Alan Anderson interessa ao Timberwolves

Podendo ficar sem alguns de seus titulares, a diretoria do Minnesota Timberwolves ainda procura meios de reforçar o seu banco de reservas. A equipe entrou em contato com o ala-armador Alan Anderson, agente livre do Toronto Raptors, para tentar um acordo.

Anderson, que obteve médias de 10.7 pontos e 2.3 rebotes em cerca de 23 minutos nas 65 partidas disputadas em 2012-13, é uma segunda opção para a equipe. Inicialmente, o Wolves gostaria de contar com J.J. Redick, trocado com o Los Angeles Clippers.

O Timberwolves possui cerca de $30 milhões de dólares comprometidos para a próxima temporada em sua folha salarial e ainda vai brigar para manter o pivô Nikola Pekovic e o ala Andrei Kirilenko.

Kwame Brown deve ser dispensado pelo Sixers

Primeira escolha do draft de 2001, o ala-pivô Kwame Brown está com os dias contados no Philadelphia 76ers. De acordo com o jornalista Tom Moore, do site Phillyburbs, Brown deverá ser dispensado em breve.

Brown tem um contrato expirante no valor de $3 milhões de dólares, mas o GM Sam Hinkie quer que o jogador saia imediatamente para seguir na formação de um grupo mais jovem. 

O atleta não atuou em 52 partidas na última temporada por decisão técnica e, nas 22 vezes em que esteve em quadra, obteve médias de 1.9 ponto e 3.4 rebotes, em cerca de 12 minutos.

Sasha Vujacic quer voltar para o Lakers

Atuando pelo turco Anadolu Efes nos últimos dois anos, o ala-armador Sasha Vujacic pretende retornar ao basquete norte-americano na próxima temporada. Vujacic, que teve breve passagem pelo New Jersey Nets (agora Brooklyn), quer voltar ao Los Angeles Lakers, onde jogou entre 2004 e 2010. O Memphis Grizzlies manifestou interesse pelo jogador.

Tanto ele, quanto Jordan Farmar, seu companheiro no Lakers e na Turquia, estão de olho nas vagas deixadas por Earl Clark e Chris Duhon. 

Na última temporada, Vujacic obteve médias de 9.1 pontos e 3.0 rebotes, em 24 partidas na Euroliga. 

Knicks prepara contrato para Elton Brand

A diretoria do New York Knicks deverá oferecer um contrato para o ala-pivô Elton Brand nas próximas horas. De acordo com o jornalista Jared Zwerling, da ESPN, o interesse é mútuo.

Brand, de 34 anos, atuou pelo Dallas Mavericks em 2012-13 e foi reserva em boa parte do ano. O veterano fez parte do quinteto titular em apenas 18 das 72 partidas que disputou, enquanto substituía o alemão Dirk Nowitzki, contundido no joelho.

No Mavs, Brand recebeu cerca de $2 milhões de dólares, mas o Knicks não deve oferecer o mesmo valor, já que está bem acima do teto salarial e ainda quer a volta de J.R. Smith.

Em 2012-13, Brand obteve médias de 7.2 pontos, 6.0 rebotes, suas piores marcas da carreira, além de 1.3 bloqueio.

Rip Hamilton será dispensado pelo Bulls

O Chicago Bulls está trabalhando para dispensar o veterano ala-armador Richard Hamilton antes do dia 10 de julho, tornando-o agente livre irrestrito. Hamilton, que teria um contrato expirante de $5 milhões de dólares, receberá $1 milhão na rescisão. 

O atleta perdeu espaço na rotação do Bulls em 2012-13 após começar o ano como titular. Nos playoffs, pouco jogou e foi substituído por Jimmy Butler. A equipe já se preparava para tomar essa decisão ao escolher Tony Snell. Nos últimos dias o Bulls fechou com o veterano ala-armador Mike Dunleavy.

Nos últimos dois anos, Hamilton esteve na equipe de Chicago, perdendo 70 partidas por lesões. Em 2012-13, ele obteve médias de 9.8 pontos e 2.4 assistências.

