Beno Udrih pede para ser trocado; Knicks deve atender

Ganhando ou perdendo, o clima no New York Knicks parece nunca melhorar. De acordo com Ian Begley, da filial de Nova Iorque da ESPN, o armador Beno Udrih fez um pedido formal de troca à direção da franquia e recebeu a garantia de que o time vai trabalhar para atender sua solicitação. O veterano estaria insatisfeito com a forma como vem sendo tratado pelo técnico Mike Woodson, que criticou-o publicamente mais de uma vez nesta temporada por conta de suas atuações.

Udrih assinou contrato mínimo para veterano (US$1.27 milhão) na última offseason e era a terceira opção de Woodson para a posição um até as lesões de Raymond Felton e Pablo Prigioni. Atuando quase 20 minutos por jogo, o atleta de 31 anos acumula médias de 5.9 pontos e 3.7 assistências na atual campanha.

 

Retorno de World Peace pode demorar mais que o esperado

Mais notícias ruins no Knicks: o ala Metta World Peace continua mal das pernas e vai seguir desfalcando a equipe por tempo indeterminado. O polêmico jogador, que trata um desgaste crônico nas cartilagens dos dois joelhos, deveria ter ficado à disposição do técnico Woodson nesta segunda-feira, mas teve que fazer uma nova injeção de plasma na região e não sabe mais quando terá condições de jogar. Se serve de consolo, ele garantiu que esta foi a última vez que se submeteu ao procedimento.

 

Bulls renova com Cartier Martin por mais dez dias

O ala-armador Cartier Martin teve seu contrato de dez dias renovado pelo Chicago Bulls na manhã desta segunda-feira. O atleta de 29 anos, que foi dispensado pelo Atlanta Hawks no início deste mês, recebeu um novo vínculo mesmo não tendo sido muito aproveitado pelo treinador Tom Thibodeau. Nesta temporada, ele participou de 28 partidas pelos dois times, anotando médias de 6.4 pontos e 2.0 rebotes em pouco mais de 17 minutos de ação.

 

Hinrich espera “superar” rumores e permanecer no Bulls

Desde a troca de Luol Deng, rumores sugerem que ninguém é intocável no elenco do Bulls e todos podem ser negociados pelo valor certo. O armador Kirk Hinrich foi um dos primeiros a surgirem em boatos de negociação, mas sua vontade é continuar em Chicago pelo máximo tempo possível. “Não é a primeira vez que sou alvo de rumores e tento não tirar conclusões disso. O que eu sei é que estou feliz. Voltei porque queria estar aqui. Eu me dou bem com os jogadores e estamos jogando bem, então só quero manter isso”, disse o veterano.

 

Técnico do Kings recebe multa por ofender árbitros

 O treinador Mike Malone, do Sacramento Kings, foi multado pela liga neste fim de semana em US$25 mil por usar linguagem abusiva contra árbitros na derrota do seu time para o Memphis Grizzlies. Segundo testemunhas, o técnico chamou um dos juízes de “covarde” pela marcação de uma bola presa na reta final do jogo e voltou a proferir ofensas ao fim da partida, antes de deixar a quadra.

 

Batum acredita merecer vaga no Jogo das Estrelas

A excelente temporada do Portland Trail Blazers deverá assegurar dois jogadores da equipe entre os reservas da conferência Oeste no Jogo das Estrelas: o ala-pivô LaMarcus Aldridge é uma certeza e Damian Lillard tem boas chances de figurar nas escolhas dos treinadores. Mas, na opinião do ala Nicolas Batum, um terceiro atleta do time merece fazer parte do jogo festivo. Quem? Ele mesmo.

“Eu olho para os alas do Oeste e Kevin Durant está no topo, então ninguém vai alcançá-lo agora. E, depois dele, eu acho que eu mereço ser chamado. Acho que fiz por merecer, afinal estamos ganhando jogos e somos um dos três melhores times da liga. Sei que é muito difícil escolher só sete jogadores para o banco do Oeste, mas sei também que ficaria muito feliz de ser o reserva de Durant”, argumentou Batum, em entrevista ao site oficial da NBA.

