Francisco Garcia pode chegar ao Knicks

Dispensado recentemente pelo Houston Rockets, Francisco Garcia está na mira do New York Knicks. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, a franquia está em busca de um ala que tenha bom arremesso de longa distância para substituir Steve Novak e o ex-atleta do Sacramento Kings é uma das opções estudadas pela direção nova-iorquina. Matt Barnes, agente livre do rival Clippers, também está sendo considerado.

O Knicks possui US$3.19 milhões para oferecer a agentes livres e ainda procura um armador reserva. No momento, o elenco conta apenas com Raymond Felton sob contrato. Enquanto busca reforços, o time também negocia a renovação do ala-armador J.R. Smith.

 

Nazr Mohammed seguirá no Bulls

O veterano Nazr Mohammed confirmou que vai continuar no Chicago Bulls para a temporada 2013-14. Em reunião com a direção da franquia nesta terça-feira, o pivô de 35 anos acertou a renovação de seu contrato por mais um ano, recebendo o salário mínimo para veteranos. Ele tem sido a quarta opção de garrafão do time e revelou-se um reserva útil substituindo o turco Omer Asik.

“Conversamos com Nazr e estamos muito positivos com seu retorno”, afirmou o gerente-geral Gar Forman. “É muito bom contar com veteranos como ele, que já passaram por muitas equipes na liga e sabem o que tem que fazer para ter sucesso”.

 

Trocado, Camby não deverá ficar no Raptors

 O veterano Marcus Camby foi envolvido na troca que levou Andrea Bargnani para o New York Knicks e retornou ao time em que iniciou sua carreira: o Toronto Raptors. Mas o pivô de 39 anos não está nem um pouco feliz com a “volta para casa”. Pensando em atuar por um candidato ao título, ele não pretende permanecer na equipe canadense.

“Como a minha meta nesse ponto da carreira é tentar um título, eu vou avaliar minhas opções nos próximos dias”, afirmou Camby, que tem contrato até julho de 2015. “Eu gostei muito de jogar por toda a minha trajetória profissional e, dentro das devidas circunstâncias, espero continuar causando impacto na liga”.

Em 973 partidas disputadas por sete franquias diferentes, o veterano obteve médias de 9.5 pontos, 9.8 rebotes e 2.4 tocos por jogo. O Raptors já estuda cenários de troca envolvendo o jogador.

 

Spurs está interessado em Andrei Kirilenko

A legião estrangeira do elenco do San Antonio Spurs pode receber um reforço nos próximos dias. Segundo Marc Stein, da ESPN, a franquia texana está interessada na contratação do russo Andrei Kirilenko. O ala optou por rescindir previamente seu contrato com o Minnesota Timberwolves para testar o mercado como agente livre irrestrito.

O jogador de 32 anos quer assinar um vínculo de longa duração e o Spurs estaria disposto a se comprometer com o ala. No entanto, ele também busca ser titular e, em San Antonio, tenderia a ser reserva do jovem Kawhi Leonard. “Ir para uma equipe onde você sabe que vai ser reserva é quase admitir o fim de sua carreira e eu ainda me sinto capaz de trazer uma real contribuição dentro de quadra”, disse Kirilenko, em entrevista recente a um portal russo.

 

Zaza Pachulia é um dos alvos do Miwaukee Bucks

Segundo o jornalista Gary Woelfel, do Journal Times, o Milwaukee Bucks está pronto para iniciar seus trabalhos na agência livre. A maior preocupação da diretoria é com a armação, já que Brandon Jennings, Monta Ellis e J.J. Redick estão próximos de deixar o time. Mas uma das metas é reforçar o garrafão.

Com a provável saída de Samuel Dalembert, o pivô Zaza Pachulia, agente livre do Atlanta Hawks, pode chegar para ser o reserva imediato de Larry Sanders. O problema é que ao menos cinco equipes estão interessadas no jogador de 29 anos.

Pachulia já passou pelo Bucks, em 2004-05, e desde então estava no Hawks. Em 2012-13, o pivô da Geórgia obteve médias de 5.9 pontos e 6.5 rebotes, em 52 partidas.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Anônimo

    Kirilenko cairia bem nos Lakers.. bom defensor, chuta bem da linha dos 3 e pode jogar na 3 ou na 4

  • Renato Lgb

    E O CELTÃO

    NADA rs…

    • and

      ai que to que não me aguento de angustia man rsrsrsrsrrss

    • Pedrinhooo

      E O LAKERS

      NADA rs… Incrível franquias com grande história e passam sempre por fases boas e más ao mesmo tempo. Década de 80: Lakers Magic Johnson + Abdlu Jabber ; Celtics: L.Bird Década de 90: Azar total para ambas depois de 2005 a 2007 Celtics e Lakers passaram por más épocas até que foram o BIG 3 e depois os Lakers vão buscar o Gasol e passam uma boa fase durante 2 anos/3 anos. Agora Lakers má fase Boston má fase. Incrivel…

      • Cara, é falta de flexibilidade financeira. Nessas horas, história e glória não contam se o time não tem como oferecer salario competitivo aos jogadores. É isso aí, o jeito é se contentar com Farmar, Belinelli e derivados

  • oshiro

    “Em 2013-14, o pivô da Geórgia obteve médias de 5.9 pontos e 6.5 rebotes em 52 partidas.”
    que mito, mas também, já garantindo esses stats pra próxima season, quem não gostaria né? udhaudhshdas

  • RafaelRox

    Camby no Heat… ou no Spurs.

    • Raphael

      No Heat pra jogar quem nem o Juwan Howard e o Joel Anthony jogam e no Spurs pra ficar que nem Matt Bonner ou Jajuan Blair!

  • Andre

    Kirilenko, não seria necessariamente reserva do Kawhi. Ele daria mais versatilidade para uma formação “small”.

  • so tou vendo pessoal quase saindo do Hawks e chegando nada …. =/ mais tudo bem vamos la lest go hawkssssssss o/

  • Big Bull

    “revelou-se um reserva útil substituindo o turco Omer Asik.”

    O Asik ta no Rockets. O certo é Noah. 😛

    Mais um movimento conservador da nossa dificil diretoria. Tenho pena do Rose. Se depender desses caras ele ta frito.

    • Hugo Nathan

      Substituindo o turco = Asik sai e ele ocupa o lugar na rotação deixado por ele. Pelo menos foi isso que eu entendi.

    • Maicon

      Esse GM do Bulls é um brincalhão mesmo, não tem coragem pra nada, desse jeito o time não vai passar nunca de onde está chegando ultimamente…

  • Felipe Rosa

    Li em algum lugar que o bulls tem pick do bobcats… alguém sabe se tem mesmo, de que rodada e ano que é?

  • JJÚNIOR

    Vai Bulls. Pega o Camby por favor e manda o Nazr Mohammed pra PQP. Não temos reserva para o Noah desde que Asik vazou. Ainda falta um SG scorer ou pra ser titular ou sexto homem. Mas vamos brigar lá em cima essa temporada, dependendo de como o Rose voltar acho que dá para chegar pelo menos as finais de conferência.

    • JJÚNIOR

      Outra boa para o Bulls é tentar trocar o Boozer por um SG de qualidade e assinar com o Reggie Evans para ser reserva do Taj Gibson. Vamos ver o que nos espera.

  • gosto bastante do kirilenko, acho ele um jogador bastante útil, não é fenomenal em nada, mas nao compromete em nenhum fundamento, mas acho que o spurs ja possui veteranos com mais credito, e o kirilenko nao vai querer bancar pro k.leonard, acho dificil o russo ir pro texas…