R.J. Barrett faz visita ao Knicks e não esconde: “Espero que me escolham”

O ala-armador R.J. Barrett visitou a primeira franquia no processo pré-draft nessa segunda-feira. E, se fosse apenas pela sua vontade, ele já ficava por lá para iniciar a carreira na NBA. O ex-atleta da Universidade de Duke confirmou as especulações que circulavam nos bastidores da liga e declarou que deseja ser selecionado pelo New York Knicks com a terceira escolha do recrutamento desse ano.

“Esse é o lugar onde quero estar. Eu sinto que já amo Nova Iorque e abraçaria essa oportunidade de forma incondicional. Daria o meu melhor por essa cidade, deixaria tudo que tenho em quadra pelos torcedores. Realmente espero que me escolham”, declarou o jovem canadense, que obteve médias de 22.6 pontos, 7.6 rebotes e 4.3 assistências em sua única temporada no basquete universitário.

Barrett, no entanto, não é uma garantia na próxima temporada do Knicks. Além de outros prospectos, a ameaça para o ala-armador está na chance da franquia trocar a terceira escolha por um astro que esteja disponível no mercado (como Anthony Davis). “Eu não posso controlar o que vai acontecer até o recrutamento. Só posso dizer que sempre quis chegar à NBA e ficaria feliz de jogar em qualquer equipe da liga”, concluiu o garoto, em tom mais ponderado.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.