Rajon Rondo deverá iniciar temporada como armador titular no Lakers

O Los Angeles Lakers deverá ter um novo armador titular nas primeiras partidas da próxima temporada. De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, o técnico Luke Walton já teria definido que o veterano Rajon Rondo vai começar a campanha no quinteto inicial angelino. Ele assumirá a vaga que foi ocupada pelo calouro Lonzo Ball no primeiro semestre deste ano.

A decisão, porém, está bem longe de ser definitiva sobre a rotação da temporada. O jogador de 32 anos só ganhou a posição com tanta antecipação porque o jovem ainda está em recuperação de cirurgia para reparar o menisco do joelho esquerdo. A tendência é que ele não tenha plenas condições de jogo até o meio de outubro e a equipe não pretende acelerar seu retorno.

Rondo assinou contrato com o Lakers, na offseason, sabendo que seria um mentor para Ball e competiria com o mesmo pela titularidade. A inesperada situação atual não o faz esquecer isso. “Qualquer que seja o papel que o time queira que exerça, eu aceitarei. Não importa se vou iniciar uns 15 jogos e, depois, ser reserva. Passei por isso minha carreira inteira. Estou pronto para o que for preciso”, garantiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Tricampeão Goiano

    Na minha opinião, mesmo quando estiver recuperado da lesão, Lonzo tem que ser banco do Rondo. Vai ser melhor pro Lakers ele jogar sem pressão, ser o 6th man se for o caso, observar Rondo e Lebron organizando o time e ir se desenvolvendo aos poucos.
    Tenho a impressão de que se jogarem ele aos leões, atuando como armador em um time com Lebron James e sem um chute confiável,vão queimar o garoto. Teve uma primeira temporada boa, mas tem chances de virar um bust se não evoluir da maneira correta.

    • Renato Lakers

      Eu já perdi as esperanças em Lonzo.
      Passei muita raiva madrugada afora na temporada passada.
      Quero queimar a língua, mas já não acredito em seu potencial. Gostaria de não ver mais ele usando o manto sagrado.

  • Fernando Henrique

    Se começar em nível alto (como é capaz de jogar), não perde mais o posto de titular
    Torço muito por ele, pena que saiu do Pelicans, gostei muito do time na temporada passsada

  • Sheela

    OBVIO! Muito mais jogador. Não tem nem discussão hahaha

  • Renato Lakers

    Na moral, o melhor para o Lakers seria se desfazer de “Lonzo Zonzo”, ou seja, utilizá-lo como moeda de troca.
    Rondo é mais jogador indiscutivelmente.
    Para esse ano, é perceber como será o entrosamento entre Lebron e Rondo (torço demais para que dê certo); tentar evoluir Ingram e Kuzma, dar minutos para Hart, e buscar um All Star para 2019 (meu sonho é Kahwi ou Davis).
    Chegar aos playoffs para a garotada já sentir a diferença, e visar algo maior a partir de 2019.

    • Tárcio

      Não é se desfazer,
      mas se tiver uma oportunidade de Davis, o Lonzo é a moeda principal pra conseguir essa trade, e acho que isso pode acontecer em fevereiro.

      • Lula

        Lonzo não vai evoluir nada até fevereiro e quem vai querer esse zonzo?
        Ele não serve como peso em troca por David, cairia bem nos Nets

      • João Víctor Matos

        Acho Lonzo longe de ser ruim, pelo contrário, creio que fez uma boa temporada de estréia e se tornará uma jogador parecido com o Rondo, o que já é muita coisa. Mas não tem como falar que ele seria a moeda principal por um jogador top 5 da nba atualmente né, pelo amor de Deus.

        • PatrickLakers

          Acho que ele quis dizer que ele entra em um pacote tipo, Ball, Kuzma mais 1 pick pelo Davis.
          Ps: Só estou supondo duvido que NOLA troque realmente ele.

        • Tárcio

          Gosto do Ball, acho ele um bom jogador, e acho que será um bom armador na NBA, não será um FP, mas pode ser o armador principal de um bom time.
          Nem tão ruim quanto alguns acham, nem tão gênio quanto outros acham.

          Dito isso, também acho pouco, mas nunca duvido de trocas na NBA.
          Buddy Hield, Tyreke Evans, Langston Galloway, uma escolha de primeira rodada do Draft 2017 e outra de segunda rodada, foi isso o que o Kings aceitou pelo DeMarcus Cousins, na época, melhor Center na NBA indiscutivelmente, com tempo de contrato semelhante ao que o Davis terá em fevereiro de 2019.

          Exemplos não faltam sobre pechinchas, o mercado da NBA as vezes da uma bugada.

          Ball + Kuma + KCP + pick de primeira rodada.
          É uma proposta boa, mas vai depender do que os outros times oferecerão, e o que o Pelicans desejará, se deseja uma estrela consolidada [pra continuar jogando sozinho] ou se deseja recomeçar com calma, pensando no futuro.

