Contusões leves tiram Cousins e Gay do Kings

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_0mNkWJP2ag]

O Sacramento Kings teve muito a lamentar na noite desta quarta-feira: além da derrota para o Houston Rockets, o time perdeu dois de seus principais jogadores – o pivô DeMarcus Cousins e o ala Rudy Gay – por contusão ainda no primeiro tempo. Mas, dos males, o menor. A equipe anunciou que ambos serão avaliados diariamente e não vão perder mais do que alguns jogos. Cousins sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Gay teve uma lesão no tendão de Aquiles esquerdo.

 

Pelicans dispensa Tyshawn Taylor, busca pivô

A passagem do armador Tyshawn Taylor pelo New Orleans Pelicans terminou antes mesmo de começar. Adquirido em troca com o Brooklyn Nets na última terça, o atleta foi dispensado pela franquia da Louisiana e está livre para assinar com qualquer equipe. De acordo com o repórter Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o time pode preencher a vaga aberta no elenco com a contratação de um homem de garrafão, para substituir os lesionados Ryan Anderson e Jason Smith.

 

Spurs perde Leonard por até quatro semanas; traz reforço da D-League  

Depois de Tiago Splitter e Danny Green, o ala Kawhi Leonard é o mais novo lesionado do San Antonio Spurs. A franquia confirmou que o jogador quebrou um dedo da mão direita na partida contra o Oklahoma City Thunder, na última quarta, e vai ficar afastado das quadras de três a quatro semanas. Para ajudar a suprir sua ausência na rotação, a equipe texana dispensou o ala-pivô Malcolm Thomas e está finalizando a contratação do ala Othyus Jeffers, do Iowa Energy (D-League).

Em 22 partidas na atual temporada da liga de desenvolvimento, Jeffers registra médias de 22.4 pontos, 11.4 rebotes, 3.3 assistências, 2.5 roubos de bola e pouco mais de 50% de conversão nos arremessos de quadra.

 

Greg Monroe se sente incomodado com rumores de troca

O insucesso do Detroit Pistons na atual temporada vem gerando rumores de troca em torno do time e Greg Monroe, que será agente livre restrito ao fim da temporada, é o jogador que todos observam. O pivô sabe que a permanência na franquia não é uma certeza e admite não estar muito confortável com a situação. “Eu estou focado no que estamos tentando fazer, mas, para ser sincero, os rumores incomodam. Estou aqui e, se isso mudar, terei que seguir em frente”, disse o atleta de 23 anos, após a derrota contra o Milwaukee Bucks – pior time da liga.

 

Pero Antic desfalca Hawks por até quatro semanas

O Atlanta Hawks não vai contar com o pivô Pero Antic nas próximas duas a quatro semanas. O atleta macedônio agravou uma entorse no tornozelo direito sofrida no último dia 16, diante do Brooklyn Nets, e desenvolveu uma fratura de estresse na região. Ele terá que usar uma bota protetora no local durante o período de recuperação. O novato, que vinha substituindo outro lesionado (Al Horford) no quinteto titular, deverá ter seu lugar assumido pelo veterano Elton Brand.

 

Por Jogo das Estrelas, Chris Paul intensifica recuperação

O armador Chris Paul está intensificando o processo de recuperação de uma lesão no ombro direito sofrida em janeiro com um objetivo muito especial. Certo de que será escolhido como um dos reservas da conferência Oeste, ele quer estar em condições de participar do Jogo das Estrelas. O astro do Los Angeles Clippers confirmou nesta quarta de que estará em quadra se estiver recuperado até o dia 16 de fevereiro.

“Se eu puder jogar, vou jogar. A partida será em Nova Orleans e a cidade é grande parte de mim. Foi lá que joguei meu primeiro All Star Game. Sempre que tiver a oportunidade, não passarei a chance”, disse Paul, que atuou pelo então New Orleans Hornets por seis temporadas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Anônimo

    O assédio por Monroe será grande, portanto, nem adianta ele ficar incomodado com isso.

    Acho que não há espaço para Smith, Drummond e Monroe na rotação, se vc for considerar que todos eles devem ter muitos minutos em quadra.

    Acho péssimo colocar Josh na ala.

  • promentory

    vem pro celtics Monroe

  • Spurs foi burro nessa, Malcom Thomas joga muito mais que esse cara, e o Pelicans sempre arrumando quebra-galhos para o time, por isso que nunca vai pros Playoffs.