Por Ricardo Stabolito Jr. e Ricardo Grecco

 

NBA admite erro de arbitragem em vitória do Warriors

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=QfZDV-6DpZA]

A torcida do Dallas Mavericks reclamou bastante da arbitragem do jogo contra o Golden State Warriors, na última terça, por não ter marcado um toco na descendente de Jermaine O’Neal que antecedeu o arremesso decisivo do armador Stephen Curry. Reclamação justificada, de acordo com a NBA. A liga veio a público para reconhecer que os fãs estavam com a razão e houve erro de arbitragem no lance contra os texanos, que estão em disputa acirrada pelas últimas vagas aos playoffs da conferência Oeste.

“Após revisão dos oficiais da liga, nós verificamos que o arremesso de Monta Ellis estava na descendente quando bloqueado por O’Neal e deveria ter sido validado”, admitiu Rod Thorn, presidente de operações da NBA, por meio de nota oficial. No entanto, o executivo ressaltou que tratava-se de um lance “impossível” de ser julgado a olho nu e as regras não permitiam aos árbitros revisar a jogada.

 

Desfalcado, Spurs fecha contratação de ala da D-League

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=4pF0Nr97F_k]

O San Antonio Spurs oficializou a contratação do ala Damion James nesta quinta-feira. O atleta do Texas Legends, da D-League, assinou contrato de dez dias e fica à disposição do treinador Gregg Popovich imediatamente. Ele chega ao time para suprir alguns dos desfalques recentes que o elenco enfrenta, como o pivô Matt Bonner e o ala Austin Daye. Em 81 jogos disputados em sua carreira na liga de desenvolvimento, o formando da Universidade do Texas acumula médias de 16.1 pontos e 8.2 rebotes.

 

Sanders é flagrado no antidoping por uso de maconha

A NBA anunciou nesta quinta-feira que Larry Sanders, do Milwaukee Bucks, está suspenso por cinco jogos após ter sido flagrado em um exame antidoping nesta temporada. A liga não revela detalhes dos testes, mas o próprio pivô falou em seu perfil no twitter sobre a punição. “Eu peço desculpas ao Bucks e sua torcida pela suspensão que recebi por ter usado maconha”, admitiu o atleta, que assinou uma extensão de quatro temporadas e US$44 milhões com a franquia na última offseason.

Sanders está fora de ação por causa de uma cirurgia no olho e só vai cumprir a punição nos primeiros jogos da próxima temporada regular.

 

Bulls dispensa Erik Murphy e deve contratar veterano

O ala-pivô Erik Murphy não faz mais parte do elenco do Chicago Bulls. A franquia confirmou a dispensa do calouro nesta quinta, abrindo uma vaga em seu elenco às vésperas dos playoffs. De acordo com Aggrey Sam, da rede Comcast Sportsnet, o time de Illinois deverá preencher esta lacuna com a contratação de um velho conhecido: Ronnie Brewer. O ala-armador de 29 anos, que atuou em Chicago em 2010 e 2012, fez um treino fechado para representantes da equipe antes da liberação de Murphy.

 

“Alvo”, Josh Smith se defende de críticas no Pistons

O insucesso do Detroit Pistons nesta temporada não tem apenas uma razão, mas Josh Smith está cansado de ser o atleta mais criticado por torcedores e analistas. Contratado em julho do ano passado com o maior salário do elenco, o ala se defendeu da visão geral de que deve ser o culpado pela péssima campanha da equipe. “Eu sou um alvo fácil. Sou calado e é fácil me culpar. Mas, se você conhece o jogo, sabe que não é minha culpa. Não direi que sou perfeito, longe disso, mas também não sou para quem todos devem apontar”, garantiu.

 

Lakers pensa em manter Mike D’Antoni como treinador

Ao que parece, as preces dos torcedores do Los Angeles Lakers não serão atendidas: Mike D’Antoni não deverá ser demitido na próxima offseason. De acordo com Kevin Ding, do site Bleacher Report, a direção da equipe considera manter o criticado técnico no cargo até o fim de seu contrato – em junho de 2015. Os executivos acreditariam que o problema do time não está no treinador, mas sim nos jogadores, que não concordam com a filosofia de trabalho do comandante e tumultuam o ambiente.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Eu lí que o Bulls quer trazer mais 3 contratos mínimos para completar o roster com 15 jogadores, falam que Mike James é quase certeza, Brewer muito próximo e outros falam em Antawn Jamison.

  • manter o Mike D’Antoni vai ser um erro e tanto. Com esse técnico não vamos ganhar nada. Os jogadores não concordam com essa filosofia de trabalho pq sabem q nao da certo, um esquema que não tem defesa.

  • Josh Smith é um dos maiores enganadores que já vi (adivinha de que time ele veio… pois é…), não joga lá grande coisa, muito inconstante, não sei como colocaram ele num patamar tão abrangente…

    • rodrigohawks

      antes de jogar no “pintons” ele era O cara neh 😉 kkkkkkkkkkkk Lets go hawksssssssssssss o/

  • JPcortes

    NAO LAKERS, POR FAVOR, D’ANTA DE NOVO NAAAAAO