Por Ricardo Stabolito Jr. e Ricardo Grecco

 

Surpreso, Deng não acreditou que havia sido trocado

Luol Deng se prepara para iniciar uma nova e inesperada etapa em sua carreira. Apresentado pelo Cleveland Cavaliers nesta quarta, o ala disputou suas nove primeiras temporadas com a camisa do Chicago Bulls e não esperava ser negociado neste momento. “Definitivamente, eu fiquei surpreso. Não podia acreditar nisso. Você ouve as coisas, os rumores, mas alguns são verdadeiros e outros falsos. Levou um tempo para a ficha cair”, admitiu o duas vezes all star, adquirido pelo pivô Andrew Bynum e três escolhas de draft.

 

Hedo Turkoglu realiza treino fechado para o Clippers

O ala Hedo Turkoglu esteve nas instalações do Los Angeles Clippers nesta quinta para fazer um treinamento fechado. Interessados na contratação do atleta, os representantes da equipe quiseram checar as condições físicas do jogador antes de avançar as negociações. O finalista da NBA em 2009, que acaba de ser dispensado pelo Orlando Magic, não participa de um jogo oficial desde março do ano passado.

 

Mike D’Antoni ganha voto de confiança de GM do Lakers

As críticas têm sido uma incômoda constante no dia-a-dia de Mike D’Antoni a frente do Los Angeles Lakers, mas a pressão externa parece não afetar a direção da franquia. O gerente-geral Mitch Kupchak se diz satisfeito com o trabalho do técnico, que já foi vaiado em várias oportunidades no Staples Center, e garantiu que não há risco de demissão. “Estamos muito contentes com Mike. Se voltarmos seis semanas atrás, estávamos jogando bem e empolgados. Não é fácil superar todas as contusões que sofremos”, defendeu o dirigente.

 

Raptors tem confiança em renovação com Kyle Lowry

Um dos destaques da recuperação do Toronto Raptors na temporada, o armador Kyle Lowry será agente livre irrestrito ao fim da temporada e pode deixar o time. Muitos rumores deram conta que ele seria negociado até o fim da janela de transferências, mas o pensamento da direção mudou nas últimas semanas. De acordo com Ryan Wolstat, do jornal Toronto Suns, a equipe canadense agora está disposta a manter o jogador e confia que pode convencê-lo a renovar seu vínculo em junho.

 

Sergio Rodriguez estende com o Real Madrid até 2018

Pretendido por várias franquias da NBA, o armador Sergio Rodriguez não deverá retornar ao basquete norte-americano tão cedo. O atleta da seleção espanhola estendeu seu contrato – que terminava ao fim da temporada – com o Real Madrid nesta quinta até 2018. Com multa rescisória provavelmente “reforçada”, uma transferência para os EUA (Cavaliers e Celtics seriam dois dos interessados) torna-se muito mais complicada.

 

Após derrota, Love cobra melhor atitude de companheiros

O ala-pivô Kevin Love não ficou nem um pouco contente com dois dos reservas do Minnesota Timberwolves durante a derrota para o Phoenix Suns, na última quarta. Mas o problema não esteve na atuação de ambos dentro de quadra. J.J. Barea e Dante Cunningham causaram a indignação do titular ao não se levantarem do banco na última parada técnica da partida e ouvirem as instruções do técnico Rick Adelman.

“Nós não podemos ter dois jogadores sentados no canto do banco em um tempo técnico. Casos como este me tiram do sério porque éramos para ser um time. Temos que estar juntos nestes momentos”, reclamou Love, que, em seguida, negou existir qualquer problema de relacionamento dentro do elenco.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RafaelRox

    J.J Barea pelo menos já tem seu anel rsrrs.

  • HILTON SILVA

    “Love quer o Lakers.”

    • rafael taborda

      Ou Bulls ou Celtics ou Knicks … qualquer time grande vai falar alto na cabeça dele…

      • Raphael Mascarenhas

        Não, é o Lakers mesmo. Falaram com um gm ai, não divulgaram o nome, e o tal gm disse que ele queria o Lakers.

      • Ricardo Aguiar

        ” falaram com um GM ai” ” ele quer o Lakers”” . Internet tem varias utilidades e inutilidades, como postar boatos sem fundamento.

  • Não quis renovar e depois se diz supreso de ter sido trocado??? Conta outra Deng….

