McGee e Blatche podem jogar pela seleção das Filipinas

Pode acreditar: dois dos pivôs mais problemáticos da NBA vão se unir para elevar o patamar de uma seleção asiática no cenário internacional. Segundo o presidente da Confederação Filipina de Basquete, Manuel Pangilinan, as Filipinas podem contar com Andray Blatche e JaVale McGee nos próximos meses. Ambos teriam mostrado interesse em defender o país e a CFB deu entrada no processo de naturalização dos atletas.

Blatche, do Brooklyn Nets, mostrou-se simpático à ideia em uma consulta recente dos filipinos, mas McGee (Denver Nuggets) já manifestou vontade de jogar pela seleção há alguns anos. A confederação chegou a iniciar o processo de naturalização do pivô em 2012, mas o pedido foi recusado.

 

Bulls contraria Thibodeau e dispensa Cartier Martin

O ala-armador Cartier Martin não faz mais parte do elenco do Chicago Bulls. Após assinar dois contratos de dez dias, a franquia liberou o jogador de 29 anos por não estar disposta a garantir seu vínculo até o fim da temporada. De acordo com Shams Charania, do site RealGM, quem não gostou nada da decisão foi Tom Thibodeau: o técnico do Bulls havia solicitado à direção que o jogador fosse mantido no elenco pelo restante da temporada, mas não teve o pedido aceito.

 

GM do Cavs detona suposta falta de esforço do elenco

O Cleveland Cavaliers iniciou a temporada com sonhos de disputar os playoffs, mas, a cada rodada, a equipe fica mais longe da zona de classificação na conferência Leste. O gerente-geral Chris Grant, responsável pela montagem do elenco, está tão desapontado com o time quanto a torcida e disparou críticas aos atletas nesta quinta-feira.

“Tudo tem sido muito frustrante e somos todos culpados por isso. Nós estamos especialmente decepcionados por nossos fãs, porque eles merecem coisa melhor. A falta de esforço do grupo simplesmente é inaceitável. Não é o que somos ou o que queremos ser como equipe”, disse o dirigente, que corre risco de demissão no meio do ano.

 

Com lesão na mão, Mike Miller vira dúvida no Grizzlies

O ala Mike Miller não deverá participar das próximas duas partidas do Memphis Grizzlies. O jogador sofreu uma contusão em um dedo da mão direita na última quarta-feira, nos minutos finais da vitória sobre o Sacramento Kings, e vai ser reavaliado diariamente para definir sua disponibilidade. Na ausência do veterano, o técnico Dave Joerger tende a aumentar o tempo de quadra de Courtney Lee e James Johnson.

 

Ginobili desfalcará Spurs de três a quatro semanas

Depois de Tiago Splitter, Danny Green e Kawhi Leonard, Manu Ginobili é mais um jogador a reforçar o departamento médico do San Antonio Spurs. O ala-armador foi submetido a uma ressonância magnética nesta quarta-feira que identificou uma contratura na coxa esquerda, resultado de uma queda de mau jeito depois de uma enterrada no terceiro quarto da derrota diante do Houston Rockets. Ele ficará fora de ação por um período estimado de três a quatro semanas e a franquia já estaria no mercado em busca de reforços para a posição.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Diretoria burra do Bulls, Martim estava contribuindo bem, nem falo nada, eles querem é que os jogadores se arrebentem mesmo, pelo menos tenham dispensado ele pra pegar um melhor, Pietrus e DeShaw Stevenson estão aí seus burros.