Shumpert desloca ombro e vira desfalque no Knicks

O New York Knicks confirmou neste sábado que o ala-armador Iman Shumpert vai ficar fora de ação por mínimo de três semanas. O atleta deslocou o ombro esquerdo no segundo quarto da vitória do seu time sobre o Boston Celtics, após um choque com o ala Jeff Green. Não há uma previsão de retorno definida porque tudo dependerá da evolução do quadro clínico.

“Nós não queremos colocar em risco sua presença no restante da temporada, então veremos tudo com cuidado”, disse o técnico Derek Fisher, descartando apressar a volta de Shumpert para conter o péssimo começo de temporada da franquia. Em 24 jogos disputados na atual campanha, o ala-armador obteve médias de 9.3 pontos, 3.4 rebotes e 3.3 assistências.

 

Matt Barnes é multado por conduta hostil com fãs

A NBA anunciou neste sábado que o ala Matt Barnes foi multado em US$25 mil por conduta imprópria e hostil com torcedores adversários. O atleta do Los Angeles Clippers chutou uma garrafa de água e dirigiu xingamentos aos fãs do Washington Wizards durante a derrota dos angelinos para o time da capital dos EUA, na noite anterior.

Apesar da punição, Barnes não pediu desculpas pela postura condenável e disse apenas ter dado uma “resposta a altura” pelo que passou em quadra. “Você pode gritar o quanto quiser, mas ele não pode se fazer de vítima. Quando atiram algo em mim, eu devo retaliar – e foi o que eu fiz”, justificou, alegando ter sido atingido por um objetivo jogado por torcedores.

 

https://www.youtube.com/watch?v=dTMEBEHt138

Jimmy Butler credita Deng por recente evolução

Uma das mais agradáveis surpresas da atual temporada tem sido a evolução de Jimmy Butler com a camisa do Chicago Bulls. O ala-armador aumentou sua produção em quase todas as categorias estatísticas e foi eleito melhor jogador do Leste em novembro. No entanto, ele não pôde celebrar o sucesso recente com o principal responsável por esse crescimento.

“Luol Deng foi a principal pessoal que sempre me disse para estar preparado, trabalhar no meu jogo e manter a confiança. Ele dizia que eu merecia estar na NBA. Vocês não viram e ouviram isso, mas ele ensinou muito do que estou fazendo agora e sinto falta da sua presença”, revelou o atleta, fazendo referência ao veterano ala que estava no Bulls até a temporada passada.

 

Artroscopia afasta McDermott por até oito semanas

O ala Doug McDermott foi submetido a uma artroscopia para reparar uma pequena ruptura no menisco do joelho direito neste sábado. O calouro teria sentido o problema nos treinos desta semana e já estava afastado do elenco. Embora o Chicago Bulls não divulgue uma previsão estimada para o retorno do jovem, ele deverá ficar fora de ação de seis a oito semanas.

Afastamento por contusão não é algo muito comum na carreira de McDermott. O jogador de 23 anos disputou todas as 145 partidas possíveis por Creighton em suas quatro temporadas no basquete universitário. Em seus 17 primeiros jogos como profissional, o novato acumulou média de 3.2 pontos em pouco mais de 11 minutos de ação por noite.

 

https://www.youtube.com/watch?v=n-S3Ycmvi5o

Nick Young quer elenco do Lakers “respondendo” Kobe

Apenas um dos reservas do Los Angeles Lakers saíram impunes ao “ataque” de Kobe Bryant no treinamento da última quinta-feira. Nick Young não foi só o único atleta que agradou o astro da equipe nas atividades, mas também travou um trash talk acalorado com o companheiro de elenco. Para o ala-armador, responder as provocações do craque é a chave para que o nível de competitividade dos coletivos – e, por extensão, da equipe – aumente.

“Eu estava inspirado pelas brigas do outro dia e realmente queria a bola na minha mão hoje. Todos deveriam fazer o mesmo com Kobe”, afirmou Young, que, após uma cesta no treino, teria dito a Kobe que “ninguém era capaz de marcá-lo”. O sucesso continuou no jogo para valer, quando o ala-armador acertou a bola da (surpreendente) vitória do Lakers sobre o Spurs, na última sexta-feira.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RIVIERA SAN THE MILWAUKEE SON!

    ESTE MATT BARNES E UM IDIOTA,ELE TBM XINGOU O BANCO DE RESERVA DO BUCKS E ALGUNS TORCEDORES NA ULTIMA PARTIDA,CREIO MEDIOCRE QUE SE ACHA PRA KARALHO

    • Luiz Henrique Santos

      Sempre foi o idiota metido a Bad Boy…