Pietrus acerta com o Celtics

O ala-armador Mickael Pietrus assinou com o Boston Celtics por uma temporada. O jogador estava no Phoenix Suns, em 2010-11, e havia sido trocado pelo time do Arizona com o Toronto Raptors há cerca de duas semanas, mas a equipe canadense vetou o negócio depois que jogador não passou nos exames físicos.

No último dia 22, ele foi dispensado pelo Suns. Pietrus terá o contrato mínimo de veterano no Celtics. Em sua carreira, o francês possui médias de 8.5 pontos e 3.1 rebotes.

Vasquez é trocado por Pondexter

O armador venezuelano Greivis Vasquez foi negociado na noite de sábado pelo Memphis Grizzlies com o New Orleans Hornets pelo ala Quincy Pondexter.

O Hornets precisava de um armador para ser reserva de Jarrett Jack, já que depois da saída de Chris Paul para o Los Angeles Clippers, o time havia ficado apenas com o calouro Carldell Johnson como suplente. Vasquez possui apenas uma temporada na NBA, com médias de 3.6 pontos e 2.2 assistências.

Pondexter, por outro lado, não terá tanta utilidade no Grizzlies, uma vez que a equipe está cheia de jogadores para a sua posição, como Tony Allen, Rudy Gay e O.J. Mayo.

Tyreke Evans se machuca em treino

O armador Tyreke Evans, do Sacramento Kings, teve uma lesão no ombro esquerdo durante os treinamentos de sábado. O jogador corre o risco de não atuar na estreia de sua equipe, que acontece na segunda-feira, diante do Los Angeles Lakers.

Ainda não foi confirmada a gravidade da contusão, mas caso ele não tenha condições de atuar, provavelmente o calouro Jimmer Fredette pode ganhar uma vaga no quinteto titular.

Nenê deve jogar normalmente

O pivô brasileiro Nenê, do Denver Nuggets, não consta na lista de contundidos da equipe, e provavelmente atuará na estreia de seu time contra o Dallas Mavericks, na próxima segunda-feira.

Nenê jogou apenas oito minutos na pré-temporada, contra o Phoenix Suns. Ele anotou dez pontos, e teve de sair, lesionado no músculo da perna. Nenê deverá formar dupla no garrafão com o russo Timofey Mozgov.

McMillan pretende usar ao menos três reservas no Blazers

O técnico Nate McMillan afirmou que pretende utilizar pelo menos três de seus reservas na estreia do Portland Trail Blazers. Segundo o treinador, a ideia é manter o nível de jogo, enquanto os titulares descansam.

“Não está nada garantido”, disse McMillan. “Acredito que nós temos três jogadores aqui que definitivamente vão jogar. Vamos ver o que vamos conseguir”.

Entre os favoritos, estão Jamal Crawford, Kurt Thomas e Nicolas Batum. Há a possibilidade de Chris Johnson também brigar por um lugar na rotação principal.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • O Grizzlies deu mole…
    O Vasquez é bom, tinha tudo pra render bem nessa temporada…
    Agora eles tem os rookies Selby e Pargo no banco…
    Troca desnecessária, ao meu ver…

    E muito boa pro Hornets…
    Que vai juntando bons valores com pouca idade…

  • O Hornets está montando uma equipe jovem. Com duas boas escolhas no próximo draft, pode ser o novo Thunder da NBA. Estou na torcida por isso.