Wade sugeriu ser reserva em retorno contra Spurs

Após quatro partidas como desfalque, o astro Dwyane Wade retornou ao Miami Heat na vitória dos bicampeões sobre o San Antonio Spurs, no último domingo. Sua presença no confronto já era esperada, mas foi surpreendente vê-lo saindo do banco. O ala-armador, que estava sendo poupado por dores nos joelhos, não iniciava uma partida entre os reservas há seis temporadas. Deixá-lo como alternativa, porém, foi ideia do próprio atleta.  

“Eu só participei de um treinamento nas últimas semanas e a equipe estava em um bom ritmo. Não quis atrapalhar o time e prefiro voltar aos poucos. Espero recuperar um pouco do meu ritmo ainda”, revelou Wade, que vai ser um dos titulares da seleção da conferência Leste no Jogo das Estrelas.   

 

Royal Ivey “larga” Thunder e vai jogar na China

O Oklahoma City Thunder perdeu um jogador de seu elenco neste domingo. O armador Royal Ivey informou os dirigentes da franquia que recusaria um segundo contrato de dez dias com o líder da conferência Oeste para aceitar uma oferta não revelada do basquete chinês. A equipe havia vencido suas sete partidas com o veterano no elenco, mas ele só entrou em quadra por cinco minutos e pegou um rebote.

 

Recém-chegado, Luol Deng já critica postura do Cavs

O ala Luol Deng está a apenas três semanas no Cleveland Cavaliers, mas já percebeu porque a equipe não vem bem nesta temporada. Depois da derrota contra o Phoenix Suns, no último domingo, ele avaliou a situação do 11º colocado do Leste e criticou a postura do elenco. “Nós temos que perceber pelo que estamos jogando. Não há senso de urgência aqui e não podemos ficar esperando. Em algum momento, você precisa competir. Você precisa ficar nervoso e exigir mais dos jogadores”, disparou o ex-jogador do Chicago Bulls.

 

Esnobado, Wall usa ausência na seleção como motivação

O armador John Wall estava entre os jovens jogadores selecionados pela USA Basketball para participar do minicamp da seleção norte-americana no ano passado, mas não entrou na lista de 28 pré-convocados para o novo ciclo olímpico. Ele não ficou feliz com a escolha, mas disse que a ausência na convocação só servirá para motivá-lo ainda mais. “Eu já passei por isso antes e o principal para mim é manter o profissionalismo. Fiz tudo direito e não há nada que eu possa fazer ou falar. Só posso usar o que aconteceu como motivação”, afirmou, sem abatimento.

 

Eric Gordon admite: “Acho que posso fazer mais”

Eric Gordon surgiu como uma grande promessa no Los Angeles Clippers e, baseado em seu potencial, recebeu um contrato máximo do New Orleans Pelicans em 2012. Lesões e falta de ritmo fizeram com que virasse uma decepção – e, hoje, o ala-armador só pode admitir isso. “Todos acreditam que eu deveria ser esse cara de 20 pontos por jogo. O jogo é mais coletivo aqui e, para mim, tudo gira em torno de conseguir jogar o máximo possível e readaptar-se ao calendário de 82 partidas. Mas, individualmente, acho que posso fazer mais.”, reconheceu.

 

Com lesão no joelho, Varejão vira dúvida no Cavs

O pivô Anderson Varejão sofreu uma hiperextensão no joelho esquerdo e tornou-se dúvida para a partida do Cavaliers contra o Pelicans, nesta terça-feira. A tendência é que o atleta tenha presença (ou ausência) confirmada apenas minutos antes do jogo e, caso não atue, Tyler Zeller deve iniciar o time entre os titulares. “Eu vou ficar bem. Não posso não garantir nada, mas estou tentando ver tudo de forma positiva”, disse o brasileiro, descartando algo mais sério.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • rodrigohawks

    esse luol deng e um bobão mesmo viu ……

    • Pedro Cortez

      Discordo,
      ele ta acostumado com um time competitivo, cheio de garra e gana pra ganhar. Ai vai pra um chute cheio de cara fazendo corpo mole… é pra ficar puto mesmo. Naquele Cav’s o unico que vejo jogando com raça é o Varejao e olhe la

      • Michel Moral

        Tudo bem, Pedro, vc está certo. Ninguém quer saber de nada no Cavs.

