Lakers não pretende dispensar Nash, diz jornal

Os rumores sobre a possível dispensa de Steve Nash pelo Los Angeles Lakers ao fim desta temporada parecem crescer a cada novo problema físico do armador. A intenção da equipe, porém, seria manter o atleta de 40 anos no elenco da próxima temporada. Segundo o jornal Los Angeles Times, a franquia não está interessada em rescindir o vínculo do veterano para aliviar o impacto o salário que ainda tem a pagar (US$9.7 milhões) em sua folha salarial.

Caso dispensem Nash nesta offseason, o Lakers pode usar a chamada stretch provision para “dividir” o valor do salário do jogador na folha salarial pelos próximos três anos. No entanto, o time acredita ser mais vantajoso pagar os quase US$10 milhões de imediato e colocar-se em melhores condições para investir no mercado de agentes livres de 2015 e 2016.

 

Moultrie pega cinco jogos de “gancho” por doping

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o ala-pivô Arnett Moultrie foi suspenso por cinco partidas sem pagamento de multa. O atleta do Philadelphia 76ers não passou em um dos exames antidoping realizados nesta temporada. A substância identificada no teste não foi revelada pela liga, mas a punição de cinco jogos costuma ser padrão para o uso de drogas sociais. O “gancho” também é válido para jogos da D-League, onde Moultrie atuou por oito vezes na atual temporada.

 

Recuperado, Irving volta aos treinos no Cavaliers

Após oito partidas fora de ação, Kyrie Irving está recuperado de uma contusão no bíceps e foi liberado para voltar aos treinamentos no Cleveland Cavaliers. O armador deve participar das atividades com o restante do elenco e, se não sentir dores, pode voltar ao time ainda nesta semana. Com chances de classificação aos playoffs, o Cavs tem duas partidas importantes para suas pretensões nos próximos dias: contra Orlando Magic (quarta, 02) e Atlanta Hawks (sexta, 04).

 

Kings anuncia contratação de Jared Cunningham

O ala-armador Jared Cunningham foi anunciado como o novo reforço do Sacramento Kings nesta segunda. O ex-atleta do Atlanta Hawks assinou contrato de dez dias com a franquia e deverá ficar à disposição do treinador Mike Malone imediatamente. Ele chega ao elenco californiano para recompor uma rotação limitada por contusões: neste momento, Malone só conta com dois jogadores das posições um e dois saudáveis – Ben McLemore e Ray McCallum.

 

Beverley não precisa de cirurgia e deve voltar nos playoffs

Boa notícia para a torcida do Houston Rockets: Patrick Beverley não está fora da temporada. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o armador de 25 anos não vai precisar ser submetido a cirurgia para reparar o menisco do joelho direito e tem grandes chances de retornar ao time nos playoffs. O porta-voz da equipe texana anunciou nesta segunda que o titular será reavaliado semanalmente para checar a evolução da recuperação.

O retorno de Beverley dependerá fundamentalmente do sucesso do tratamento não cirúrgico, que será acompanhado pelo Dr. James Andrews. Ele é o fisiologista e cirurgião responsável por tratar atletas como Dwight Howard, Rajon Rondo e Nerlens Noel.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vinícius Maia

    Não entendi nada…falaram que o Irving estava fora da temporada. Mas de qualquer forma, boa notícia para o Cavs, apesar de estar dificil, ainda podemos sonhar com playoffs

  • menos mal para o Rockets, afinal tava triste jogar com apenas lin de armador, o novato Cannan eh muito cru pra NBA, e beverley estava em otima fase antes de se machucar,…