Turkoglu é anunciado como reforço do Clippers

Após semanas de especulação, o Los Angeles Clippers finalmente fechou a contratação do ala Hedo Turkoglu nesta quinta-feira. Os detalhes do acordo finalizado entre as partes ainda não são conhecidos, mas especula-se que o jogador turco ficará no time até o fim da temporada. No mesmo dia, a franquia também acertou a renovação do contrato de dez dias do armador Darius Morris e dispensou o também armador Maalik Wayns.

“Isso é ótimo. Eu estou realmente empolgado e um pouco nervoso porque é um novo capítulo para mim. Este é meu 14º ano na NBA e estou simplesmente feliz por ser parte desta grande organização”, elogiou Turkoglu, que foi dispensado pelo Orlando Magic no início do mês e não joga uma partida oficial desde março do ano passado.

 

Lakers acerta contratação de Manny Harris

O Los Angeles Lakers assinou contrato de dez dias com o armador Manny Harris, que estava na D-League. De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, o atleta de 24 anos vai se juntar aos novos companheiros em Boston e fica à disposição do técnico Mike D’Antoni para o jogo contra o Celtics, nesta sexta. Em 13 jogos na atual temporada da liga de desenvolvimento, o ex-jogador do Cavaliers acumulou médias de 30.6 pontos, 6.5 rebotes, 3.7 assistências e 2.1 roubos de bola.

 

Nick Young e Alex Len são punidos pela NBA

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=zaAmkrtYL9M]

O ala-armador Nick Young (Lakers) e o pivô Alex Len (Phoenix Suns) começaram uma briga de grandes proporções no segundo período da partida entre as equipes, na última quarta, e a NBA não perdeu tempo em puni-los. O atleta do time angelino foi suspenso por um jogo, enquanto o calouro do Suns recebeu multa de US$15 mil. O ala Marcus Morris, do Suns, também acabou punido pela confusão e terá que desembolsar US$25 mil.

 

Warriors decide manter MarShon Brooks no elenco

O Golden State Warriors conseguiu seu tão procurado reforço de perímetro para o banco de reservas na troca por Jordan Crawford, que estava no Boston Celtics. Na mesma transação, porém, o time recebeu outro atleta: MarShon Brooks. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, os dirigentes de Oakland discutiram a possibilidade de dispensá-lo, mas, no momento, a decisão é de manter o ala-armador no elenco até o fim da temporada.

 

De volta às quadras, Oden “esquece” problemas no joelho

Depois de mais de quatro anos, Greg Oden participou de uma partida de temporada regular nesta quarta. É verdade que seu time, o Miami Heat, foi derrotado de forma taxativa pelo Washington Wizards, mas, se dependesse do atleta, a equipe só teria motivos para celebrar. Afinal, mas do que entrar em quadra, o pivô deixou a quadra sentindo-se bem e sem preocupações com seu “castigado” joelho.

“Honestamente, quando estou em quadra, eu nem mesmo penso no meu joelho. Eu não fico preocupado com isso. Está um pouco dolorido, mas é normal. Sempre tenho dores após um treino ou coisa do tipo. Não é nada fora do comum e posso controlar”, comemorou Oden, que anotou seis pontos e pegou dois rebotes em oito minutos de ação.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Oden jogou bem em oito minutos,Hoje espero assistir o jogo do Heat pra ver como ele joga,e se jogar mesmo…..

    • PH

      Não dá pra forçar, ele disse que sempre sente dores após um jogo ou treino, deve jogar tipo um jogo sim e um jogo não, e com uns 3/4 dias de descanso

      • oshiro

        É triste e também frustrante… imagina sentir dor sempre depois de um jogo/treino? Ele nunca vai conseguir ritmo pra jogar uma season inteira, ou jogos em noites seguidas ou sequer minutos relevantes. Tem que ter muito psicológico.

  • Bruno#L.A.Lakers

    Esse time do Lakers já tá todo desfalcado e ainda fica sem o Nick Young aff o ultimo apaga a luz !!

  • Michel Moral

    Turkoglu é um bom reforço para o Clippers.

    Em Orlando ele não tinha a companhia de um grande time. Em LA vai ser diferente. Óbvio que ele será banco, mas é um cara que vai meter as bolinhas de três e vai ajudar na distribuição das jogadas.