Por Ricardo Stabolito Jr. e Ricardo Grecco

 

Knicks recusa propostas de troca por Tyson Chandler

O péssimo início de temporada do New York Knicks encorajou muitas equipes a consultarem a disponibilidade do pivô Tyson Chandler. No entanto, o veterano não vai a lugar nenhum: o time nova-iorquino, que vive um momento de franca recuperação, está rejeitando todas as ofertas envolvendo o atleta e não cogita perder seu principal defensor. Segundo Marc Stein, da ESPN, manter o titular da posição cinco é encarado como uma necessidade para conseguir renovar com o astro Carmelo Anthony na próxima offseason.

 

Contundido, Danny Green para por quatro semanas

O San Antonio Spurs não vai contar com o ala-armador Danny Green pelas próximas quatro semanas. A franquia anunciou que o atleta de 26 anos teve uma lesão em um dedo da mão esquerda confirmada por exames realizados nesta segunda. Um dos destaques do time na final da última temporada, o titular se une a Manu Ginobili e Tiago Splitter no departamento médico texano.

 

Pau Gasol sofre lesão no pé esquerdo e vira dúvida

As contusões não dão descanso ao elenco do Los Angeles Lakers. O ala-pivô Pau Gasol foi submetido a exames nesta segunda-feira que diagnosticaram um problema no dedão do pé esquerdo. Assim, ele virou dúvida para o jogo da equipe contra o Cleveland Cavaliers, nesta terça. O alto número de baixas no elenco fez com que o assistente técnico Mark Madsen e o coordenador de vídeo J.J. Outlaw entrassem em quadra no último treinamento do time para fechar a atividade de cinco contra cinco.

 

Woodson volta a criticar comportamento de J.R. Smith

O “caso dos cadarços” envolvendo o ala-armador J.R. Smith já ficou no passado para muitos, mas o técnico Mike Woodson não parece disposto a esquecer do episódio. Nesta segunda, o treinador voltou a criticar a postura do atual vencedor do prêmio de reserva do ano. “J.R. tem que ser mais profissional e se concentrar apenas em jogar. É assim que deve ser. Você precisa focar-se no que é pago para fazer. Isso é tudo que quero dele”, afirmou o treinador, sem aliviar.

 

Joakim Noah lamenta saída do “irmão” Deng do Bulls

O pivô Joakim Noah não ficou nada contente quando soube que Luol Deng havia sido trocado por Andrew Bynum. Embora não critique a decisão da franquia, ele confessou ter ficado triste com a saída do companheiro de elenco e amigo de longa data. “Essa negociação machucou. Foi muito difícil de digerir porque Luol era meu irmão. Mas não estou bravo com ninguém ou coisa parecida. Só preciso de um tempo para absorver tudo isso”, lamentou o jogador, que atuava ao lado do ala desde 2007.

 

Rose deixa muletas e pode voltar a viajar com o Bulls

Mais Bulls: o técnico Tom Thibodeau revelou que o armador Derrick Rose já não está mais com muletas e pode voltar a viajar com o elenco nas próximas semanas. “Ele está ótimo e vem fazendo cada vez mais, mas muito longe de estar recuperado. É provável que comece a viajar conosco em breve”, contou o treinador. Rose passou por uma cirurgia no menisco do joelho direito e não vai retornar nesta temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Zack Batista

    É Noah… NBA = business. Não é a primeira vez e nem será a última… Acontece…

  • RafaelRox

    J.R Smith fora do Knicks … pode dar como certo… não aguenta pressão.

    • Michel Moral

      Cara, achei desnecessário mais uma reclamação pública do treinador, principalmente pelo fato de que JR estava se recuperando da forma correta: jogando basquete.

      Imagina só: vc faz uma cagada, é criticado por todo mundo, depois vc começa a dar a volta por cima do único jeito de reverter a situação, que é jogando basquete, mas ao invés de te apoiar o seu treinador vem novamente e mete a boca de novo.

      Eu começaria a ficar de saco cheio tbm.

      Lembre-se que JR é o atual campeão do prêmio de sexto homem e tem muita qualidade. Por onde ele passou jogou muita bola.

    • Leonardo Ribeiro

      Por mim dava um jeito de envolver ele em alguma troca pra trazer um bom defensor.

    • elvis

      problema eh acha alguem que queira ele com esse contrato longo UAHSUAHUSAHS

    • Raphael Mascarenhas

      Falou-se muito em trocas envolvendo Jr Smith e Nick Young. Com o Mitch fazendo trocas excelentes nas últimas temporadas (Vovo Nash por First Picks por exemplo), não duvido nada. Ironic Mode = ON