[polldaddy poll=7732355]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Kleber

    Se o Stan Van Gundy voltasse a trabalhar, seria um bom nome pra substituir o Mike Woodson. Mas se ele voltar, deverá ser no próprio Magic. Enfim, temporada perdida mesmo, o certo é planejar o próximo e tentar pegar contrato expirante, se é que alguém irá trocar.

  • Guilherme

    Udrih >>>>>>>>>>>>>> Felton… Não sei como esse cara é titular em uma franquia do tamanho do Knicks, não sei como esse cara joga na NBA. Udrih não é um grande armador, mais merecia maior chance no time, principalmente no quinteto inicial, vai embora por conta do nosso treineiro que é muito ruim.

    • Michel Moral

      Sinceramente, eu acho que Udrih está bem fora de forma, o que não diminui seu talento. É um bom armador e ponto.

      Na verdade, o Knicks possui armadores com status de reservas.

      Começo a achar que é quase que inevitável uma rebuild em New York. Como se o Knicks não tem espaço na folha ou escolhas de draft? Negocia jogadores. Podem falar o que quiser, mas o que não falta ao Knicks são moedas de troca.

      • Guilherme

        Rebuild no Knicks tem que começar pelo Dolan, Mas como isso é impossível, ou quase impossível, já começo a pensar que trocas envolvendo o Chandler e Melo não seriam tão ruins, tentar trocar o Fleton,o Italiano e o JR tbm também seria uma boa, de preferencia ´por contratos experientes. Mas será que alguém quer trocar contrato experiente ou trocar pick? E será que alguém quer assumir a bronca que é o contrato do Italiano, ou do JR? Se o Knicks se livrar de alguns contratos grandes e pegar alguns experientes da pra pensar, repito Pensar em brigar pro alguns FAs restritos, tipo Monroe, Isiah Thomas, Hayward, Parsons, Bledsoe, e por outros não restritos, Deng, Varejão,Zach Randolph, Spencer Hawes, Evan Turner… não custa nada sonhar, mas acho difícil isso acontecer.

    • Samir

      Concordo com tudo,na minha opinião prigioni e melhor que o Felton que parece que está morrendo em quadra esse Beno e ridículo jogando eu já assisti 4 partidas com esse cara de titular e e deprimente a torcida não knicks não o suporta e turnover um atrás do outro.

  • Zack Batista

    Nicolas Batum não merece ser reserva de Durant no All Star Game? Quem seria então? Na boa… No oeste não tem grandes nomes(astros) na ala como no leste. Aliás, o leste dar um banho de estrelas na ala sobre o oeste: LeBron, Carmelo, Paul George, Luol Deng… E no oeste? Kawhi, Rudy Gay, Parsons, Hayward…?? Vejo o Batum mais efetivo pelo Blazers, em todos os aspectos… Então acho q tem condições de ir e ser reserva de Durant sim…

    • Michel Moral

      Na minha opinião, Zack, o Batum está no mesmo nível dos outros que vc citou. Ele está certo de defender o lado dele. Acho que pela temporada do Blazers, ele será a primeira opção. No entanto, acho que Kawhi é um jogador de destaque também e não seria nenhuma injustiça convocá -lo.

      • CosmeCelta

        Pois é, pra mim fica entre Kawhi e Batum mesmo. Sendo que acho o Kawhi um melhor jogador, porém o Batum nesta temporada está a frente dele sim! O Hayward ta fazendo uma temporada bacana também, mas acho que ainda ta atrás desses 2.

    • oshiro

      A posição 3 tá bem disputada no Oeste sim… Leonard, Parsons, Batum, Gay… enfim, são ambos talentosos

  • Tomé

    Batum é completo, mas inconstante. Tem também um histórico de contusões que afetam seu jogo sempre na segunda metade da temporada. No último jogo contra o OKC,sentiu nova contusão na mão e jogou defensivamente apenas, tanto que deu apenas 4 arremessos, acertando apenas 1. Talvez mereça estar no All-Star como reserva e se o técnico do Oeste for o Terry Stotts, que treina ele nos Blazers (lembrando que o critério para a escolha dos técnicos é a campanha na 1ª metade da temporada). ele tem grandes chances sim de ser chamado.