Oklahoma City Thunder

Quiz Jumper Brasil – Oklahoma City Thunder

Fundado em 1967, o Seattle Supersonics se tornou uma das franquia mais populares dentro e fora dos Estados Unidos. Apesar disso, demorou um pouco a engrenar na NBA e passou por alguns anos apagados antes de alcançar as glórias e nos anos 2000 se tornou o Oklahoma City Thunder.

Nos anos 70, comandados por Spencer Haywood, Fred Brown e Jack Sikma, fez frente às grandes equipes na conferência Oeste. Além dos já citados, o Supersonics também contou com Lenny Wilkens, armador clássico da época.

A década de 90 trouxe novos ídolos para Seattle. As chegadas de Gary Payton e Shawn Kemp impulsionaram novamente a popularidade do Sonics. No entanto, a equipe esbarrou em um certo Michael Jordan em sua única aparição na final da NBA.

Após a venda da franquia para um grupo de Oklahoma, o SuperSonics deixou os fãs de Seattle órfãos. O Oklahoma City Thunder, embora fosse uma franquia nova, carregou toda a história antiga de seu antecessor. O time contou com três futuros MVPs em seu início na liga (Kevin Durant, Russell Westbrook e James Harden), mas nunca conseguiu conquistar um título.

Isso fez com que Oklahoma City Thunder aos poucos fosse se desmontando. Após trocar Harden para o Rockets, a franquia viu Kevin Durant ir embora para Golden State Warriors e após a temporada 2018/19, trocou o armador Russell Westbrook para o Houston Rockets, onde ele atuará novamente ao lado de Harden, em busca do tão sonhado título.