      • Diego Costa

        Kkkkkkkkkkk um bust por um top 5 da liga. Essa aí é uma grande troca.

  • Rafael Victor

    Isso era obvio!

    Rondo sendo reserva do Punheta seria uma piada!

    • PatrickLakers

      Se acostume então pq quando Lonzo tiver 100% ele vai ser titular e o Rondo sabe disso.

    • KyrieMVP- caçador de clubista

      Por que tu botou esse apelido no lonzo? kkkkkk as vezes demoro a entender quem é. kkkkk

      • Sean McVay de OKC

        deve ser por causa da cara estourada de espinha dele.N sei.

    • LeBrOSMAN #YoungBull

      kkkkkkkkkkk. Esses seus apelidos são fodas!

  • Claudio R.

    So veremos a real importancia do Rajon Rondo nos Playoffs, é ai que ele fica cada vez mais valioso…. de resto, é utilizar a temporada regular pra criar um padrao de jogo e ma formação que de estabildade no ataque e defesa

  • LeBrOSMAN #YoungBull

    Imagine se o Rondo realmente resolve embalar de vez, graças ao LBJ, e ser mais consistente durante toda a temporada. Isso promete dar um rolo entre o Lakers e o “Lavar Bola”, q é capaz de respingar até no LeBron.

    • Francimarques Lakão

      Lavar é um coitado, vai fazer o q? Falar abobrinha na imprensa? Se Rondo jogar muito vai calar a boca de qualquer um, além de ele ter personalidade pra lidar com isso e capaz de se motivar ainda mais pra garfar mais minutos em quadra.

  • arruda91 arruda

    Oloko estão querendo boicotar o Lonzo, tomará que o pai dele tome alguma providência

  • Rafael L

    Pronto…..O Lavar vai soltar a franga de vez

    • Francimarques Lakão

      Se soltar a unica coisa q ele vai fazer é aumentar a vontade do Rondo, vai comer a bola como nos offs com NOP e ter ainda mais tempo em quadra.

  • Thunder Nation

    Acho uma decisão acertada,até pra não queimar o Lonzo num possível mal começo de temporada.

  • Diego Costa

    Agora me conte uma novidade. Rondo vem de uma grande temporada, não faz sentido nenhum ser reserva do Ball. Inclusive não faz sentido nenhum os 2 no mesmo time, sabemos que uma hora ou outra isso vai dar merda

    • Gustavo

      Vou além: não faz sentido nenhum dos 2 num time com LeBron James, pelo menos não na teoria. Ambos precisam da bola pra ter qualquer utilidade ofensiva, e tirar a bola do king não é uma ideia muito boa.

      Vamos ver como o Walton vai ajustar isso, mas a princípio sou bem descrente que vá funcionar

  • VictorLakers

    Noticia claramente para fomentar aquele odio basico dos invejoso e sairem comentando merda.

    Enfim, vamos lá. E totalmente compreensivel a titularidade do Sr Rondo, afinal, Lonzo acabou de sair de uma cirurgia, e o botar ele sem ritmo, pra começar a jogar com Lebron James, complica. E tambem pra não queimar o mlk obvio, um possivel mal começo (de novo ) ia ser foda.

    E sobre o desempenho dele, fezz um 10,7,7 na temporada. Pra um novato que tem um estilo de jogo tao diferente e “inadequado” aos moldes atuais, ta de bom tamanho. Ja mudou sua mecanica de arremesso nessa offseason e fico MUITO mais forte, muito mais.

    Muita gente quer que ele fracasse. So esperem … ele ja deu muitas provas alguns jogos que vai ser um excepcional playmaker e um two way all star…

    • Francimarques Lakão

      Vai demorar ele chegar ao nivel de um All star, espero que chegue, mas não tenho essa confiança toda nesse moleke, pé atrás ainda.

    • Gustavo

      Cara, você tava indo bem até a última linha… Na boa, ele não deu nenhuma mostra de que será um “two way all star”. Concordo contigo no resto, Ball mostrou que mesmo com um jogo diferente do ideal pros padrões atuais da liga, ele tem utilidade. Quem o considera bust tá claramente de má vontade com o garoto. Mas daí a cravar como futuro all star vai uma distância enorme. Até agora Ball só provou que tem tudo pra ser um sólido roller player. Precisará trabalhar muito pra dar outros passos….

    • Everton Santos

      Eu veria a matéria para possicelmente fomentar ódio se ela n explicasse o que vc tbm falou no segundo parágrafo. Tá aí na matéria, ele vem de lesão, n tem o pq uma pessoa implicar com isso.

  • PauloLAKERS

    Lavar se contorce enquanto lê isso kkkkkkkkkk

  • Marcelo Desoxi

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Menino Rondo sabe garantir o pão dele… isso eu não posso negar kkk

  • felipe fernando Oliveira

    Uma das minhas expectativas nessa temporada é a dupla rondo lebron. Se rondo estiver bem psicológicamente podem ter certeza que ele é Lebron vão ser uma dupla fantástica.