguiu conquistar um título.

Isso fez com que Oklahoma City Thunder aos poucos fosse se desmontando. Após trocar Harden para o Rockets, a franquia viu Kevin Durant ir embora para Golden State Warriors e após a temporada 2018/19, trocou o armador Russell Westbrook para o Houston Rockets, onde ele atuará novamente ao lado de Harden, em busca do tão sonhado título.

Antonio Carlos Jr
Antonio Carlos Jr
Jornalista apaixonado por esportes. Membro do Jumper há algum tempo e torcedor do Lakers, mas sem clubismo.