Joakim Noah passa por cirurgia no joelho esquerdo

Mal terminou a temporada do Chicago Bulls e Joakim Noah já foi para a mesa de operação. A franquia anunciou que o pivô se submeteu a uma pequena cirurgia no joelho esquerdo nesta quinta-feira. O objetivo da intervenção não foi divulgado. A expectativa é que o atleta, recém-premiado melhor defensor do ano, fique fora de ação por um período de oito a 12 semanas.

Não se sabe exatamente quando Noah contundiu o joelho e qual é a natureza do problema. O pivô foi visto mancando durante os instantes finais da quinta e última partida da série contra o Washington Wizards. Ele já havia dito que atuava com uma lesão no local, mas não chegou a revelar mais detalhes.

 

Dois jogadores dividem prêmio de MVP da D-League

O ala-armador Ron Howard (Fort Wayne Mad Ants) e o ala Othyus Jeffers (Iowa Energy) foram eleitos os co-MVPs da temporada da D-League. Os atletas tiveram o maior número de votos na consulta feita entre os 17 técnicos dos times da liga de desenvolvimento. Kevin Murphy, Robert Covington e Justin Hamilton completam o quinteto ideal do campeonato, que terminou com o título do Mad Ants.

Howard é um veterano de sete temporadas do campeão Mad Ants e tornou-se o maior cestinha da história da franquia em março, ultrapassando Renaldo Major. Ele registrou médias de 20.5 pontos, 4.3 rebotes e 4.3 assistências. Já Jeffers, que chegou a ter passagens pelo Spurs e Timberwolves na temporada, acabou a campanha com 20.9 pontos, 9.9 rebotes e 2.2 roubos de bola por jogo.

 

Oficial da NBA vai controlar operações do Clippers

Em uma manobra inesperada, a NBA resolveu aumentar seu controle sobre o dia-a-dia do Los Angeles Clippers e nomear um interventor para assumir o comando das operações do time. A decisão, ainda motivada pelo recente banimento de Donald Sterling, deverá ser oficializada neste sábado. Embora não exista qualquer confirmação, especula-se que a intenção da liga é manter-se a frente da organização até uma possível venda ser concretizada.

Andy Roeser está no cargo de presidente de operações do Clippers neste momento, mas não teria o apoio de muitos profissionais dentro da franquia após permitir que Sterling publicasse uma nota defendendo-se das acusações de racismo no último domingo. A tendência é que o interventor nomeado pela NBA tenha a palavra final na permanência ou não de Roeser na organização.

 

Magic estende contratos de técnico e gerente geral

O técnico Jacque Vaughn e o gerente geral Rob Hennigan estão garantidos no Orlando Magic até 2016. O presidente da franquia, Alex Martins, confirmou em nota oficial que as opções de extensão automática no contrato de ambos foram exercidas nesta sexta-feira. Detalhes sobre os acordos não foram revelados.

“Rob e Jacque trabalharam duro para estabelecer uma cultura que inclui esforço em equipe, desejo de vitória e humildade. Com suas decisões estratégicas e liderança, sentimos que estamos no caminho certo e isso vai permitir que nós sejamos competitivos em longo prazo, de forma sustentável”, avaliou Martins, que contratou treinador e GM em 2012.

 

Rockets deverá manter Kevin McHale como treinador

A eliminação na primeira rodada dos playoffs não vai derrubar Kevin McHale do comando do Houston Rockets. Segundo o jornal Houston Chronicle, a direção do time pretende exercer a opção de extensão automática existente no contrato do técnico e mantê-lo no cargo por mais uma temporada. A franquia texana perdeu a série diante do Portland Trail Blazers em seis partidas.

Na última semana, o repórter Marc Stein (da ESPN) já havia informado que a sensação geral entre os dirigentes de Houston era que McHale merecia mais um ano de trabalho a frente do elenco – em média de idade, o mais jovem atuando nos playoffs da conferência Oeste. A extensão do contrato do treinador deve ser anunciada antes do início da offseason.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Mailson Silva de Sena

    Ah, sei lá. Não sou muito fã do trabalho do treinador dos Rocketes…

    A diretoria vai ter que trabalhar bem com os contratos do Lin e do Asik. Eu tentaria uma troca por um ali pivô. Josh Smith acho que se encaixaria legal nesse time.

  • luis_spurs

    Co-MVP’s???

    Ja pensaram que legal?! James e Durant sendo “CO-MVP’s”, hahahahaha

    • Vinícius Maia

      Nessa temporada, não acho que seria legal não. Kevin Durant merece muito mais do que Lebron. Mas seria legal sim dois jogadores de elite sendo CO-MVPs de uma temporada regular, porém acho quase impossível isso acontecer. Creio que numa disputa muito acirrada, o jogador do time de melhor campanha ficaria com o prêmio

  • dede

    Os contratos de Lyn e o turco molengão são um abacaxi para houston, mas acho q o asik vaza e vem um pivo meia bomba…mas tem q contratar um armador ..