Timofey Mozgov pode renovar com o Denver Nuggets

O pivô Timofey Mozgov foi reserva de Kosta Koufos e JaVale McGee na última temporada pelo Denver Nuggets, mas mesmo assim as partes estão em negociação para renovar o contrato do russo, de acordo com o site RealGM.

A saída de Koufos e a promessa do Nuggets de dar mais minutos para o russo são determinantes para o acordo. Em 2012-13, Mozgov teve médias de apenas 2.6 pontos e 2.6 rebotes em apenas 8.9 minutos por partida.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Anderson Tomás

    Kwame Brown é lenda cara rsrs…

  • Clark e Duhon foram dispensados?Quando?Duhon pode ir,mas Clark é fundamental.

    • Duhon, sim. Clark é agente livre.

      • O Lakers tem que renovar com o Clark urgente,é um potencial que veio como quase nada na megatrade do Howard.Bom chute de media distancia,,rebotes e defesa de perimetro.
        Duhon é um sem noção,tem aquela cara de querer ser titular,mas é muito fraco.
        O que você acha do Mayo no Lakers?Desconheço a situação dele.Sei que não é fácil visto o CAP estourado com D12,KB24,Nash e Gasol,mas para o Lakers isso não é problema.

      • Hugo Nathan

        Clark, se não me engano, vai assinar com o Cavs.

  • Ronny_Los_Spurs

    Tony Allen renovou com Grizzlies

  • Carlos Eduardo

    Peraí Lakers. Farmar é cotado para voltar. Vujacic quer voltar. Então traz o Kwame Brown pro lugar do Howard e o Smush Parker pra armação e é só entregar a taça que o Lakers já é campeão!!!

    • JJÚNIOR

      putz… hahaha

  • Raphael

    Tava vendo aqui no nba.com, algo sobre o d’antoni fazer as pazes com o d12 pra ele fica em l.a. e o lakers está reunido com o howard agora. Alguem pode me confirmar?

    • Ronny_Los_Spurs

      Li também algo como o Lakers e Kobe conversando com Howard.

      Mas ainda acho que Howard junto com Josh Smith vão parar em Houston.

      • Raphael

        E Eles tem cap pra isso? Ja estão com Jeremy Lin, James Harden e Chandler Parsons. Não sei os salários mais são 3 grandes jogadores. Caberia mais dois grandes ai?

        • Ronny_Los_Spurs

          Acredito que sim, se livraram de alguns jogadores como Francisco Garcia e Thomas Robinson.

      • Chandler Parsons tá no salario de rookie ainda e é baixissimo porque ele foi escolha de segunda rodada (menos de 1 milhão). O salario do Lin so pesa ano que vem, esse ano ele vai receber 5 mi. O Rockets tem espaço pra assinar com os 2 tranquilamente

  • Raphael

    Eles vão é ficar sem banco, ja mandou embora o brook, o delfino, o robinson e o garcia. Quero ver quem vai ser o cara bom do banco agora. O Asik?

  • Ronny_Los_Spurs

    Até o momento nada envolvendo o Lamarcus Aldridge, toda atenção para Iggy, Howard e tal e esqueceram do Lamarcus.

  • Kleber Fonseca

    No atual cenário eu prefiro o Sasha do que o Artest. Era um bom backup para o Kobe assim como o Shannon Brown era.

  • Dede

    Kweane brown q piada em jordan….quem foi os cinco primeiros do draft de 2001, alguem poderia me dizer?a besteira q jordan fez?

    • Chora no top 5 do Draft de 2001: 1- Kwame Brown; 2- Tyson Chandler; 3- Pau Gasol; 4- Eddy Curry; 5- Jason Richardson…

      • Dede

        jordan é loco mesmo…..me lembra o pelé falando…………….SÓ BESTEIRAS..

    • AH! Ainda teve Tony Parker lá pra trigésimo, Zach Randolph, Joe Johnson, Richard Jefferson… rs

  • RafaelRox

    Cara…. eu traria Kwame Brown pro banco do Lakers..de boa… pelo mínimo para veteranos.

    • Dede

      ACHO Q BROWN SERIA BOM NO NBB E OLHE LÁ..

  • Vujacic pode voltar , é uma boa peça de banco !

  • Walisson

    E o Celtics continua sem querer ninguem…