Por Ricardo Stabolito Jr. e Ricardo Grecco

 

Para Bogut, Warriors ainda não é candidato ao título

Os resultados do Golden State Warriors nas últimas semanas têm encorajado comentaristas a apontar o time de Oakland como uma possível surpresa na disputa pelo título da temporada. O pivô Andrew Bogut acredita que a equipe está no caminho para chegar lá, mas ainda não está neste patamar. Após a derrota contra o Indiana Pacers, dono da melhor campanha da liga, ele usou o adversário para provar sua teoria.

“O Pacers é um time que está construído para conquistar o título e você pode ver isso pela forma como atuam. Nós estamos próximos deste nível, mas ainda não chegamos lá”, avaliou Bogut, que acumula médias de 8.1 pontos e 10.3 rebotes nesta temporada.

 

Com Hinrich lesionado, Bulls recontrata Mike James

Com uma lesão na coxa, o armador Kirk Hinrich desfalcará o Chicago Bulls por mínimo de uma semana e a franquia foi atrás de uma solução que conhece muito bem para preencher a vaga. O veterano Mike James foi recontratado pelo time e deverá ficar no elenco até a recuperação do titular, sendo o reserva de D.J. Augustin. O reforço iniciou a temporada com a equipe de Illinois e havia sido dispensado em 16 de dezembro.

 

Kings ainda não negocia extensão com Rudy Gay

O ala Rudy Gay pareceu ter reencontrado seu melhor basquete com a camisa do Sacramento Kings, mas sua passagem pelo time pode durar pouco. Ele poderá ser agente livre em julho se recusar uma opção de extensão automática de US$19 milhões presente em seu contrato – o que, embora improvável, pode até considerar por um novo vínculo de longa duração. Segundo Sam Amick, do site USA Today, franquia e jogador ainda não discutem uma extensão, mas a possibilidade de um acordo que garanta sua permanência por vários anos existe.

 

Fab Melo é trocado na D-League com outros três ex-NBA

O pivô brasileiro Fab Melo foi a peça central de uma troca envolvendo quatro equipes da D-League finalizada nesta quarta-feira. O ex-jogador do Boston Celtics foi enviado pelo Maine Red Claws para o Texas Legends em troca do pivô Daniel Orton e o ala-armador Tyler Brown. Os texanos ainda mandaram o armador Sean Singletary para o Erie Bayhawks – que, por sua vez, cedeu o também armador Mustafa Shakur ao Tulsa 66ers.

Melo participou da pré-temporada do Dallas Mavericks, mas foi liberado antes do início da temporada. Orton disputou 22 partidas da atual campanha do Philadelphia 76ers, enquanto Shakur (Wizards, 2011) e Singletary (Suns e Bobcats, 2008-09) tiveram passagens rápidas pela NBA.

 

Raptors perde Landry Fields pelas próximas três semanas

O ala-armador Landry Fields foi submetido a uma pequena cirurgia no pulso direito nesta terça-feira. O atleta de 25 anos, que vinha sofrendo dores em um nervo da região, vai ser reavaliado dentro de três semanas e fica fora de todas as atividades da equipe. Reserva na rotação do técnico Dwane Casey, o ex-jogador do Knicks registra médias de 2.4 pontos e 2.2 rebotes em quase 12 minutos de ação.

 

Heat encontra dificuldades para manter ritmo de campeão

Atual bicampeão da NBA, o Miami Heat estabeleceu um alto padrão de atuações para si e as inesperadas derrotas nas últimas semanas vem expondo uma suposta falta de interesse dos jogadores no longo calendário da temporada regular. Depois da suada vitória sobre o Boston Celtics, na última terça, o ala LeBron James reconheceu que o time está com problemas para manter o ritmo que levou os dois últimos títulos para South Beach.

“As pessoas acham que é fácil [manter o nível do ano passado], mas não é. Está realmente difícil. Temos um time construído pelo entrosamento, pelo ritmo, e as lesões vêm tornando tudo ainda mais complicado para nós”, disse o astro. Segundo colocado na conferência Leste, o Heat acumula 30 vitórias e 12 derrotas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Falando em Rudy Gay, alguma notícia referente a lesão dele e do Cousins?

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Aparentemente, ambos não tiveram nada sério. Dia a dia. Estará nas rapidinhas de mais tarde.

      • diego

        parece que a lesão do Gay é mais grave. tendão de aquiles ou alguma coisa assim

  • É, em Miami precisam encontrar um jeito de abrir vantagem nos jogos, pra chegar no fim, haver uma rotação maior e mais descanso aos titulares. Os caras parecem que estão no piloto automático, jogam o básico. Mas levando em compensação a temporada passada, nesse mesmo ponto, Heat tinha 2 derrotas a mais com um recorde de 28-14 e fez aquela 2ª maior sequencia de vitórias da NBA e terminou com o recorde de 38-2. Não creio que repitam isso, é quase impossível, levando em conta a situação em que se encontram, mas espero que peguem uma boa sequência.

    Será que o Kings renova o Rudy ou a aquisição so fez parte de uma estratégia de reestruturação?

  • Bogut está jogando bem nessa temporada,e ele está certo no que disse…o Warriors é favorito pra incomodar,não para titulo.

    Acredito que o Heat não esteja jogando em seu alto nivel mesmo,poupando Wade principalmente para os Offs,e não vejo o pq da equipe jogar em alta,praticamente nosso 2:Lugar no Leste é garantido, e é melhor guardar as forças pros Playoffs.

  • Ricardo, alguma notícia sobre a troca entre Kirk Hinrich e Harrisson Barnes???? obrigado.

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Nada. Depois da troca do Jordan Crawford, duvido que aconteça.

  • AlexT-Wolves

    para o Warriors entrar na Briga o Curry vai ter que fazer á diferença!!! E eu não duvido ele já mostrou isso nos Offs passado mesmo machucado e vem tendo uma temporada incrivel principalmente quando joga contra os times favoritos( Heat,Spurs,Thunder)

    • Zorg

      Para os Warriors realmente terem condições de brigarem pelo título será necessário aprofundar seu jogo dentro do garrafão. Bogut necessitará contribuir mais ofensivamente e o banco precisa ser mais efetivo e de mais uma peça de garrafão … (so o O´Neal e Marreese Speights é pouco para a rotação no garrafão)