        Agora, que Deng também não tem feito nada para ajudar também é fato. Então, as críticas servem muito para ele.

    • Maicon

      Bobão? Esse time do Cavs faz tempo que é uma piada, Deng não é jogador de time fracassado como Cavs, Hawks e outros…vaza já desse time Deng, você consegue coisa muito melhor!

      • Pedro Cortez

        Espero que ele vá pro Celtics ano que vem

      • Maicon

        Tomara, ou pra algum outro time grande, mas Cavs ninguém merece!

      • Jefferson Cavalcanti

        O Hawks passa longe de ser fracassado, o time não joga pra perder nem ferrando. Isso é uma coisa muito bonita de se ver em uma liga onde no minimo 10 times praticam TANK.

      • Maicon

        Se acha ruim ver 10 times tankando vai assistir futebol meu amigo..

    • Deng sempre foi sangue nos olhos, acostumado com os malucos sanguinários do Bulls jogar num time apático igual ao Cavs é o mesmo que fazer um índio apache viver em uma cidade grande.

  • Elias

    bobao pq?so me diga,o que ele falou de mais?que e bobao aqu ie voce,que vive faland besteira,agora que seu time ta bem,voce deve esta insuportavel

  • Esse time do Cavs é uma piada, começando por Dan Gilbert. E ai muita gente acha ruim por ter perdido sua maior estrela, vai entender. (sem querer começar outro assunto e espero que acabe aqui rsss)
    Admiro a postura do Luol. Ta ruim tem que falar mesmo, pra ver se tomam vergonha na cara haehueah

    D Wade reina. Acompanho ele desde draftado, e não consigo entender quando alguém o chama de babaca, marrento ou algo do tipo. Sempre foi humilde e lutador. #mito

    • marquin

      Concordo plenamente sobre o Wade. Acho ele um cara bem centrado, inteligente e sem marra nenhuma. Ele é tão foda que maquinou a panelinha do Big 3 junto com o Pat Riley e colocou Miami no mapa da NBA novamente. E é um cara que não se incomoda de ver o LeBron brilhar mais do que ele. Ele quer é títulos. E ele sabe que é ídolo número 1 dos torcedores do Heat. Não precisa de nenhum alarde pra ser querido. Gosto e respeito o Wade.

  • maia bucks

    Deng ano q vem n vai ficar… Cavs n caga nem desoculpa a moita

    Pelo menos meu bucks arrumou algo pelo q lutar: tank. Com foooorçaaaaa

  • marquin

    Esse Varejão é de vidro. Só vive machucado. Se o corpo não aguenta o ritmo da NBA, que vá jogar no NBB. Varejão = INJURY PRONE

  • RafaelRox

    Deng vai pro Mavs.
    Não quero ele no Celtics nem a pau… lembra que ele não assinou pelo Bulls porque queria ganhar mais de 10 milhões/ano? Ja temos um SF tão bom que não vai ganhar nem nove… rsrsr Jeff Green.

    • Pedro Cortez

      Eu acho ele melhor que o enganador do Green…

  • dede

    esse eric gordon é outro enganador…contrato maximo para ele??????? fala serio!!!!

  • rodrigohawks

    Atlanta time fracassado ? eu quero ver alguem aqui falar um ano so que o atlanta hawks entrou na liga pensando em draft … o hawks não faz isso todo ano queremos o titulo e vamos em busca dele me orgulho do meu time letsss go hawksssssssssss o/

    • Maicon

      Quantos titulos atlanta tem mesmo? Torcida? Idolos? Enfim, tem alguma coisa que presta nesse time?

    • Maicon

      E não me vem com essa história de que não é fracassado por causa do draft, porque partindo da sua teoria Hawks > Lakers, o que chega a ser piada falar isso. Prefiro um time tankando uma temporada e sendo campeão do que um que só entra pra ganhar e sai chorando toda temporada.