    Uma pena que o Sergio Rodríguez renovou, o Bulls queria ele e parecia realmente ser um bom armador, já o Torkoglu, eu queria ele no Bulls, agora ficamos só com 3 alas no elenco e precisamos de pelo menos 2 reforços para o perímetro para terminar a temporada.

    Os Wolves eu nem sei o que eles devem fazer, essa base é muito boa e promissora, mas precisa de um algo mais, acho que um SF elite e esse time estaria brigando pot título.

    • Raphael Mascarenhas

      É um daqueles times que no papel é muito bom, mas na prática não dá certo. Tem pra armação o Rubio e o Barea, dois excelentes jogadores. Pra ala-armador, tem o Martin e o Shved, ótimos chutadores de 3. Pra ala, tem o Brewer e o Bundiger, que tbm são bons jogadores. Pro garrafão, tem Love, Pekovic, e Turiaf. O último, apesar de muito criticado, não é tão ruim assim. Eles tem um time bom, mas simplismente, não funciona.

      • É a sua opinião, mas não considero Barea excelente armador… Uma coisa é ele jogando ao lado do Kidd como SG porra-louca e outra sendo backup do Rubio. Brewer é um bom ala defensivo, mas limitado no ataque (e pensa que chuta consistentemente de fora) e o garrafão é a força do Wolves tirando o Love e Pekovic. Gorgui Dieng tem muito futuro ele já causa impacto na defesa, mas eu não sei o que se passa na cabeça do Adelman, realmente tenho consciência que ele não gosta de trabalhar com atletas jovens!!!

      • Raphael Mascarenhas

        Her, acho que exagerei um pouco com o Barea. Mas é um bom armador. E o Brewer ta até bem no atk. Fazendo mais de 12 pontos por jogo. O melhor ala do Wolves ofensivo mesmo é o Bundiger, e só voltou ontem. Além deles, ainda tem o Mbah a Moute, que é mt ruim no atk, e é um ótimo defensor.

      • Eu acho que nessa rotação de alas do Wolves tem muito role player, Brewer, Budinguer, Shved, todos role players, acho que precisaria de um SF de verdade mesmo, um elite.

  • Kleber

    Love é torcedor do Lakers, cresceu na cidade. Mais do que óbvio que ele deseja o Lakers. Este é um caso comprovado. Porque pros torcedores do Lakers, todos querem estar lá.

    • O pai dele (Stan Love) jogou no Lakers !!! Mas também não da pra pensar que todos que jogaram na Universidade da Califórnia tem isso como objetivo.

      • rafael taborda

        entendi… não tem jeito entao… será que espera virar FA ou vai requerer troca?

  • rafael taborda

    raphael mascarenhas,não consegui responder o seu comentário… então love no lakers… ele tem contrato com o wolves até quando?

    • Raphael Mascarenhas

      Cara, la no HoopsHype diz que ele tem contrato até 2015-16. Mas tem gente que diz, que ele tem opção, mas não sei se é verdade. La não fala sobre nenhuma opção.

    • Raphael Mascarenhas

      Acabei de ver aqui que ele pode deixar o time no fim da próxima temporada. Ou seja, 15-16 é opção.

  • Zack Batista

    Fico me questionando sobre o impacto do Kevin Love em uma equipe(no momento claro, no Wolves). Mas o cara é de fazer 24 pontos e de pegar 14 rebotes de médias por jogo! Sim, é verdade. O êxito individual dele é inquestionável. Mas para a equipe? Pq ele não consegue levar o Minnesota para os playoffs? Jogadores como LeBron, Garnett, Shaq, CP3, Howard, Kidd, Nash… já levaram suas equipes medianas para playoffs e até para finais de conferência. Coisa q o ala-pivô não consegue. E olha q o Wolves não é um time ruim não viu…

    Vejo uma abertura de um buraco na defesa no garrafão qdo se pensa em Love na equipe. Ele até tem um bom posicionamento no garrafão(por isso a quantidade grande de rebotes), mas acho ele pouco combativo na defesa. Parece q tem preguiça, vai saber…

    Se Kevin Love fosse um exímio defensor seria jogador top na liga, tipo: os cinco melhores… Esse ponto parece ser o seu grande “fardo”, q na qual em minha opinião, está longe de ser um Franchise player ideal… Pois nós sabemos q seu impacto em um time, não é tão grande…

    Mas penso q ele seria um ótimo coadjuvante(no Lakers, por exemplo)… Isso sim…