Bogut realiza tratamento no joelho; Lee pode voltar

O Golden State Warriors só voltará a contar com Andrew Bogut em 2015. O pivô submeteu-se a um procedimento experimental na última semana para aliviar dores que vinha sentindo no joelho direito. O tratamento, que consiste na injeção de sangue rico em plaquetas na região dolorida, foi o mesmo realizado pelo astro Dwight Howard no fim de novembro.

A previsão inicial é que Bogut fique afastado da equipe por duas a quatro semanas e retorne às quadras em janeiro. Em nível de comparação, Howard perdeu pouco mais de três semanas e ficou fora de 11 partidas do Houston Rockets após o procedimento. A tendência é que o pivô Festus Ezeli siga como titular até o australiano estiver recuperado.

No entanto, a rotação de Steve Kerr está pronta para receber um reforço importante: o ala-pivô David Lee está recuperado de uma lesão na coxa e treinou com o restante do elenco neste fim de semana. A esperança de franquia e atleta é que ele possa atuar na próxima terça-feira, contra o Sacramento Kings.

 

Leonard lesiona ligamento da mão, mas já deve voltar

O ala Kawhi Leonard tranquilizou os torcedores do San Antonio Spurs neste sábado. O titular, que sofreu lesão no ligamento da mão direita, afirmou que o problema “não é tão sério quanto parece” e não vai exigir cirurgia. Apenas com dores na região, ele já está pronto para retornar ao time nos próximos dias.

A volta de Leonard não vai acontecer nesta segunda, contra o Los Angeles Clippers, mas sua presença é possível na partida diante do Oklahoma City Thunder, no dia de Natal. Em 22 jogos disputados na atual campanha, o ala registrou médias de 15.2 pontos, 7.6 rebotes e 2.0 roubos de bola em pouco mais de 32 minutos de ação por partida.

 

“Ninguém está tentando perder”, garante comissário

O comissário Adam Silver continua em uma verdadeira “cruzada” contra a ideia de que equipes estão jogando para perder na NBA. Em entrevista à ESPN, o executivo voltou a negar a prática do tanking na NBA e defendeu a integridade competitiva da liga. Ele ainda disse não ver nada de errado em casos como o Philadelphia 76ers.

“Nenhum time está tentando perder. Nenhum jogador entra em quadra para perder. Em termos de administração, acho que existe um processo de reconstrução acontecendo e é difícil vencer jogos na NBA. O problema do Sixers é que sua estratégia tem sido vista com simplismo: ‘seja ruim para ser bom’. Vendo dessa forma, eu entendo a reação”, posicionou-se Silver.

 

Para Pierce, Wizards precisa de melhores “hábitos”

O elenco do Washington Wizards estava em êxtase na última sexta-feira, depois de virar uma partida quase perdida e derrotar o Miami Heat. Todos, menos Paul Pierce. Para o veterano, embora a vitória tenha sido importante, expôs a imaturidade competitiva do time e ainda são necessários melhores “hábitos” em quadra para disputar um título.

“Nós temos que construir nosso jogo em ótimos hábitos. Hoje, eu não fiquei feliz com a nossa defesa e não mostramos os hábitos que queremos ter ao longo da temporada. Viramos um jogo, mas estamos tentando fazer algo em longo prazo. Estamos adquirindo hábitos positivos para enfrentar grandes times, para os playoffs”, afirmou o ala, campeão da NBA em 2008.

 

Novatos, Wiggins lamenta grave lesão de Jabari Parker

Ao longo dos últimos anos, Andrew Wiggins e Jabari Parker desenvolveram uma rivalidade indireta para definir quem seria o melhor prospecto e primeira escolha do recrutamento de 2014. Não há nada além de amizade, porém, entre ambos. Tanto que Wiggins – a primeira escolha – lamentou muito saber da lesão que vai tirar Parker – segundo selecionado – pelo resto da temporada.

“Eu fiquei chocado. Achei que ele estava jogando muito bem, realmente eficiente e ajudando muito seu time. Lesões é a pior parte de ser um atleta e ninguém quer passar por algo assim. Mas eu espero que ele volte logo e ainda mais forte do que antes”, afirmou o principal jovem talento do Minnesota Timberwolves, apostando na plena recuperação do jovem talento do Milwaukee Bucks.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Fidel Castro

    Jabari MELHOR que Wiggins!

  • Dalton

    Acho que Jabari Parker tinha tudo para ser o Rookie of the year :/

  • Luiz Henrique Santos

    Que novidade o Bogut fora, pelo menos o Lee está voltando…

  • Joinha

    Sempre falei e discordei de alguns que acompanham o Jumper!
    Jabari > Wiggins

  • rivi san the milwaukee son

    andrew bogut que saudades de voce no meu bucks